Menu

Machu Picchu

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 14/06/2007 17:39:00


Machu Picchu - Peru, é, sem dúvida, um espaço mágico neste planeta, algo que está acima de nossa capacidade de entendimento e compreensão de sua força cósmica. Somos lógicos e analíticos demais para isso, para entendermos o que se passa por lá em termos de energia.
Tudo tem que fazer sentido...
Várias pessoas perguntam sobre como é lá e eu respondo:
- Só indo para saber...

Também Las Vegas - USA, é um local que não se define, tamanha é a distância de nossa pequena capacidade de lógica, comparada à monstruosa diferença nos valores encontrados neste local. Em Las Vegas somos minúsculos quando tentamos entender os valores financeiros, jogatina e de entretenimento com shows. Só do Cirque Du Soleil existem quatro espetáculos em locais distintos.

Cada um de nós capta e entende o que está capacitado e preparado para entender. Posso afirmar que é assim mesmo pela quantidade de vezes que fui a Machu Picchu e certamente ainda irei. Em cada visita descubro algo diferente. Só se percebe, sente-se, aquilo que estamos capacitados naquele momento para sentir e perceber.
Um dia, em minha primeira visita a Machu Picchu, um Inka, indígena Peruano, me disse:
- Saul, cuidado com o que pedes em Machu Picchu. O local é demasiadamente mágico...
Não dei muita atenção ao o que ele me afirmava e, com todas as forças que me foram possíveis encontrar em meu interior, naquele momento, próximo a um dos tantos “portais” que lá existem, pedi:

- Preciso esquecer isso... Preciso esquecer aquilo... Devo esquecer este fato... Quero minha mente limpa do passado...
Pedi com tanta força, e recebi com enorme intensidade, que hoje sinto dificuldades em memorizar coisas, mas, o que me atrapalhava no passado, literalmente, atrapalhava, porque não sofro mais dos males passado. Eles se foram...
Claro que, como tudo na vida, há um preço e ele é exatamente o que acabei de lhe relatar: Tenho algumas dificuldades em memorizar coisas.
Mas vivo literalmente com os pés no presente e um pequeno olho no futuro, pois, se cuidar bem do meu PRESENTE, terei certamente um bom futuro.
Hoje entendo bem a expressão:
Quem vive de passado é Museu...
Você já se arrependeu do que fez? Certamente que sim, eu também, mas pelo menos fizemos. Por outro lado, também nos arrependemos DO QUE NÃO FIZEMOS... e este é o pior né?
Vamos, portanto, viver o presente e darmos asas à nossa felicidade. Jamais nos arrependeremos do que não fizermos.

Sei que nos veremos.
Beijo na alma


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa