Home > Espiritualidade
Insônia

Insônia

por Katia Kuchler

Tem sido muito gratificante tratar os casos de insônia que tem aparecido no consultório nesses anos que trabalho com florais, pois os resultados são muito rápidos e bastante satisfatórios.
Na minha prática tenho observado algumas questões que podem estar ligadas à insônia que gostaria de explanar aqui.

Na maioria das vezes ocorre a insônia dita por preocupação, onde a pessoa tem algum problema e não consegue se desligar dele, ruminando idéias e pensamentos sobre o assunto. Nestes casos as essências White Chestnut e Crowea são muito úteis.

Quando a pessoa não consegue dormir por tantos pensamentos e o White Chestnut não foi o suficiente, é aconselhável associar o Mountain Pennyroyal, que é uma essência utilizada nos casos em que ocorre uma assimilação de pensamentos ou formas-pensamento que estão no ambiente.

Devo salientar que para todos os tipos de insônia utilizo sempre o Chaparral da Califórnia, que auxilia muito nos casos de “intoxicação” ou poluição de pensamentos; essa essência ajuda a acalmar o sono. Ela é muito útil em crianças que tem o sono muito agitado, mexendo-se tanto que chegam a cair da cama. É certo que alguns adultos também sofrem desse mal.

Muitas pessoas pegam logo no sono, mas acordam quase sempre à mesma hora da madrugada. Ao Chaparral e ao White Chestnut acrescento o Morning Glory, pois já aparece um hábito ou padrão de sono. Essa essência também é útil naqueles que não conseguem largar seus soníferos, mesmo tomando-os em doses insignificantes.

Não devemos nos esquecer que existe insônia naqueles que estão estressados. Nesse caso não podemos deixar de acrescentar o Chamomile e o Dandelion ao Chaparral com o White Chestnut e Crowea.

Também existem os casos dos sonos perturbados por pesadelos. Saint John’s Wort é uma essência que equilibra de forma muito suave essas nossas andanças noturnas sem a interferência de energias desagradáveis. Angelica é outra essência que nos põe em contato com os anjos para um sono mais reparador e protegido. Aspen também ums essência muito boa para quem tem pesadelos, principalmente naquelas pessoas que têm medo do escuro e do sobrenatural.

Para aquelas mães que não dormem porque o filho ou o marido ainda não chegaram, e ficam extremamente preocupadas, achando que aconteceu alguma desgraça com eles, nada melhor que o Red Chestnut.


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 1
Atualizado em 16/04/2001 09:59:04

Katia Kuchler é terapeuta floral
e colaboradora do Site
desde 2000.

Email: katiakuchler@msn.com
Visite o Site do Autor

Veja também
Obesidade: como tratar?
Medo da morte
Valorize seu Sorriso
O que fazer para angariar fundos?
Tiraram meu chão. Então aprendi a voar...
A divina ordem


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
sábado, 19 de outubro de 2019

energia
I-Ching: 03 – CHUN – DIFICULDADE INICIAL
O início de todas as coisas é freqüentemente trabalhoso e difícil. Mas basta manter-se paciente e perseverar.


energia
Runas: Sowilo
Seja transparente. Dia excelente , força vital e sucesso.


19
Numerologia: Originalidade
Mudanças ha muito consideradas podem ser bem feitas hoje. Seja diferente e original. Este é o dia para o exercício da individualidade.
Experimente o novo e o ainda não tentado. Mantenha-se independente e decisivo e, sobretudo, tenha coragem de agir de acordo com os seus sonhos.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa