Menu

Maior Amigo

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 24/02/2010 17:03:17


No texto anterior, escrevemos sobre aquele que acreditamos ser o nosso maior inimigo: nós mesmos. Somos os reais criadores de nossos obstáculos e de nossos medos.
Nesta semana, pretendemos mostrar quem seria nosso maior amigo...
Certamente que alguns, depois de pensarem no tema, escolheriam personagens de suas religiões, que nada mais são do que bengalas em suas caminhadas.
Sei que é forte afirmar isso, mas sou contra qualquer religião. Não se consegue despertar alguém sem que se coloque esta pessoa para pensar. Esta é a intenção desta contundente colocação.
Alguns pensariam nos seus companheiros(as) de diversão, principalmente, os que ainda não completaram 28 anos (4 ciclos necessários para, na teoria, amadurecermos) e que ainda não conseguem diferenciar colega de amigo.
Outros estariam buscando, nos dedos de uma mão, aquele que efetivamente é tido, pelos conceitos sociais, como nosso amigo. Sim, nos dedos de uma mão, porque aquele que imaginamos ser nosso amigo é um SER RARO.

Na realidade, para mim, por paradoxal que possa parecer, meu melhor amigo sou eu mesmo. Se de um lado sou meu maior inimigo, do outro, sou meu grande cara.
Eu cuido de mim. Eu saro minhas doenças com meus pensamentos positivos. Eu penso, portanto, a meu favor. Eu concluo. Eu decido o que sou. Eu me torno forte. Eu decido ser leal. Eu decido não roubar. Eu decido não julgar. Eu controlo a minha boca e, portanto, planto coisas que sei serem adequadas para meu futuro. Eu decido não propagar uma má intriga. Eu só interfiro quando sou chamado. Eu jamais furto uma idéia. E assim por diante...
Minhas atitudes é que determinam como me encontro. Se estiver me posicionando ao meu favor ou contra mim. Se estiver pensando besteiras ou me preocupando em agregar valor em meus conceitos e, consequentemente, em minha vida.
O que eu estou escrevendo, na realidade não é uma verdade minha.
É uma realidade búdica, que NORMAN VINCENTE PEALE, no início do século passado, escreveu: “The Power of Positive Thinking”, ou seja: O Poder do Pensamento Positivo e já mostrava que nossa vida depende exclusivamente da forma como incorporamos nossos pensamentos.

É óbvio que muitas pessoas precisam estar preparadas para conseguir entender o que ele, Norman, efetivamente manifestou. Saber pensar muda a nossa vida. Muitas doutrinas não gostam de ensinar isso porque perderiam muito financeiramente. As pessoas entenderiam que o comando de suas vidas depende exclusivamente delas e de como organizam os seus pensamentos...
Portanto, se eu sei pensar sou meu amigo. Se não sei, sou um trapo e sigo os parâmetros de terceiros...
Desta forma, está em meu LIVRE-ARBÍTRIO a decisão do que sou: MEU MAIOR AMIGO ou, MEU MAIOR INIMIGO...

Procuro, estou buscando encontrar mesmo, uma pessoa que copie os outros e que tenha sucesso... Se você conhecer, me apresente, me aponte, me indique, porque quero ir abraçá-la, esteja onde estiver.
As pessoas de sucesso são autênticas. Repetem para seus antagônicos, em sua frente, o que falam por trás, ou na ausência destes.
As pessoas de sucesso são guerreiras. Trabalham muito e não esperam as coisas acontecerem. Fazem acontecer.
As pessoas de sucesso detestam fofocas. As pessoas de sucesso propagam a boa intriga.
Poderíamos listar uma gama enorme de virtudes, mas preferimos mostrar que eu sou o que desejo ser:
Meu Maior Amigo ou meu Maior Inimigo. Meu sucesso ou minha derrota.
O DO + ENTE (doente) é um problema causado por mim e por mais ninguém. Eu sei ou não sei pensar. Eu fui educado ou adestrado. Eu sou um imbecil que sigo os outros ou construo o meu caminho.
Definitivamente, é nossa escolha definir o que somos... Amigos ou Inimigos de nós mesmos.

Sei que nos veremos.
Beijo na alma


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa