Menu

Keys to Ascension - Chaves para Ascensão

por Wagner Borges em Espiritualidade
Atualizado em 07/06/2001 11:57:59


Todos nós somos detentores de respeitável potencial. A luz que dá origem às estrelas é a mesma que mora em nossas consciências. Somos consciências em ascensão. Viajamos na imensa nave universal, corpo do Criador, ao longo da evolução.

Por enquanto, estagiamos em corpos carnais, mas um dia, ao longo da imensa estrada da vida e das experiências, seremos construtores estelares. Por enquanto, somos pequenos deuses encarnados, um pouco esquecidos do respeitável potencial que carregamos em nós mesmos.

Lentamente, grau a grau, emergiremos de nós mesmos vincados pelas experiências milenares em corpos e orbes diferentes. Sim! Construiremos galáxias também, um dia. Seremos participantes ativos na criação e navegaremos pelos mares estelares.

No universo, nada se perde: toda a experiência é válida. O importante é não perder de vista os objetivos. É saber transcender as influências momentâneas, transitórias, sejam elas emocionais, mentais, espirituais ou mesmo físicas. Perceber que a limitação do corpo físico não é o verdadeiro inimigo, mas sim a falta de maturidade nos objetivos e a falta de consciência.

O corpo é um elemento da terra e abriga a consciência temporariamente. É apenas isso: um repositório, um irmão terrestre emanado para finalidades específicas de evolução.

Somos consciências em ascensão e precisamos cada vez mais ter a verdadeira noção do nosso papel no jogo universal. Estamos aqui por um tempo para aprendermos o que for necessário.

O motivo de estarmos aqui não é tão importante. O importante mesmo é que, estando aqui, possamos trabalhar, aprender, crescer e evoluir.

Somos pequenos deuses em ascensão.
E não estamos sozinhos!

Wagner D. Borges
São Paulo, 23 de maio de 2001.

Nota: Esses escritos são a transcrição de uma fita gravada durante uma prática espiritual do grupo de estudos do IPPB com cerca de 120 pessoas presentes.

*Keys To Ascension: "Chaves Para Ascensão".

Obs: Esse também é o título de um dos melhores trabalhos do Yes - banda inglesa de rock progressivo (subdividos em dois cd duplos: "Key To Ascension" - 1997 - e "Key To Ascension II" - 1998). A associação com o título do texto é óbvia e homenageia um dos grupos mais viajantes da música contemporânea.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


wb
Wagner Borges é pesquisador, conferencista e instrutor de cursos de Projeciologia e autor dos livros Viagem Espiritual 1, 2 e 3 entre outros.
Visite seu Site e confira a entrevista.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa