auravide auravide

Interferência dos espíritos na vida humana


Uma pessoa, através do site link, onde sou um dos colunistas, me faz esta pergunta: Os espíritos interferem na vida humana?

Claro que sim. Recordo-me de um episódio interessante. Eu estava acamado e era na época um dos redatores do jornal de Espiritismo Correio Fraterno do ABC. Estávamos nos organizando para iniciar a Editora Espirita Correio Fraterno. Eu, o Wilson Garcia, o Raimundo Espelho e o Cirso Santiago, nenhum de nós falou do assunto para ninguém.

Nessa época, eu estava doente e recebi em minha casa a visita do Manoel Rezende, excelente médium e grande amigo meu. Ele nada sabia do fato. Entre uma conversa e outra, sentado em minha cama, ele disse: Wilson, está aqui o Espírito Caibar Schutel, (escritor e dirigente espírita que atuou na cidade de Matão - SP e fundou a Revista Internacional de Espiritismo) e ele está dizendo que vocês do correio podem tocar o projeto da editora, porque ele e muitos outros amigos estão apoiando a realização.
Quando me recuperei fui até São Bernardo e informei o Raimundo. Logo depois a editora foi fundada e existe até hoje com sucesso.

Pena Branca fazia dupla com seu irmão Xavantinho, juntos fizeram sucesso cantando músicas brasileiras e dando destaque a tudo que se referisse ao sertão. Xavantinho já veio a desencarnar. Em janeiro de 2004, no programa Rede Minas - Cantorias Brasileiras de BH, na TV SESC - Pena Branca fez uma confissão muito interessante. Disse ele: Ao entrar na arena (palco), sinto medo, pois estou sozinho agora. Então, atraio o meu irmão Xavantinho e a VOZ DELE EMENDA COM A MINHA e realizamos nossa tarefa.

A propósito, o cantor Leonardo, falou em várias entrevistas que, após a morte de Leandro, sonhava com seu irmão e este vinha a lhe dar conselhos sobre como desenvolver seu trabalho. E mais ainda; em várias ocasiões, nos espetáculos, ele ouvia claramente a voz do Leandro fazendo dueto com a sua.

Essa interferência, naturalmente, não se dá em detrimento da liberdade de sentir e pensar que é um direito de todas criaturas. Ela se dá por sintonia. Tanto para ajudar como para atrapalhar, depende da intenção boa ou má de quem está realizando a intromissão. Eu citei acima casos em que o processo serviu para auxiliar, mas é do conhecimento geral a ocorrência de muitas situações em que a ação de Espíritos ou mesmo de encarnados pode desviar de suas metas uma pessoa que por fragilidade, medo ou falta de conhecimento permita que um estranho acesse seu universo mental.

Tenho um texto interessante, cujo autor desconheço e que ilustra bem este estudo, demonstrando o quanto é importante estarmos atentos com o que pensamos:

Vigie seus pensamentos,
Porque eles se tornarão palavras.
Vigie suas palavras,
Porque elas se tornarão atos;
Vigie seus atos,
Porque eles se tornarão seus hábitos;
Vigie seus hábitos,
Porque eles se tornarão seu caráter:
Vigie seu caráter,
Porque ele será seu destino.

Participe do PROJETO MUTAÇÃO



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


wilson
Wilson Francisco é Terapeuta Holístico, escritor e médium espírita. Desenvolve o Projeto Mutação, um processo em que faz a leitura da alma da criatura e investigação do seu Universo, para facilitar projetos, sonhos e decisões, descobrindo bloqueios, deformidades e medos que são reprogramados energeticamente. Participe do Projeto Mutação confira seus artigos anteriores
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa