Menu

Matteo

por Sergio Scabia em Espiritualidade
Atualizado em 23/08/2000 13:45:34


Matteo é como se fosse mais um filho e ele sabe. Acho que foi desde que o conheci pequenino na escola italiana; gostei do jeito dele ser, da cara aberta e sempre alegre, incapaz de magoar ou de ferir alguém. Faz 3 anos que o pai dele foi embora junto com outras 98 pessoas no acidente com o Fokker 100 da TAM, pintado com as cores especiais do "Numero 1", orgulho da companhia pelo desempenho conquistado até então.
Foi algo assim: na decolagem falhou um simples relê elétrico (temos muitos no nosso carro) que comandava a abertura/fechamento do reversor da turbina direita. O reversor inverte o fluxo do empuxo da turbina para parar o avião no pouso. Mas abriu na decolagem. Uma peça de poucos Reais provocou uma catástrofe, um choque emocional violento, um trauma coletivo, uma mudança drástica na vida de centenas de familiares inconsoláveis.
Como pode isso acontecer? O acaso? O imponderável? A sempre considerada "falha Humana"…
Ou todos esses irmãos já tinham encerrado a própria missão aqui na terra e se encontraram em Congonhas para partir em grupo, "Voltar para casa" como costumo dizer quando falo sobre a derradeira viagem.
A mudança para tantas famílias no começo deve ter sido duríssima, drástica, talvez até dramática. Perder desta forma um ente querido é algo que ainda nos machuca demais, mas todos tiveram que aceita-la e buscar os recursos que sempre estiveram ao seu alcance. Muitos hábitos que uma boa situação do pai/provedor garantia como que indefinidamente foram revistos e as vezes abandonados, a perda começou lentamente a ser aceita e, quem sabe, compreendida sob a ótica da espiritualidade verdadeira, quando finalmente percebemos que somos todos parte do mesmo projeto evolutivo e que nada se perde, nunca. Sinto com clareza infinita que abraçaremos novamente todos que já partiram e que estão az vezes muito mais vivos que muitos nossos companheiros de viagem aqui na terra.
Impossível transmitir com palavras o que sentimos bem no fundo do peito, mas a mensagem é de agradecimento, humildade e serenidade perante o "Arquiteto Supremo e Gerente Geral" pela extraordinária beleza e perfeição da sua obra, da qual também somos co-criadores e atores simultaneamente. Ah, podemos escolher a peça, o papel e também os coadjuvantes. Sim, somos os verdadeiros donos da nossa vida.
Ah, Matteo vai muito bem e encontrou a alma gêmea…precisa mais?


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


sergio
Sergio Scabia é co-fundador do Site Somos Todos UM
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa