Menu

Massagem com os óleos

por Márcia Cristina Fernandes em Espiritualidade
Atualizado em 18/01/2001 18:21:03


No caso das massagens, deve-se acrescentar sempre o óleo essencial a um óleo vegetal ou carreador, lembrando que somente os óleos de Lavender e Tea Tree podem ser aplicados puros sobre a pele. Ao escolher um óleo carreador, observe o tipo de pele e prepare a mistura em um frasco de preferência âmbar. Adicione no máximo até 3 óleos essenciais de acordo com o objetivo do tratamento, atento ao número de gotas necessárias e às precauções do óleo.

A massagem é sempre um benefício adorável para o corpo físico e para a saúde emocional e mental. Ajuda a relaxar, revitalizar, estimular; reduzir o stress e a ansiedade, aliviar dores musculares e aumentar a circulação, por exemplo.

Mas são necessárias algumas precauções: massagens são contra indicadas nos casos de doenças recentes, tumores e caroços, juntas com reumatismo, osteoporose, fraturas, problemas de pele, hemofilia, problemas pulmonares graves ou na gravidez. Consulte sempre um profissional realmente habilitado em técnicas de massagem e no caso também habilitado em Aromaterapia.

Banhos

Providencie água em temperatura agradável na banheira e acrescente cerca de 6 gotas de um óleo essencial observando sua intenção:
- Relaxar e acalmar após um dia tenso de trabalho, preparando-se para uma noite tranqüila.
- Estimular e revigorar o corpo e a alma para enfrentar um dia agitado.
- Desintoxicar idéias e pensamentos ou o corpo convalescente de um resfriado.

O óleo essencial pode também ser misturado (2 ou 3 gotas) ao sabonete líquido e ao shampoo, ambos preferencialmente neutros, sem cheiro.

Cremes e Loções

Outra opção para a massagem: óleos vegetais podem ser acrescentados aos cremes ou loções, assim como os óleos essências de acordo com a finalidade do tratamento.
Certifique-se de utilizar apenas cremes ou loções com as seguintes características:
- Base puramente vegetal;
- Sem cheiro, neutro;


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


marcia
Márcia Cristina Fernandes é Terapeuta Floral e Aromaterapeuta,
docente e supervisora do curso de Pós Graduação
em Terapia Floral do IBEHE. Conheça o teste dos Florais e
Conheça os auto-testes de Aromaterapia

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa