auravide auravide

Jogo pronto nem sempre é sinal de vitória...


Observando a vida como anda... às vezes faço ligações aqui... e ali...

Hoje fiquei imaginando como a vida, às vezes se parece com um jogo, onde nem sempre ter todas as cartas na mão é garantia de vitória.... e algumas vezes, o fato de não ter o jogo pronto... é exatamente o caminho que nos leva a ela.

É que quando temos todas as cartas na mão em um jogo pronto só faltando uma carta... isso nos faz crer que a nossa vitória “só” venha dali, daquela carta.... e com isso abandonamos qualquer outra possibilidade, fechamos naquela e só naquela...
Esse é um risco por que perdemos todas as outras possibilidades.

Quando acreditamos nisso e ficamos esperando uma única carta... limitamos nossos caminhos a um único final esperado, mas... que pode nunca chegar.
E podemos ver o jogo... ou a vida... ir passando diante dos nossos olhos, e aquela tão sonhada carta, de repente... aparecer em outro jogo e levar por água abaixo tanta expectativa.

Outras vezes recebemos cartas que não combinam... e nosso jogo parece muito ruim e sem perspectivas, e só nos resta ter paciência para tentar montar um jogo a partir do nada... nos abrindo para receber as cartas que nos chegam, mesmo que sem aparente ligação, entendendo que... no jogo como na vida, existem momento em que as coisas acontecem passo a passo e que não nos é dado saber com antecedência qual é o resultado final. Entra uma carta aqui... outra ali... até que nosso jogo começa a fazer mais sentido e de repente... uma carta inesperada pode até nos surpreender trazendo a vitória.

É claro que não existem regras e que podemos sair com o jogo pronto e a primeira carta que tiramos nos levar a vitória... assim como um jogo ruim pode ser mesmo só um jogo ruim...
Mas não pude deixar de fazer algumas ligações com as nossas vidas...
Quantas vezes ficamos esperando que alguma área da nossa vida seja preenchida por algo ou alguém que só pode ter determinadas características para que caiba entre as outras cartas que temos nas mãos... e, com isso, descartamos qualquer outra coisa que não caiba nos modelos prontos criados pela nossa expectativa.

Quantas vezes nem nos damos chance de olhar para o que nos chega, porque não é aquilo o esperado.
Quase sempre nos esquecemos da perfeição do Grande Mistério que nos dá aquilo que precisamos e não aquilo que queremos, porque geralmente esse querer é do ego e Ele nos traz o que satisfaz a nossa Alma.

Mesmo que às vezes se pareça com uma carta que vai atrapalhar completamente o jogo pronto que já temos na mão.



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


rubia
Rubia A. Dantés é Designer, cria mandalas e ilustrações em conexão...
Trabalhos individuais e em grupo, com o Sagrado Feminino, o Dom e o Perdão...
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa