Menu

Mago... Negro

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 27/01/2006 12:26:10


Com este texto atinjo um número que, sinceramente, não acreditava que conseguiria: 200
Lembro do dia em que conheci Sérgio Scabia e assumi o solene compromisso de me fazer presente em seu site. Tudo começou no programa de rádio de Simone Arrojo. Tratava-se de uma entrevista para a divulgação do meu primeiro livro “O Despertar da Consciência”. No meio da entrevista, seguindo minha intuição, fiz uma oração e Sérgio se identificou com ela. Ele estava no Estúdio e desta maneira iniciamos uma feliz amizade e uma longa cumplicidade.
Mas, o que tudo isso tem a ver com o tema de hoje? Nada. É apenas a lembrança de como comecei a escrever textos e o que Sérgio Scabia representou em tudo isso. Ele foi o começo.
O tema de hoje na realidade tem a ver com a nossa responsabilidade cósmica e o que o leitor fará com o conteúdo de nossas palavras. O importante não é só saber, mas o que realizamos com o nosso conhecimento. Precisamos ser parecidos em nossas atitudes com aquilo em que cremos.
Temos, certamente, que responder por estas atitudes e me preocupa ser em algum momento um Mago... Negro.

Seremos um mago negro quando existe demanda de paz e nós acentuamos a guerra, a incompreensão e o desamor.
Quando nossas palavras estiverem cheias de ódio, lá onde já existe a energia do ódio.
Quando esquecermos a esperança, a fé e propagarmos a desavença.
Quando gerarmos a má intriga, esquecendo quem somos, em verdade o mau na busca do bem.
Quando acentuarmos as trevas esquecendo de clareá-la com LUZ.
Quando adubarmos a mágoa de uma pessoa com comentários desabonadores e fofoqueiros, nada acrescentando e tudo fazendo para que ela, a mágoa, vire ódio e assim esquecermos que nosso ombro deve efetivamente servir para consolo, paz e amor...
A nossa capacidade de só pensar em matéria, criticar os outros e sermos omissos nas nossas verdades nos coloca ao lado de um Mago... Negro.
Se, na nossa verdade, queremos ser amados, mas sofremos um ciúme doentio, esquecendo de que a primeira condição de felicidade é dar o amor, antes de cobrar, seremos eternos Magos... Negros. Sérios candidatos ao viver no “Vale dos Injustiçados”.
Quando não dimensionamos os nossos problemas e nos deixamos abater por eles, somos o inicio do processo de evolução para amanhã nos tornamos um Mago Negro. Os momentos difíceis não são exclusividade sua ou minha. É uma regra de evolução de vida; portanto, saiba aceitar a vida como ela se apresenta. Isso é evolução.
Na realidade, quando queremos compreender aquilo que sentimos, quando queremos comprar aquilo que não se compra com dinheiro, somos verdadeiros Magos Negros.

Espalhe o bom humor, não se lamente nem viva no Vale dos Injustiçados, ajude-se olhando para seu interior.
Nos tornarmos um Mago... Negro, é exclusiva competência nossa. Jamais será culpa dos outros, afinal ninguém raciocina com o nosso cérebro nem fala com a nossa boca.
Entre a vida e a morte o que faz a diferença é o amor: vidAMORte.

Sei que nos veremos.
Beijo na alma.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstar Avaliação: 4 | Votos: 4


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa