Home > Espiritualidade

Luz nos pés - Mente livre

por Wagner Borges

Luz nos pés - Mente livre

Por favor, preste atenção a seus pés.

É por eles que a energia planetária entra em seu corpo físico.

Ao mesmo tempo, por eles suas tensões e suas cargas psíquicas densas escoam para o solo...
Outra coisa: as formas mentais que se referem ao seu corpo gravitam em torno da aura de suas pernas e pés. Da mesma maneira que as formas-pensamento* referentes aos seus climas psíquicos - mentais e emocionais - gravitam, respectivamente, em torno das auras** de sua cabeça e peito.
Voltando à questão dos seus pés, é neles que se acumulam as energias densas do desânimo e do cansaço. Além de suportar o seu peso físico, eles também seguram a barra de sua baixa autoestima relativa ao corpo.
Pondere: você costuma dar atenção aos seus pés, ou mesmo banhá-los na luz, durante suas práticas espirituais?
E costuma projetar pensamentos e sentimentos amistosos para eles?

Pois é, a partir de agora, pense nisso.

Envolva seus pés numa atmosfera luminosa e permita que eles relaxem dentro da luz visualizada por você. Escolha uma cor suave, da qual você goste muito, e envolva-os nela, com respeito e amizade. Trate deles, ternamente.

Ocasionalmente, se sentir necessidade, mergulhe-os, por um tempo, num recipiente contendo água com sal grosso. Ou, simplesmente, caminhe um pouco com os pés submersos na parte rasa da água do mar, ou de algum rio ou lago, se isso lhe for possível.
Também é bom mergulhá-los na água com pétalas de flores.
Independentemente do método escolhido, pense nisso.
É muito fácil visualizar luz suave envolvendo os pés. Não é necessária nenhuma especialidade mediúnica ou iniciática para isso. Basta realizar.
Esse procedimento amistoso com seus pés é capaz de aliviar o cansaço e soltar antigas tensões psíquicas - muitas vezes, cristalizadas desde a infância -, pois é na aura dos pés que gravitam as coisas antigas relativas ao relacionamento da consciência com seu corpo carnal.
O corpo é o veículo denso pelo qual a consciência espiritual estagia no planeta. Precisa ser tratado com respeito e carinho.
Cada consciência reencarnada é devedora da Mãe Terra, que lhe empresta o envoltório denso por um tempo de aprendizado. Portanto, é questão de educação do espírito agradecê-la e honrá-la, cuidando bem do veículo emprestado.
Então, realize sua parte: agradeça e honre seus pés. Abençoe-os na luz de sua amizade. E descanse com eles. Vale a pena.
Sem tantas cargas psíquicas aderidas a eles, você perceberá que o corpo todo relaxa melhor. O efeito disso é que a mente e o corpo emocional também ficam mais leves.
Pondere, agora: com o conjunto de seus corpos sutis mais leve, fica mais fácil viajar espiritualmente. Ao agradecer à Mãe Terra, você ficará mais leve para ir ao Pai Espaço, em espírito e sutileza. Além disso, também deixará para traz um peso a mais, pois, quem agradece, se livra do fardo da arrogância, que é a rainha de todas as cangas.
Que os seus passos sejam leves e os seus voos espirituais também.

P.S.:
Esses escritos são a transcrição das orientações de um mentor extrafísico*** ligado às vibrações espirituais da Umbanda. Suas ideias foram projetadas em minha mente durante uma das experiências fora do corpo**** que experimento frequentemente durante o sono. Posteriormente, durante a vigília física normal, escrevi - com o meu próprio jeito de expressão, mas mantendo sua ideia original - o que ele sugeriu extrafisicamente. Embora ele se apresente espiritualmente vestido com uma indumentária de estilo árabe, e com uma barba típica do povo daquela região, sei que sua área de atuação é o campo extrafísico do Brasil, notadamente nas lides assistenciais dos grupos que operam nas linhas espirituais da Umbanda ligadas às atmosferas do Orientalismo. Já o vi por diversas vezes envolvido em atividades de assistência extrafísica, e o legal é que ele sempre aparece sorrindo e emanando simpatia, além de ser muito educado e discreto.
É muito legal ver o universalismo dos amparadores espirituais, que não veem raça, sexo ou religião de ninguém, e que operam invisivelmente a favor de todos, seja lá onde for. Para eles, nomes ou convencionalismos de grupos da Terra nada significam. Eles fazem o bem sem olhar a quem. E são felizes por isso.
De minha parte, só posso dizer que me sinto muito honrado de perceber vislumbres do mundo espiritual e de repassar os toques de esclarecimento consciencial que chegam até meu coração. Fazendo assim, aprendo muito e vou melhorando também, com discernimento e sentimentos bons, por esse mundão de Deus - a quem sempre agradeço, por tudo.

Paz e Luz.

- Wagner Borges - mestre de nada e discípulo de coisa alguma.
(Texto extraído do livro "Flama Espiritual" - Edição de Autor - 2007.)

- Notas:
* Formas-pensamento- Formações mentais modeladas e organizadas pelo pensamento e a imaginação; formas mentais; formas ideoplásticas.
** Aura - do latim, aura - sopro de ar - halo luminoso de distintas cores que envolve o corpo físico e que reflete, energeticamente, o que o indivíduo pensa, sente e vivencia no seu mundo íntimo; psicosfera; campo energético.
*** Mentores espirituais - entidades extrafísicas e positivas que ajudam na evolução de todos os seres; amparadores extrafísicos; protetores astrais; auxiliares invisíveis; guias espirituais; benfeitores espirituais.
**** Projeção da consciência - é a capacidade parapsíquica - inerente a todas as criaturas -, que consiste na projeção da consciência para fora de seu corpo físico.
Sinonímias: Viagem astral - Ocultismo.
Projeção astral - Teosofia.
Projeção do corpo psíquico - Ordem Rosacruz.
Experiência fora do corpo - Parapsicologia.
Viagem da alma - Eckancar.
Viagem espiritual - Espiritualismo.
Viagem fora do corpo - Diversos projetores extrafísicos e autores.
Emancipação da alma (ou desprendimento espiritual) - Espiritismo.
Arrebatamento espiritual - autores cristãos.
Obs.: Enquanto eu seleiconava esse texto, rolava aqui no meu som a canção "The More We Live - Let Go", da banda inglesa de rock progressivo Yes. Então, deixo, na sequência, o seu link no You Tube.




Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp



Wagner Borges é pesquisador,
conferencista e instrutor de cursos de Projeciologia
e autor dos livros Viagem Espiritual 1, 2 e 3 entre outros.
Visite seu Site e confira a entrevista.
Email: eippb@uol.com.br
Visite o Site do Autor
Publicado em: 20/03/2019 10:52:19

Veja também
Seja paciente consigo, as mudanças requerem tempo para nossa adaptação
Por que Deus não me responde?
O Poder das Decisões
Lidando com as oscilações em nosso caminho
Diga não às vozes em sua cabeça
Por que é tão difícil mudar?


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
quinta-feira, 18 de julho de 2019

energia
I-Ching: 13 – TUNG JEN – COMUNIDADE COM OS HOMENS
A união e a confraternização trazem sucesso. Unindo-se a outros, você poderá realizar coisas importantes.


energia
Runas: Isa
Espere o momento oportuno, planos em suspenso.


18
Numerologia: Compaixão
Diga uma palavra terna, faça uma boa ação, enriqueça a vida dos que estão à sua volta com um gesto de carinho. Compartilhe generosamente seu conhecimento, seja compreensivo e ofereça ajuda.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





Siga-nos:   Facebook   Twitter   Instagram   Youtube
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - Mapa do Site | Política de Privacidade
Site Parceiro do UOL Universa