Menu

Luz na escuridão

por Izabel Telles em Espiritualidade
Atualizado em 16/07/2001 12:30:21


Estamos tendo no Brasil uma grande oportunidade de perceber os reais valores.
Veja bem, a luz esta cada dia mais cortada das nossas vidas, brevemente teremos o racionamento da água. O transito difícil demais para ser vencido e as pessoas agressivas, sentindo-se roubadas e desrespeitadas. Estamos mais ou menos de volta para a Idade Media.

Isso pode parecer um horror, num primeiro momento, mas pode também, por um outro lado, soar como uma oportunidade de experimentarmos um mundo sem televisão, sem outdoors iluminados chamando a atenção de nossas mentes para produtos e serviços, sem vida noturna em demasia. Isso poderá representar uma oportunidade de entrarmos em contato com nosso mundo interno onde podemos ver nossas próprias imagens, as criações das nossas mentes, a atuação da nossa imaginação. Podemos voltar a ler, a conversar, a conviver.

Teremos mais tempo para fechar os olhos e viajar pelo mundo iluminado da nossa grande nação interna onde somos nos os donos e senhores.

Experimente o exercício abaixo toda a vez que sentir que o mundo anda escuro e injusto e que você precisa de um fôlego para continuar acreditando.


Sentado, olhos fechados, respire três vezes calmamente e imagine-se entrando dentro de sua mente levando consigo uma lanterna poderosa. Ilumine cada canto dela e mude as cenas que não gosta de encontrar. Nade nos rios da sua imaginação. Tome sol no céu quentinho, fale com os animais que encontrar pelo caminho. Ponha ordem onde encontrar desordem e limpe o que estiver sujo. E quando sentir que tudo está em paz e perfeito saia da sua mente pelo mesmo lugar que entrou e sabendo que afinal, existe um mundo onde você pode atuar e reformar, respire e abra os olhos.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


izabel
Izabel Telles é terapeuta holística e sensitiva formada pelo American Institute for Mental Imagery de Nova Iorque. Tem três livros publicados: "O outro lado da alma", pela Axis Mundi, "Feche os olhos e veja" e "O livro das transformações" pela Editora Agora.
Visite meu Instagram.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa