Menu

Meditação de Proteção Áurica

por Bel Cesar em Espiritualidade
Atualizado em 17/06/2005 12:16:32


Segundo o budismo tibetano, podemos fazer visualizações, mantras e mudras para nos proteger das influências negativas às quais somos expostos diariamente. Lama Gangchen Rinpoche descreve em seu livro Autocura Tântrica III (Ed. Gaia), uma meditação autocurativa que bloqueia os ataques à psique, tornando nosso corpo brilhante e saudável, assim como, prolongando nossa vida: “Visualizamos nossa aura como uma parede-vajra impenetrável à nossa volta, protegendo-nos das energias negativas, influências obscuras e de ataques à psique. Vajra significa ser como um diamante, forte, indestrutível e impenetrável a energias negativas. Apenas energias positivas de seres como nosso Lama podem passar através da parede-vajra. A parede-vajra pode ser alterada para adequar-se às nossas necessidades. Por exemplo, podemos precisar de um “escudo-vajra” para lidar com determinada pessoa, ou de uma “cabana-vajra” para morar, dormir e realizar nossas atividades diárias pacificamente, sem medo de energias negativas. Dentro de nossa cabana-vajra, vivenciamos uma realidade de Bem-aventurança enquanto nossa mente relaxa na experiência do espaço relativo e absoluto.

Podemos visualizar nossa cabana-vajra pequenininha e individual. Se temos, porém, uma mente expandida, é melhor visualizarmos a cabana muito grande, como uma casa de família onde colocamos todos os nossos amigos, parentes, etc. Se você sente que uma certa pessoa está sendo negativa e perigosa, é melhor, por enquanto, deixá-la fora da cabana.

Podemos também visualizar uma armadura corpórea interna áurica como uma membrana dourada de luz de cristal puro entre a carne e a pele. Essa membrana garante que nem um pouquinho de nossa energia vaze para fora e que nenhuma energia escura e prejudicial entre e machuque nosso corpo de luz de cristal. Usando a armadura de cristal puro, podemos contatar nosso guerreiro interno de Shambala e nosso poder de cura. Algumas vezes, a armadura é mais conveniente que o escudo ou a cabana-vajra, por exemplo, se estamos no supermercado, nossa cabana pode ficar presa na prateleira. Usando a armadura de luz de cristal, podemos relaxar sabendo que estamos protegidos em qualquer situação.

Se sentirmos que algum conhecido nosso está sendo fisicamente atacado, podemos fazer essa meditação para essa pessoa, envolvendo-a com a cabana curativa de Guru Buddha Shakyamuni e a armadura corpórea do amor incondicional.

O Mantra de Buddha Shakyamuni é
Om invoca a energia pura como cristal do corpo, da palavra e da mente do Buda desde o mundo de paz e alegria externas e internas em nossa vida.
O primeiro Muni significa renunciar ao sofrimento.
O segundo Muni significa bodhichitta, o grande coração.
Maha Muni significa shunyata, a realização da natureza da realidade.
Shakyamunye significa o veloz caminho tântrico para a iluminação.
Soha significa dedicar nossa energia em benefício de toda a humanidade.
MUNI MUNI MAHA MUNI SHAKYA MUNI SOHA.
https://www.kunpen.it



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


bel
Bel Cesar é psicóloga, pratica a psicoterapia sob a perspectiva do Budismo Tibetano desde 1990. Dedica-se ao tratamento do estresse traumático com os métodos de S.E.® - Somatic Experiencing (Experiência Somática) e de EMDR (Dessensibilização e Reprocessamento através de Movimentos Oculares). Desde 1991, dedica-se ao acompanhamento daqueles que enfrentam a morte. É também autora dos livros `Viagem Interior ao Tibete´ e `Morrer não se improvisa´, `O livro das Emoções´, `Mania de Sofrer´, `O sutil desequilíbrio do estresse´ em parceria com o psiquiatra Dr. Sergio Klepacz e `O Grande Amor - um objetivo de vida´ em parceria com Lama Michel Rinpoche. Todos editados pela Editora Gaia.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa