Menu

Injustiça

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 30/05/2008 11:21:48


“Boa tarde...
Sempre leio seus artigos e gosto muito...
Se for possível gostaria de ler a respeito de sentimento de injustiça...
Estou vivenciado essa situação... Não estou sabendo como lidar...
Agradeço desde já sua atenção”


Quando recebi o @ logo pude perceber que a resposta estava na própria pergunta. Na realidade, dentro do foco da pergunta, ou seja, no significado místico da palavra injustiça.
Se você separar a primeira sílaba (in) da palavra justiça é fácil entendermos. Mas, antes, porém, precisamos também buscar compreender, aceitar e diferenciar o sentido social do sentido místico da mesma palavra.

Socialmente, quando aparentemente estamos sendo “vitimas” de uma ação incorreta, anormal, descabida, reagimos com repúdio. Muitas vezes não conseguimos efetivamente aceitar e entender. Porque é muito mais fácil sermos vítimas do que nos colocarmos na situação de um aluno que precisa tirar lições do que está acabando de receber. O estado emocional do momento nos cega.
Avaliar misticamente é absurdamente fácil. Trata-se simplesmente de uma colheita. Um retorno de nossas atitudes passadas e só se pode entender, assimilar e aceitar se formos buscar as verdadeiras razões dentro de nós mesmos.

Lá atrás plantamos. Via nossos valores, pensamos, falamos, agimos incorretamente com relação a alguém. Nada que nos acontece é por um acaso; até mesmo um acidente. Fica mais fácil se pensarmos que tudo o que acontece conosco é retorno. Tudo no Universo tem uma explicação. Precisamos buscar o sentido dentro de nossos valores, para avaliarmos se estamos corretos ou não na forma como os usamos. É como alguém achar que existe sorte; ela, a sorte, se manifesta quando oportunidade e merecimento chegam juntos.

Daí fazer sentido o “in” antes da justiça. Nada mais é do que uma justiça que vem de dentro para fora. O que estamos acabando de receber foi, em algum momento do tempo - nesta ou em vidas passadas -, plantado por nós.
Não conheço uma injustiça que seja total demérito de quem a sofreu. Certamente que é muito difícil entendemos no momento a verdadeira razão do ato do qual fomos alvo. É preciso muita paz ciência (paciência) para podermos descobrir o início de tudo o que estamos recebendo como retorno de atos praticados anteriormente.

Jamais uma injustiça é coisa do capeta, até porque este é apenas invenção religiosa. Tudo o que estamos vivendo de desconforto foi por nós plantado em passado remoto, distante ou recente. Ninguém passa por aquilo que não deve passar. É a Lei da Causa e Efeito sendo aplicada de forma implacável.
No Universo existem mais de 7000 níveis de energia. Na Terra temos acesso a apenas 70, ou seja, um por cento disso. Certamente que é muito complicado para o Ser Humano entender tudo o que está acontecendo.

Somos, comparando com algo que facilmente iremos entender, um recém nascido espiritualmente. Aqui na Terra é o começo de tudo. Ela é o útero do Universo. Vamos cumprir todo o Zodíaco. Passaremos pelos signos e em cada um aprenderemos o que precisa ser aprendido.
Eles não existem somente para mostrar um pouco de nossa personalidade ou para sabermos qual dia é propício para relacionamentos e buscas. Eles, os signos, existem como verdadeiros “anos escolares”.

Portanto, a injustiça não é um ato isolado que acaba acontecendo conosco sem que seja nosso merecimento. A Injustiça não é obra de “coisas malignas”. A injustiça é sim o retorno do que plantamos no passado.

Recomendo que cada um que a experimentar aprenda com ela - até se conscientizar -, aceitando seus erros. Enquanto se revoltar e se achar injustiçado(a) vai continuar recebendo-a, até que assimile a lição.

Assim é a Vida.
Sei que nos veremos
Beijo na alma


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa