Menu

Inveja

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 31/07/2021 02:18:30


Muitas vezes, pouco entendemos e interpretamos, quando podemos estar sentindo a sensação de inveja.

Primeiro e vital para nossa evolução, é termos que interpretar adequadamente a palavra: INVEJA
IN + VEJA. IN = dentro. VEJA = Observe.

Importante, portanto, sabermos entender e assim avaliar, que o que estamos vendo, com nossos valores internos, se precisa ser melhor observado e analisado, ao nosso favor.

Existem dois tipos de inveja:

A negativa e a positiva. Na inveja negativa, a pessoa quer que o outro não tenha o que conseguiu ter. Olhamos com a sensação de perda, de derrota e falta de amor próprio.

Na inveja positiva, a pessoa observa que, se o outro tem, ela também pode ter. É só uma questão de atitude e determinação a seu favor. Olhar para todas as possibilidades sem se sentir perdido e observando com energia positiva.
Temos que cuidar para que a inveja não nos torne um sapo... O olho é grande, mas, vivemos na lama.

O importante é sabermos interpretar o que vemos com olhos de postura ética e sempre a nosso favor. Assim, aprendemos como se deve fazer para que a vida seja de ver e de ida . Sim, eu Vi e Dá... Ora, assim aprendi como se faz.

Precisamos cuidar da força da palavra e sabermos que a nossa mente gera energia, mas é a nossa palavra que planta o nosso destino. Temos que evitar certos comentários porque somos a energia que falamos...

Muito importante, portanto, é sabermos controlar a nossa boca. Vermos a vida com valores positivos e, assim interpretarmos com garra e determinação, futuras ações.

Cuide-se. Sempre observe a seu favor e nunca com amargor.



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 109


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa