Menu

Leão Azul - Parte 4

por Wagner Borges em Espiritualidade
Atualizado em 04/08/2006 12:54:58


Nas ondas da assistência espiritual com Krishna 2

Enquanto eu trabalhava num artigo aqui no computador, ele apareceu sorrindo e brincando no meio da sala. Em meio a um clarão dourado, o menino azulado rodopiou sobre si mesmo e saudou-me alegremente.
Em seguida, ele pulou no meu colo e abraçou-me, como uma criança pequena faz com o pai. Porém, eu é que me sentia igual a uma criança em sua presença.
Ondas de alegria me possuíram por inteiro, junto com rajadas energéticas morninhas e agradáveis que desciam pelo centro de minha coluna.
No centro do peito surgiu uma esfera dourada, e, para meu espanto, ele entrou nela e sentou-se lá dentro. E fechou os olhos e começou a mexer as mãozinhas em gestos de exteriorização energética (semelhante aos movimentos das mãos no momento de um passe, por exemplo).

Então, ali dentro da câmara secreta do coração espiritual, ele começou a cantar um mantra e a balançar o corpinho, como se embalasse a humanidade numa linda canção de assistência espiritual para todos os seres.
De alguma forma que não sei explicar, o menino tocava a humanidade sutilmente com ondas de pureza e compaixão. Ele estava ali no peito, mas também estava em tantos outros lugares ao mesmo tempo, na Terra e além...
Eu não via, mas sentia que ele estava amparando secretamente a muitos que estavam sofrendo, dentro e fora da carne.

Num momento, ele abriu os seus grandes olhos amendoados e fitou-me diretamente. Possuído pela sua doçura, comecei a cantar mentalmente uma canção em favor da humanidade (uma canção iogue desconhecida para mim e que agora nem lembro mais).
Algo me dizia intuitivamente que aquela era uma canção de ninar crianças em sânscrito, e que o menino embalava espiritualmente os sofredores cantando para eles no Invisível.

Cantei secretamente a canção que não entendia, mas que compreendia de alguma maneira no centro do coração.
Poderosas ondas amarelo-douradas emanavam do peito e fluíam para fora do apartamento. E ele continuava mexendo as mãozinhas e balançando o corpo.

A essa altura, a aura inteira estava dilatada e ondas energéticas circulavam livremente por todo o corpo, num fluxo de ida e volta contínuo.
Aproveitando a sua carona vibracional, fiz uma prece espontânea a favor do bem de todos os seres e pedi a ele que me passasse alguma dica útil para eu transcrever e compartilhar com os outros.
O menino fechou os olhos novamente, e uma estrela azul surgiu dentro do meu (Chacra frontal: Chacra da testa, Ajna (centro de comando)) chacra frontal(*). Dentro do peito a esfera dourada ampliou o seu brilho.

Prontamente entendi a sua dica: concentrar-se numa esfera dourada dentro do peito e enchê-la de amor a favor da humanidade, e logo a seguir visualizar uma estrela (de cinco pontas - pentagrama) azulada no centro interno frontal, onde a pessoa emana pensamentos positivos e com humildade procura colaborar espiritualmente com o progresso dos homens.

Quando ele abriu os olhos novamente, deu um sorriso e piscou para mim. E em seu olhar amoroso eu recebi uma mensagem dedicada a todos os trabalhadores espirituais que movimentam as suas energias pelo bem do mundo:
"Não é hora de desânimo nas atividades espirituais. Mais do que nunca, o concurso fraterno de suas vibrações tem ajudado a humanidade de forma incalculável. Perseverem nos bons objetivos e nunca se esqueçam de que a sustentação espiritual de vocês não é desse mundo.

Jamais se sintam decepcionados com a incompreensão alheia a respeito de sua atividade espiritual, ou mesmo com as falhas dos companheiros de jornada, pois não é fácil manter a sadhana (disciplina espiritual) digna nesse mundo tão cheio de contradições e inquietações.

Saibam que muitos de vocês são conhecidos em outros planos por causa das vibrações emanadas no silêncio de suas atividades. Isso é motivo de alegria para vocês. Sintam-se felizes de participarem de alguma atividade que ajude os seus irmãos terrestres.

Saibam que seus corações são tocados constantemente pelas hostes de trabalhadores invisíveis que prestam assistência aos homens da Terra. Junto com vocês, eles enviam as energias para aqueles que mais precisam.

Pode ser que em alguns momentos, as duras provas cármicas que a humanidade atravessa possam causar ondas de desânimo em vocês, mas não permitam que isso afete o seu trabalho de emanação das luzes que curam secretamente. Em momentos assim, pensem nos visitantes secretos que tocam os seus corações e conhecem vocês profundamente. Sintam-se cheios de luz e amparo invisível. Sintam-se cheios de (Ananda: Bem-Aventurança, Êxtase espiritual.) ananda(*) e (Prema: Amor divino, Amor incondicional. ) prema(*).

A luz dourada no peito e a estrela (Estrela prânica: Estrela energética - A estrela é um símbolo iogue ancestral. Prânica significa que é composta de energia (prana, o sopro vital). Há uma técnica iogue baseada na visualização da estrela prânica no centro do olho espiritual. ) prânica(*) no centro mental podem auxiliá-los em seus trabalhos. E vocês podem dormir assim, para visitar em corpo sutil o parque dos (Devas: Divindades, Anjos, Seres celestes.) devas(*) durante o sono. Junto com as hostes dévicas (divinas, angelicais) vocês poderão recuperar o ânimo e seguir em frente na difícil jornada de carregar em si mesmos a luz da espiritualidade na Terra.

É hora de reafirmar os passos e reforçar a conduta nos objetivos virtuosos.
O mundo não sabe, mas há olhos espirituais acompanhando os seus trabalhos e estudos. Eles admiram os seus esforços dignos e os respeitam por isso.

Sejam dignos de seus (Dharma: Dever, Missão, Trabalho, Mérito, Programação existencial. ) dharmas!(*)
E ao final de sua jornada generosa entre os homens, eu os levarei aos planos da pureza e da consciência pura, nas ondas do (Samadhi: Expansão da consciência, Consciência cósmica. ) samadhi(*).

Por enquanto, mesmo sob as intempéries cármicas da vida na Terra, perseverem, orem, cantem e vibrem luzes generosas em favor de todos.
E quando vocês estiverem estarrecidos com a violência praticada contra alguém, ou mesmo num momento de perda pessoal, lembrem-se de que há amigos secretos tocando seus corações, e que o espírito jamais morre, pois é eterno e só entra e sai dos corpos perecíveis".Em meio ao olhar brilhante, o menino dos olhos de lótus ainda me diz mentalmente:
"O espírito não tem idade. É imperecível. Não é jovem ou velho, é eterno.
Essa forma infantil evoca a pureza e a simplicidade. É boa para dissolver os malefícios e inspira doçura.
Continue com a sua (Sadhana: Disciplina espiritual. ) sadhana(*) e misture prema e (Shanti: Paz espiritual. ) shanti(*) em seu coração. O resultado sempre será a luz de ananda.
Felizes são os homens que viajam com consciência pelos céus do próprio coração, e compartilham as alegrias celestes com os seus irmãos".

Lentamente, ele foi diluindo sua figura risonha dentro do meu peito, até desaparecer completamente. Fiquei aqui com a luz dourada no peito cheio de amor e paz, e com o chacra frontal ativado energeticamente, como se houvesse uma abertura em forma de fenda luminosa dentro da testa pulsando.

Agradeço ao menino Krishna por tudo.

OM NAMO BHAGAVATE ( OM NAMO BHAGAVATE VASUDEVAYA: É um dos mantras de evocação de Krishna.
OM é a vibração interdimensional que interpenetra a tudo e a todos.
NAMO: Saudação ou reverência ao poder divino.
BHAGAVATE: Respeito ao Senhor.
VASUDEVAYA: Vasudeva é o nome da família carnal que criou Krishna.
O Ya acrescentado no final significa a característica ativa (masculina) do mantra. Quando alguém faz esse mantra completo, evoca a Krishna como homem que também viveu aqui na Terra e sabe das dificuldades enfrentadas por todos. ) VASUDEVAYA!(*)


P.S.: Escrevi esse relato ainda agora, mas fico com a sensação de que as palavras não têm como comunicar algo assim. Percebo a pobreza de meus escritos diante de tanto amor que está aqui. De todo modo, insisto assim mesmo, pois faz parte do meu dharma tentar compartilhar com os outros um pouco da riqueza espiritual que felizmente chega por aqui com muita freqüência.

Registro aqui a presença espiritual do sábio espiritual Sanat Khum Maat, que me deu o suporte energético para uma vivência dessas, pois confesso que o amor que senti é muita areia para o meu pobre caminhão-coração carregar sozinho.
(Dedico esses escritos a Francisco Cândido Xavier e ao sábio hindu Aurobindo).

A primeira parte desse texto está em nossa seção de textos periódicos enviados - é o texto número 397 (www.ippb.org.br).


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


wb
Wagner Borges é pesquisador, conferencista e instrutor de cursos de Projeciologia e autor dos livros Viagem Espiritual 1, 2 e 3 entre outros.
Visite seu Site e confira a entrevista.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa