Menu

Justiça seja feita!

por Izabel Telles em Espiritualidade
Atualizado em 05/04/2007 18:14:41


Há 30 anos, mais ou menos, surge no Brasil um filósofo chamado Lauro Trevisan, que escreveu vários livros sobre o poder da mente.
Com a onda dos filmes de auto-ajuda, especialmente O Segredo, fui até as minhas prateleiras em busca deste autor.
Se você assistiu ao filme em referência, vai se lembrar que no roteiro estão incluídas personalidades que fizeram e fazem a diferença no rumo da história, das artes, da ciência, do conhecimento. Enquanto as fotos destas personalidades surgem, o locutor vai nomeando-as e dizendo o que esses seres pensavam da capacidade do ser humano de criar, através da sua imaginação, pensamentos que se transformaram em acontecimentos reais.

O filme a que me refiro foi produzido em 2006, salvo erro.
O livro do Lauro Trevisan, O poder infinito da sua mente 2 (Editora da Mente), está na sua 7ª edição e completa 23 anos, segundo os dados informativos contidos na capa do exemplar que tenho nas mãos.
Pedindo licença ao autor vou transcrever um trecho do livro:
“O subconsciente não distingue entre imagem e realidade: apanha a imagem e a transforma em realidade. É por isso que a imaginação, a mentalização, a meditação e a contemplação são muito valorizadas em seminários e livros que ensinam sobre a mente”.
Esta verdade já era conhecida desde os tempos bíblicos, pois Salomão disse, em Provérbios: “Porque, como imaginou a sua alma, assim é”.
Napoleão Bonaparte afirmou “A imaginação governa o mundo”. Richard Bach, o conhecido autor de Fernão Capelo Gaivota, em sua obra “Ponte para o Sempre” escreveu: “Para trazer coisas à sua vida, imagine que já está lá”. O famoso cientista Albert Einstein disse: “A imaginação é mais importante que o conhecimento”.
O inventor Thomas Alva Edison, quando lhe perguntaram como explicava seu fantástico gênio inventivo, sorriu e comentou: “Isso é porque não penso em palavras; penso em imagens”.

Seguindo a leitura do livro de Trevisan, encontro uma frase que resume bem a idéia do filme “O Segredo”, e que é chamado pelos autores do mesmo de Lei da Atração: “Não importa se você não acredita. Formule o que deseja numa frase, ou numa imagem, ou numa jaculatória, ou num mantra, e repita, repita, repita. O subconsciente se impregna dessa energia e, por fim, a aceita como verdade. É tudo que se precisa para que a coisa aconteça”.
Bem, você já percebeu onde quero chegar, não é verdade?
Sim, quero dizer que muitas vezes vamos buscar referências no exterior quando temos aqui, no nosso país, gente que sabe tanto quanto o que os estrangeiros divulgam. Portanto, justiça seja feita ao Lauro Trevisan!
E, para encerrar este curto artigo, vou deixar um pouco da biografia dele também transcrita de um dos seus livros:
“Desde 1975, Lauro Trevisan se dedica a estudar a dimensão maior e as potencialidades do ser humano. Seus 49 livros, lançados até novembro de 2003, somando aproximadamente 2 milhões e quinhentos mil exemplares vendidos, tem o ideal de ensinar o caminho da auto-realização, através do Poder da Mente.
Ele é provavelmente a maior expressão brasileira da ciência do Poder da Mente, da auto-ajuda, e um dos grandes expoentes do assunto no mundo”.

Fica então minha sugestão para que você mergulhe na obra deste autor que há mais de 30 anos ensina o que está começando a ser um estilo de vida. E, naturalmente, além de mergulhar, PRATIQUE seus ensinamentos.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


izabel
Izabel Telles é terapeuta holística e sensitiva formada pelo American Institute for Mental Imagery de Nova Iorque. Tem três livros publicados: "O outro lado da alma", pela Axis Mundi, "Feche os olhos e veja" e "O livro das transformações" pela Editora Agora.
Visite meu Instagram.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa