Menu

Luz nos pés, mente livre

por Wagner Borges em Espiritualidade
Atualizado em 06/09/2007 14:18:43


"Por favor, preste atenção a seus pés.
É por eles que a energia planetária entra em seu corpo físico.
Ao mesmo tempo, por eles suas tensões e suas cargas psíquicas densas escoam para o solo.
Outra coisa: as (Formas-pensamento - formações mentais modeladas e organizadas pelo pensamento e a imaginação; ideoplastia.) formas mentais(*) que se referem ao seu corpo gravitam em torno da (Aura - Latim: aura, sopro de ar – é o halo luminoso de distintas cores que envolve o corpo físico e que reflete energeticamente o que o indivíduo pensa, sente e vivencia no seu mundo íntimo; psicosfera; atmosfera energética; campo energético.) aura(*) de suas pernas e pés. Da mesma maneira que as formas mentais referentes aos seus climas psíquicos - mentais e emocionais - gravitam respectivamente em torno das auras de sua cabeça e peito.
Voltando à questão dos seus pés, é neles que se acumulam as energias densas do desânimo e do cansaço. Além de suportar o seu peso físico, eles também seguram a barra de sua baixa auto-estima relativa ao corpo.
Pondere: você costuma dar atenção aos seus pés - ou mesmo banhá-los na luz, durante suas práticas espirituais?
E costuma projetar pensamentos e sentimentos amistosos para eles?
Pois é, a partir de agora, pense nisso.
Envolva seus pés numa atmosfera luminosa e permita que eles relaxem dentro da luz visualizada por você.
Escolha uma cor suave, da qual você goste muito, e envolva-os nela, com respeito e amizade. Trate deles, ternamente.
Ocasionalmente, se sentir necessidade, mergulhe-os, por um tempo, num recipiente contendo água com sal grosso - ou simplesmente caminhe um pouco com os pés submersos na parte rasa da água do mar, ou de algum rio ou lago, se isso lhe for possível. Também é bom mergulhá-los na água com pétalas de flores.
Independentemente do método escolhido, pense nisso.
É muito fácil visualizar luz suave envolvendo os pés. Não é necessária nenhuma especialidade mediúnica ou iniciática para isso. Basta querer, e realizar.
Esse procedimento amistoso com seus pés é capaz de aliviar o cansaço e de soltar antigas tensões psíquicas - muitas vezes, cristalizadas desde a infância -, pois é na aura dos pés que gravitam as coisas antigas relativas ao relacionamento da consciência com seu corpo carnal.
O corpo é o veículo denso pelo qual a consciência espiritual estagia no planeta. Precisa ser tratado com respeito e carinho.
Cada consciência reencarnada é devedora da Mãe Terra, que lhe empresta o envoltório denso por um tempo de aprendizado. Portanto, é questão de educação do espírito agradecê-la e honrá-la, cuidando bem do veículo emprestado.
Então, realize sua parte: agradeça e honre seus pés. Abençoe-os na luz de sua amizade. E descanse com eles. Vale a pena.
Sem tantas cargas psíquicas aderidas neles, você perceberá que todo o corpo relaxa melhor. O efeito disso é que a mente e o corpo emocional também ficam mais leves.
Pondere, agora: com o conjunto de seus corpos sutis mais leve, fica mais fácil viajar espiritualmente. Ao agradecer à Mãe Terra, você ficará mais leve para ir ao Pai Espaço, em espírito e sutileza. Além disso, também deixará para trás um peso a mais, pois quem agradece se livra do fardo da arrogância, que é a rainha de todas as cangas.
Que seus passos sejam leves, e seus vôos espirituais também.”

- PS: Esses escritos são a transcrição das orientações de um amparador extrafísico ligado às vibrações espirituais da Umbanda. Suas idéias foram projetadas em minha mente numa das ( Experiência fora do corpo – é a capacidade parapsíquica - inerente a todas as criaturas - que consiste na projeção da consciência para fora de seu corpo físico.
Sinonímias: Viagem astral – Ocultismo. / Projeção astral – Teosofia. / Projeção do corpo psíquico - Ordem Rosacruz. / Experiência fora do corpo – Parapsicologia. / Projeção da consciência – Projeciologia / Viagem da alma – Eckancar. / Desprendimento espiritual ou Emancipação da alma - Espiritismo.) experiências fora do corpo(*) que experimento freqüentemente durante o sono. Posteriormente, durante a vigília física normal, escrevi - com o meu próprio jeito de expressão, mas mantendo sua idéia original - o que ele sugeriu extrafisicamente. Embora ele se apresente espiritualmente vestido com uma indumentária de estilo árabe, e com uma barba típica do povo daquela região, sei que sua área de atuação é o campo extrafísico do Brasil, notadamente nas lides assistenciais daqueles grupos que operam nas linhas espirituais da Umbanda ligadas às atmosferas do Orientalismo. Já o vi por diversas vezes envolvido em atividades de assistência extrafísica, e o legal é que ele sempre aparece sorrindo e emanando simpatia, além de ser muito educado e discreto. É legal ver o universalismo dos amparadores espirituais, que não vêem raça, sexo ou religião de ninguém, e que operam invisivelmente a favor de todos, seja lá onde for. Para eles, nomes ou convencionalismos de grupos da Terra nada significam. Eles fazem o bem sem olhar a quem. E são felizes por isso.
De minha parte, só posso dizer que me sinto muito honrado de perceber vislumbres do mundo espiritual e de repassar os toques de esclarecimento consciencial que chegam até meu coração. Fazendo assim, aprendo muito e vou melhorando também, com discernimento e sentimentos bons, por esse mundão de Deus - a quem sempre agradeço, por tudo.

Paz e Luz.
São Paulo, 13 de agosto de 2007.

Wagner Borges – sujeito com qualidades e defeitos, 45 anos de “encadernação”, pai da Helena e da Maria Luz, espiritualista que não segue nenhuma doutrina criada pelos homens da Terra, e que sempre se sente cheio de alegria, apenas por viver...



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


wb
Wagner Borges é pesquisador, conferencista e instrutor de cursos de Projeciologia e autor dos livros Viagem Espiritual 1, 2 e 3 entre outros.
Visite seu Site e confira a entrevista.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa