auravide auravide

Mais um pouco do Ho`oponopono


Como já disse aqui... me encantei com o Ho´ponopono e com os resultados muito rápidos, quando praticamos, é claro... E me deu muita vontade de conhecer mais sobre essa cura... No princípio o que tinha disponível ainda era muito pouco... mas, como o Grande Mistério sempre nos traz aquilo onde focamos nossos pensamentos... assim está acontecendo.
Dessa vez veio como uma palestra do Jonh Curtin que foi a fonte de onde tirei muitas informações.

Como sabemos, nós criamos a nossa realidade com as nossas crenças.
Ao longo de todas as nossas existências até hoje, acumulamos uma quantidade enorme de crenças que são criadas quando pensamos a mesma coisa muitas e muitas vezes até que esse pensamento se cristalize...
Os pensamentos repetitivos viram crenças, que consciente ou inconscientemente criam a nossa realidade.

É importante que a gente perceba que manifestamos tudo aquilo em que acreditamos. Então, tudo que experienciamos na nossa realidade é fruto da nossa criação.

Uma amiga minha muito eficiente, vive se queixando que sempre atrai pessoas extremamente lentas para trabalhar com ela e que não conseguem acompanhar o seu ritmo, o que a deixa profundamente irritada, porque ela acaba tendo que assumir muito mais trabalho do que daria conta e com isso sempre tem coisas atrasadas, acumuladas, por fazer.
Ela se queixa como se o problema fosse das pessoas...
Outro dia ela falou que ia me contar o tanto de coisas que tinha a realizar e que estavam atrasadas. Eu respondi que me contar não ia adiantar muito, mas ela insistiu porque alegou que se sentiria aliviada ao contar.
Deixei, então, ela enumerar as muitas coisas e se queixar das pessoas lentas que sempre vinham trabalhar para ela... etc..
Até que perguntei:
- Por que você sempre atrai esse tipo de pessoa para a sua realidade, que gera esse tipo de reclamação?
Quantas e quantas vezes passamos pelas mesmas situações sem conseguir entender o motivo daquilo... com outras pessoas... outras circunstâncias, mas o resultado é o mesmo. Ficamos presos sempre nos mesmos pontos...
Primeiro preferimos culpar o outro... a vida... ou qualquer coisa que nos deixe imunes de responsabilidade.

Quando caminhamos mais um pouco no autoconhecimento, descobrimos que aquilo que acontece fora é só um reflexo do que temos dentro e entendemos que não vamos alcançar a cura limpando o espelho, porque ele apenas nos reflete.

Se eu tenho uma crença, consciente ou inconsciente de que as pessoas sempre vão agir de determinada forma comigo, vou sempre atrair pessoas que vão agir exatamente como eu espero que elas ajam... até que eu limpe esses pensamentos que criaram essa crença...
Entendendo como criamos a nossa realidade, podemos também assumir 100% de responsabilidade por tudo aquilo que nos acontece.
O que pode parecer um peso enorme, na verdade, é a chave da nossa liberdade, uma vez que só podemos mudar a nós mesmos, mas... ao fazer isso, mudamos o mundo ao nosso redor.

Então... mãos à obra. O Ho’oponopono é uma ferramenta fantástica de limpeza de todo esse lixo das crenças acumuladas que guardamos no subconsciente e que ditam as nossas ações dia após dia.
Não podemos ser livres e expressar o Sagrado, enquanto estivermos presos a esse peso inútil que nos faz ficar dando voltas e voltas ao redor dos mesmos problemas.

Somos Seres perfeitos de Luz é nosso direito viver essa perfeição.

Uma das chaves do Ho'ponopono é você assumir 100% de responsabilidade sobre o que criou e continua criando a cada dia em sua realidade... outra é se dedicar a limpar essas criações, que são formadas a partir de pensamento errôneos sobre pessoas... situações... doenças...

Tudo que a princípio pode parecer muito difícil... assumir tanta responsabilidade... limpar tanto lixo.... na verdade, com Ho’oponopono pode ser feito de maneira muito simples.
E isso é o mais extraordinário.

Alguns passos para praticar o Ho´oponopono
Para os antigos Sacerdotes do Havaí o Ser Humano é constituído de 3 Eus:
- Eu Básico, mente subconsciente, onde guardamos todos os padrões que acumulamos ao longo de todas as existências. Ele é compartilhado por todos.
- Eu médio, mente consciente, a mente intelectual, o que vemos, sentimos e pensamos.
- Eu Superior, mente Superconsciente, a Divindade.

A mente consciente só pode atuar com o que busca no subconsciente, não tem nada original. Não tem nada sobre o que se embasar.
Só o Eu Básico pode se comunicar com o Eu Superior, a Divindade.

No Ho’ponopono, o processo de cura não se dá mediante um ato consciente ou um ato mental. Quem cura é a Divindade... e essa cura se dá quando pedimos ao Eu básico que se conecte com a Fonte para nos curar, limpando todas as crenças errôneas... permitindo então que a Divindade flua através de nós.
Eles chamam o Eu básico de Niño, que em espanhol quer dizer criança, e para nos conectarmos com ele podemos imaginar que ele se encontra energeticamente na região abaixo do umbigo.

Eu gostei de o chamar de Niño e tenho feito assim...

Então... quando alguém entrar em sua realidade e lhe trouxer algum "problema" você faz a cura ao assumir 100% de responsabilidade pelos pensamentos errôneos que criaram aquela situação e limpando esses pensamentos.

Você se conecta com o "Niño" e fala:
"Niño, por favor, peça à Divindade para limpar em nós todos os pensamentos errôneos que fazem com que vejamos essa pessoa, como qualquer coisa que não seja um Ser de Luz".

E repete mentalmente "Sinto Muito! Te Amo!" Imaginando que está falando para a pessoa. Tantas vezes quanto sentir necessário...
Sabendo que na realidade está curando você mesmo, porque toda cura é uma autocura.

Neste link uma palestra em espanhol sobre Ho'oponopono com Jonh Curtin



estamos online

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1




Rubia A. Dantés é Designer, cria mandalas e ilustrações em conexão...
Trabalhos individuais e em grupo, com o Sagrado Feminino, o Dom e o Perdão...
Visite o Site do Autor


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa