Menu

Labirinto

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 28/01/2005 12:37:43


A nossa evolução exige um exercício diário e um aprendizado constante. Algumas regras precisam ficar claras para nós e não custa repeti-las. Confúcio já disse muitos anos atrás.

- Aprende a calar-te – Lei do Silêncio.
- Aprende a ouvir – Lei da Humildade.
- Aprende a compreender as limitações do próximo – Lei do Amor.
- Aprende a ajudar incondicionalmente – Lei do Serviço Abnegado.

Precisamos ter isso presente a cada momento de nossa vida para evitarmos colheitas desastrosas.
Acrescento ainda a profunda necessidade de cuidarmos do nosso altar maior, nosso corpo. Ele nos foi entregue para que zelemos pela sua saúde. Sem ela ficará difícil executarmos a missão que nos propomos.

Atendi uma pessoa para realinhar os seus chakras e percebi que os sete principais estavam neutros. Fiquei apreensivo com o que vi, pois é o mesmo que se ter em mãos uma pilha, uma bateria sem carga. Isso não é muito comum de acontecer.
A pessoa reclamava de sua falta de realizações, suas dificuldades em conseguir finalizar uma tarefa e de que a vida não lhe fazia muito sentido.
Sinto-me em um labirinto, disse finalmente.

É fácil de se entender que isso acontece assim. Pacientemente, com ajuda do pêndulo pude, devidamente autorizado pela pessoa, penetrar em sua intimidade. Descobrimos a origem quando ela, depois de tergiversar um pouco, admitiu que já havia consumido uma “pequena” droga. Como se fosse possível quantificá-la como grande ou pequena.
Ao nos sentirmos num labirinto invariavelmente não nos damos conta de que quem nos levou até lá foram os nossos pensamentos e as nossas atitudes. Sempre procuramos culpar terceiros e por isso cegamos a verdade junto.

Existe uma cadeia de agressões que cometemos contra o nosso corpo, mas a pior delas é o consumo de drogas. Por pequeno que seja, não calcularmos o grande estrago que isso realiza com a nossa energia. Bloqueamos o sétimo chakra no momento em que “provamos” qualquer tipo de droga e isso causa um enorme dano na nossa energia, nas nossas “vontades”e na nossa visão futura de vida (sexto chakra).
Chegar a viver num labirinto sem fim sempre começa com nossas atitudes impensadas.
A Obstrução à entrada do fluxo da energia do Universo torna desastrosa a nossa caminhada. Padecemos no paraíso porque nada se percebe, tudo fica difícil e as realizações não acontecem. Não cuidarmos de nosso corpo para a batalha da vida é o mesmo que colocarmos o pé sangrando em um rio repleto de piranhas. Vamos padecer no paraíso, vamos viver num labirinto, vamos nos sentir cegos e sem rumo.
É preciso Perdoar, é preciso Amar, mas também nada seremos se não cuidarmos de nosso corpo.

Sei que nos veremos.
Beijo na alma


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa