Menu

Luz

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 19/09/2008 00:56:33


Uma garrafa de vinho contendo a metade de líquido poderia estar meio cheia ou meio vazia, dependendo sempre da energia de quem a contempla. As pessoas são assim. Demonstram no momento o estado emocional com o qual vêem, sentem e representa a maneira como encaram a vida naquele exato instante.
Mas, se contarmos uma meia mentira, ela nunca será uma meia verdade. Há quem diga que uma mentira contada várias vezes se torna uma verdade. Eu diria que tem fortes tendências para que assim seja.
Porém, uma mentira jamais será uma verdade eternamente. Em um determinado momento, no tempo e no espaço, e isso pode levar séculos, a verdade sempre irá prevalecer.

Quanto mais nos centrarmos e nos controlarmos, mais seremos permitidos de utilizar o cérebro... Porque simplesmente estaremos usando-o para o bem de nós mesmos e dos que nos cercam.
Insisto em afirmar e esclarecer que o ser humano é limitado em seus poderes cerebrais. Só este ponto já justificaria crermos em um processo de evolução via reencarnação. Com esta base à nossa frente podemos começar a entender as diferenças que existem sem que sejamos forçados a buscar igualdades, mas sim, em aceitá-las como necessárias para o processo de crescimento e em busca de nossa sabedoria.

A igualdade é inversamente proporcional ao crescimento.
Isso significa adquirir a LUZ à qual todos nos referimos, mas cujo real significado poucos entendem. Não é Luz de brilho, de se enxergar, mas a LUZ do sentir, de sabedoria e de entendimento.
A Luz da sabedoria é a única que sentimos e com a qual “conversamos”. Ela nos intui, nos assiste e nos orienta para que trilhemos o melhor caminho. Portanto, se alguém te desejar Luz, não espere que vá te presentear com uma lanterna.

Aceite sim a energia que lhe entrega sabedoria para assim poder enxergar as verdades da vida. A Luz da verdade é a única que um cego pode utilizar porque ela vem de dentro para fora e jamais pelo sentido da visão do ser humano.

A Luz da verdade nos acompanha desde que nascemos como essência, pelos vários mundos que percorremos. Encarnados ou não, somos verdadeiramente ela.
Portanto, o que mais posso desejar adquirir do que LUZ? O que mais posso presentear a você do que a minha LUZ?

Nada mais com tamanho valor, não é verdade?
- Por que será que ele está escrevendo isso?
Simplesmente porque me custou muito caro chegar ao ponto em que estou. Paguei um preço que dinheiro algum pode cobrir. Foram sentimentos e coisas que se aprende a sentir, mas que jamais poderemos tocar.
A bateria de nossa LUZ não está no passado e nas coisas ruins dele, mas sim no aprendizado que soubemos tirar, portanto, temos que deixar o passado no canto que a ele pertence.

Sou o PRESENTE e ele é a minha LUZ. É com ela que ilumino as minhas atitudes que vão sinalizar o meu futuro.
Cuide-se, verdadeiramente. Sei que nos veremos.
LUZ
Beijo na alma


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa