Menu

Liberdade, liberdade... abra as asas sobre nós...

por Rubia A. Dantés em Espiritualidade
Atualizado em 08/04/2020 11:35:05


O Universo tem insistido tanto por sinais e sincronicidades me pedindo que eu olhe para algumas coisas que... aparentemente não queria olhar, uma vez que acreditei nelas até hoje, sem questionar. E tem sido assim dia após outro, sem trégua... Como se tivesse uma urgência para me abrir os olhos para algumas coisas.

Depois de um pouco mais de clareza, fiquei pensando... e se tudo que aprendemos como verdade fosse ilusão... E se todas as histórias que nos contaram as religiões fossem pura ficção que se desmorona diante de um olhar mais livre... um olhar sem condicionamento?
E se estivemos presos tanto tempo por coisas tão equivocadas, que nunca paramos para pensar... questionar... Coisas que nos colocam uma culpa tão absurda, que gera sofrimento e sacrifício... das quais só podemos nos liberar com a Consciência?
Muitas dessas coisas têm nos sido mostradas em um ritmo tão acelerado, nos colocando diante de fatos que libertam, mas que fazem pensar em como pudemos ficar tanto tempo prisioneiros... A parte em nós que se prende por essas crenças e dogmas que as religiões nos impõem e que é controlada por elas, é uma parte que com certeza tem muito medo e tem memórias de sofrimento ligadas ao fato de que "quando tentamos nos liberar, fomos punidos", e essa parte inconsciente prefere ficar presa ao controle, por medo... do que seguir por terrenos de liberdade...

A história está cheia de casos onde pessoas que atingiam uma consciência, que ia além dos padrões da época e ousavam trazer o novo e a liberdade do velho, do estabelecido, foram punidas... e nossa memória também está cheia de registros desse medo. Esse medo nos levou muitas vezes a desistir de buscar o que realmente é a verdade... nos levou a aceitar verdades absurdas e tão repressoras que, para quem somos hoje, só seguimos porque de alguma forma, parece que elas eram invisíveis e, por mais explicita que estivessem, não as enxergávamos em toda sua incoerência... alguma parte nossa tinha tanto medo que nem ousava retirar os véus... e só obedecia... "Pode ser muito perigoso questionar algumas coisas"... é uma das crenças que nos fazem trilhar o caminho oposto ao da liberdade.

Hoje estamos em um tempo no qual muitas dessas verdades estão caindo por terra porque, pelo momento que estamos passando, de um final de ciclo para início de outro... é mesmo hora de um despertar da humanidade... É hora da revelação... de tirar os véus sobre o que nos mantinha tão fáceis de sermos manipulados... E cada um tem passado por esse processo, de acordo com o que é sua história...

E foi assim que hoje mais uma dessas histórias se revelou para mim tão absurda e sem consistência, que me vi diante de um dilema... Uma parte minha se sentia livre e sentia que a partir de agora se ampliavam em muito as possibilidades... Outra parte, sentia-se meio sem chão... assim como quem tira um tapete que até então lhe dava sustentação... e veio o medo de deixar o que de alguma forma dava segurança...

Nesse momento, vou no Facebook que tem me dado sinais incríveis de coisas que são postadas na hora onde aquilo é um sinal tão claro... que você só pode agradecer... e dessa vez não foi diferente... A imagem de um passarinho amarelo saindo de uma gaiola dourada e a mensagem que dizia: "Você consegue! Liberte-se!"
Era o que eu precisava... tive coragem de ir mais fundo no que estava questionando e mais uma porta se abriu...

Mais tarde, ainda sob efeito desse movimento de tirar véus muito delicados, mas que nos impedem de enxergar a verdade... me perguntei: o que fazer com isso?
Resolvi abrir um livro buscando algum alívio da pressão que vem quando estamos desafiando nossas crenças mais arraigadas... que geralmente são aquelas que conscientemente a gente pensa que não tem porque acreditamos justamente no contrário... Era o livro Praticando o Poder do Agora, do Eckrat Tolle.

Abri o livro e meus olhos logo se dirigiram a essa mensagem... que naquele momento era tudo que precisava para soltar de vez e, mesmo me sentindo desprotegida, lançar-me ao desconhecido que agora era a única saída...
"Perceber de repente que você tem estado preso ao sofrimento pode lhe causar um choque. No momento em que percebe isso, você acabou de romper com a ligação".

Na hora de colocar o título desse artigo, veio essa música na minha cabeça: "Liberdade, liberdade... abre as asas sobre nós" e achei perfeito! Nem sei o resto da letra, mas liberdade é tudo que estamos mesmo precisando... liberdade de tudo que nos prende e limita há tanto tempo...



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


rubia
Rubia A. Dantés é Designer, cria mandalas e ilustrações em conexão...
Trabalhos individuais e em grupo, com o Sagrado Feminino, o Dom e o Perdão...
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa