Menu

Meditar para Agir

por Wagner Borges em Espiritualidade
Atualizado em 08/04/2002 12:08:43


Fascinado pela Realidade Transcendente, o asceta abandonou o mundo que lhe parecia hostil e mergulhou em profunda meditação, no santuário da Natureza.
Direcionando o pensamento para a busca divina, logrou superar os condicionamentos corporais, passando a gozar da plenitude.

As viagens do desdobramento espiritual se lhe amiudaram - atendido por discípulos emocionados, que passaram a acompanhá-lo encarregando-se da manutenção das necessidades físicas, que se lhe tornaram mínimas - e, ao retornar, cada vez, mais exaltava o transe, preconizando o desprezo pela Terra.

Longos dias passava em meditação, realizando o milagre de viver no mundo e conviver com os Mestres nas Altas Esferas, volvendo sempre, mais triste e mais amargo, face aos seus limites humanos.
Num grande encontro espiritual defrontou venerando Mestre, que o esclareceu: - "Reencarnaste para viver no mundo e servir os homens. Recomeçaste a experiência para ajudar, daqui havendo partido com a tarefa de transformar o meio doente, no qual se movimentam as criaturas, Foste investido do dever de conduzir a esperança e acender as luzes da fé e do amor nos corações e mentes infelizes. Certamente, o reconforto que experimentas na Vida Estuante é recompensa, que somente se Logra após a ação praticada e a Luta vencida.

Fugir do mundo é entorpecer o sentimento e anestesiar a razão.
Volta à convivência com os companheiros e dá-lhes o que tens conquistado. Ajuda-os a ascender. A meditação é um meio para alcançar-se a ação do bem, que é a finalidade superior da vida."
Após uma pausa, que se fez natural, o Mensageiro concluiu:
- "Buscando a Realidade transcendente, ama o teu irmão caído e levanta-o, a fim de que, juntos, se ergam às cumeadas redentoras."

O asceta caiu das Regiões Felizes e, abrindo-se ao amor e à compaixão na Terra, tornou-se uma Lição viva de caridade e fé, descendo aos homens para aprender a subir a Deus, porque somente na ação se revelam os propósitos de todo aquele que diz crer.

- Eros - *
(Recebido espiritualmente por Divaldo Pereira Franco)

(Texto extraído do excelente livro "Em Algum Lugar No Futuro"; Divaldo Pereira Franco; Livraria Espírita Alvorada Editora)

*Eros: Benfeitora espiritual que adotou o pseudônimo de Eros (palavra grega que significa amor) para manter-se no anônimato.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


wb
Wagner Borges é pesquisador, conferencista e instrutor de cursos de Projeciologia e autor dos livros Viagem Espiritual 1, 2 e 3 entre outros.
Visite seu Site e confira a entrevista.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa