auravide auravide

Inferno


O que na realidade significa esta palavra para você: INFERNO.
A definição adotada pela Igreja Católica?
Estado de pleno martírio? Ou...
Local para se pagar pecados? Ou ainda:
Estado momentâneo de desequilíbrio entre o seu bem e o mal interior?
Ou pleno sofrimento?

Para mim trata-se de um momento mágico para se evoluir e aprender. Nada mais do que isso e... tudo isso.
Tenho plena e absoluta convicção de que meus estados de inferno foram por mim criados através de minhas atitudes e de meus pensamentos verbalizados.
Gosto mesmo do outro lado do inferno e que só ele consegue me mostrar. A verdadeira vida de evolução. É com o sofrimento que conseguimos entender a felicidade. O complicado e até difícil é admitirmos isso como fator de nossa plena evolução. Sei que ser feliz é uma determinação e não um acaso; mais uma colheita de atitudes passadas desta ou de outras vidas, nada é por coincidência.

Claro que é mais fácil cairmos na tentação de nada sermos quando em momentos de profunda dor. Jamais ela, a dor, é desacompanhada de um minuto que seja de desespero e de falta de fé. Nunca é tida, no primeiro momento, como um bálsamo de evolução; como um combustível na busca do entendimento de nossa vida e do que realmente somos.

Claro que o nosso estado de inferno pode nos levar à depressão, ao desespero e à falta de fé, mas é neste momento que temos que ter a consciência de que somos o que já fomos, o que já realizamos, o que já vivemos.
Hoje sou um pouco de cada dia que fui.
Armazenei as coisas que quis e vivi o que tive competência para viver.
É engano achar que Deus é quem faz.
É uma falta total de competência e visão, darmos a ele a responsabilidade para que a nossa caminhada seja crescente na busca do amor. Fique sentado orando e nada faça para ver o que acontece...
Somos nós que pensamos, que falamos, que temos atitudes, que temos hábitos, portanto somos os únicos responsáveis pelas nossas colheitas.
Não é Deus que convive com as pessoas que fazem nossos círculos de amizades.
Não é Deus que bebe por nós.
Não é Deus que elege os nossos candidatos.
Não é Deus que cria o nosso inferno.
Ele nos ama incondicionalmente. Ele nos dá o LIVRE-ARBÍTRIO para sermos o que queremos ser.
Nós somos fruto de nós mesmos...
Paz ou inferno. Felicidade ou tristeza. Amor ou ódio. Acredite, é opção nossa.

Sei que nos veremos.
Beijo na alma



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa