Menu

Karma

por Acid em Espiritualidade
Atualizado em 08/12/2003 12:06:06


Estou continuando meus estudos sobre a mecânica do universo, na busca de formar uma teoria unificada, sem fórmulas, que possa ser aplicada tanto para o nosso plano, quanto a outros planos espirituais. Ou seja, tentar entender, e ao mesmo tempo explicar como esse imenso sistema (que podemos chamar de "Deus") funciona.

Os milenares estudos Hindus me deram a teoria inicial, de que tudo é cíclico, tudo é karma (ação, em sânscrito),tudo está em movimento. O que você põe em ação hoje, pode voltar para você amanhã, pois está dentro deste sistema fechado. Imagine um aquário, que, para os peixes, é muito vasto e sem fim, e que eles não se preocupam em sujar com seus excrementos. Vai demorar, mas, um belo dia, a água vai ficar turva, e eles terão problemas para respirar nela. Provavelmente se perguntarão "porque isso está acontecendo? O que eu fiz?". Claro que os peixes não tem culpa, afinal, a culpa é do homem que os retirou do seu habitat natural, onde sabiamente tudo é reaproveitado, inclusive as fezes dos peixes.

Nós, seres humanos, também temos o nosso habitat, que é a natureza. Quando a ignoramos e procuramos viver segundo nossas próprias regras, enfrentamos um monte de problemas decorrentes da nossa ação, nada mais. É a lei do karma.
Jesus veio nos trazer a dica de como anular o karma, com estes preceitos:

"Ouvistes que foi dito: "Olho por olho, e dente por dente";
Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;
E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa;
E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas.
Dá a quem te pedir, e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes.
Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;"
(Mateus 5:38-44)


Bem...é isso....ele não falou que era fácil. Nós temos enraizada em nossa cultura a idéia de que se pode vencer pela força, pela resistência. A verdadeira inteligência está em ser maleável. Se procurarmos na sabedoria Chinesa, veremos que o mais forte é o bambu, que, mesmo ao vento mais poderoso, se enverga e deixa essa força passar, enquanto que árvores milenares e orgulhosas, com seus galhos grossos e raízes profundas, tombam violentamente ante uma força maior.

"Os poderosos podem matar uma, duas ou até três rosas, mas jamais poderão deter a primavera"
(Che Guevara)



EU e o Karma

O EU é uma ilusão. É uma das últimas coisas que perdemos, em nossa contínua ascensão aos planos mais elevados. Isso porque a sensação do eu é útil para a nossa evolução, mas se torna um atraso quanto mais evoluídos estamos. Estranho paradoxo, mas entenda que viemos do todo e estamos rumando para o todo. Somos todos irmãos, não no sentido social da palavra, mas sim no sentido de que viemos da mesma fonte (chame-a como quiser) e é pra essa fonte que estamos rumando.
Então vem a pergunta: por que Deus (como se ele fosse 'alguém' caprichoso) fez essa confusão de separar para depois juntar?

Não estou com a pretensão de revelar aqui os propósitos de Deus, pois evolutivamente falando estou distante dele como uma barata está pra um Einstein. Mas ouvi um exemplo interessante e acessível às nossas mentes: Assim como uma grande árvore espalha suas sementes e fornece sombra e umidade para que elas possam germinar, somos todos sementes de Deus, como todo o potencial Dele armazenado em nós, com toda uma estrutura montada pra favorecer nossa evolução (a sábia lei do karma), mas a decisão de germinar e querer crescer é toda nossa. Não poderia ser diferente.

Se somos Deus, porque não podemos criar, destruir, alterar o destino ao nosso bel prazer, etc? Podemos, mas de forma limitada. Fazemos isso o tempo todo, dentro do nosso âmbito. Mas, do mesmo jeito que um pezinho de laranja não pode dar frutos enquanto não crescer, não teremos certas capacidades até atingirmos um determinado grau de desenvolvimento.KARMA

Um dos meus grandes questionamentos a respeito da lei do karma é: por que não podemos saldar nossas dívidas do "lado de lá"?
Sei que até podemos, em parte, sendo mentores, socorristas, intuindo pessoas, e tal, mas a maior parte das nossas ações negativas tem de ser contrabalançadas aqui na Terra. Minha intuição me diz que as condições a que estamos submetidos aqui (esquecimento total, não ter acesso aos pensamentos dos outros, não poder ver a aura da pessoa nem a sua aparência real) permite que nós sejamos SOMENTE aquilo que realmente aprendemos no decorrer das outras vidas. Não o conhecimento intelectual que adquirimos, pois este é apagado, mas sim o que aprendemos "na carne".

Desfrutamos aqui de uma certa liberdade que não teríamos nos planos espirituais. Lá, quando estamos perto de pessoas "boas" ou "más", a vibração influi em quem está por perto de forma tão intensa que a tendência é seguir o mesmo pensamento. Isso não é verdade na Terra (a não ser em pessoas sensíveis) e não é raro termos uma "ovelha negra" nos grupos familiares e de amigos.

Aqui também podemos ser falsos. O caso dos padres pedófilos é um ótimo exemplo. Se fosse do mesmo jeito que nos outros planos, qualquer fiel veria os sentimentos do padre pela cor da aura e sua vibração, e alguns ainda veriam os pensamentos e poderiam acessar suas lembranças. Claro que esse padre iria evitar até olhar pra uma criança durante toda a vida, mas aquele desejo estaria ali, reprimido.

Aqui na Terra estamos livres para errar, e por isso mesmo muitos consideram que aqui é um grande parque de diversões/perversões. Pobres criaturas, que acham que não estão sendo "filmadas" e analisadas por seus mentores, que provavelmente devem corar de vergonha ao ver o aluno ser tão burro.

EVOLUÇÃO DOS ESPÍRITOS:

Existem três "tipos" de pessoas na Terra, neste momento:

Os naturalmente bons, que vivem em harmonia com a natureza, e, talvez por isso mesmo, vivam no interior, em lugares afastados desse caos. São pouco conhecidos, mas pode-se reconhecê-los pela humildade e resignação com que enfrentam as dificuldades da vida (que são pedidas por elas mesmas, para que o orgulho, o poder e a vaidade não a tomem).

O segundo tipo representa 30% da população: os despertos. São pessoas que tiveram poder, gloria, beleza, enfim, tudo o que sonharam, e falharam. Sofreram e sofrem as conseqüências, mas tem impregnado nelas um espírito de querer lutar para melhorar que só essa experiência de queda poderia proporcionar. Possuem uma fibra íntima muito forte, ou seja, nascem sabendo o que é bom pra elas ou não. Já não precisam "meter o dedo na tomada" pra saber que aquilo é ruim (isso porque elas já meteram em outras vidas). São essas pessoas que são utilizadas para trabalhos aqui na Terra (mediunidade, Reiki, asssitencia social, enfim, tudo que contribua para o progresso e que exija combate com os "trevosos") e não os naturalmente bons, porque esses últimos poderiam ser seduzidos pelas trevas.

O terceiro tipo, e o mais numeroso (60%) são os adormecidos. Os que vivem imersos na Matrix, no mundo da ilusão de Maya. Pedem (e conseguem, pois contribui com seu desenvolvimento a longo prazo) beleza, gloria, poder, cobiça, coisas materiais. Não se interessam pelas coisas espirituais, pelo contrário. Passam muitas e muitas vidas curtindo esse imenso playground, até que se sentem desgastadas com tantos excessos, e, quando estiverem no fundo do poço, serão esmagadas pelas ações que cometeram, os inimigos que contraíram, etc. Geralmente neste ponto a espiritualidade intervêm, explica pra ela como funciona o "sistema" (não adiantaria explicar antes, pois eles NÃO QUEREM saber e não adianta) e os protege por um tempo das ações dos inimigos, fazendo-os reencarnar bem longe deles. Isso serve para que a pessoa adquira força, conhecimento e coragem para suportar o que vem por aí. E aí então ela se tornará "desperta".


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


acid
Acid é uma pessoa legal e escreve o Blog www.saindodamatrix.com.br
"Não sou tão careta quanto pareço. Nem tão culto.
Não acredite em nada do que eu escrever.
Acredite em você mesmo e no seu coração."
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa