Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Merecimento X Cobrança

por Saul Brandalise Jr.
Merecimento X Cobrança
Publicado dia 21/08/2009 13:05:14 em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Quando nossos sonhos se confundem com a realidade é merecimento. Quando nossos temores se confundem com a realidade é cobrança.
Isso posto significa dizer que a vida é absolutamente Causa e Efeito. A energia com a qual vivemos é o combustível que aplicamos às nossas ações diárias.
Sonhos e temores na realidade são opostos, mas muito próximos. Dependem somente de nós e de nossas escolhas. Diariamente convivemos com eles. Cada um em estágio de energia diferenciado. O temer é insegurança, é ausência de “base”; é uma energia parceira do medo e do pavor.
Do contrário, sonhar é viver, realizar o presente e escancarar o futuro. Qualquer pessoa que se frustrar ao sonhar deixou de se fazer presente em sua caminhada evolutiva.

O ponto mais importante e fundamental até, é termos consciência de que somos nós que criamos nossas facilidades e nossas adversidades. SEMPRE A DECISÃO ESTÁ EM NOSSAS MÃOS. O mais comum é, nas dificuldades, responsabilizarmos terceiros pela decisão que tivemos que tomar. Os terceiros podem ser pessoas ou grupos. Não importa se é convenção social, familiar ou religiosa. Em tudo de ruim que acontece comigo, busco um responsável. Nunca sou eu. Quando as coisas acontecem em desacordo ao que quero, sou -literalmente-, a vítima de alguma circunstância.
É sempre mais fácil responsabilizar alguém pelo que acontece de ruim comigo. Esta atitude parece diminuir a responsabilidade de que sou o que faço e até mesmo que aceito que façam comigo. Precisamos nos dar conta desta verdade e deixarmos de responsabilizar quem não tem o poder de decidir por nós.

Somos essências, almas, espíritos (use o termo que achar mais conveniente) em processo de evolução e aprendizado e, portanto, passíveis de falhas, equívocos e erros. Falho quando não presto atenção ao que executo. Equivoco-me quando não avalio o Todo, e erro quando sei que não devo fazer, mas insisto e faço.
Assim sendo, nas três fases, EU DECIDI SEGUIR EM FRENTE. Não foi este ou aquele super poderoso que me influenciou. EU FIZ, portanto, eu colho. Por mais amor que o outro tenha por mim, jamais irá passar por aquilo que EU TENHO QUE PASSAR.
Portanto, raras vezes as atitudes positivas em nossas vidas dependem da sorte. Na realidade, a sorte se dá quando oportunidade e merecimento chegam juntos e se confundem em um ato único. O mesmo vale para o azar. Para entender o que é azar, basta inverter a energia da sorte. Azar é não prestar atenção no que se faz; é falha, equívoco ou erro.

Assim, acabamos entendendo que somos, efetivamente, agora, neste momento, consequência de nossas decisões tomadas até um segundo atrás. Logo, se pretendemos mudar, temos que analisar as colheitas atuais e TOMARMOS NOVAS E FRUTIFERAS DECISÕES. Se você plantar repolhos jamais irá colher cerejas.
Se você propagar fofocas, desavenças, críticas, jamais irá colher dias alegres em seu futuro. No máximo, terá segundos tranqüilos, mas pouquíssimos ou nenhum dia feliz. Esta é a regra. Este é o leme de nossas vidas.
Por conseguinte, sou merecimento e cobrança. Tudo vai depender de mim e de minhas atitudes. Colho o que planto.

Sei que nos veremos
Beijo na alma




Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp

Sobre o autor
saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Você tem realmente esse tal Livre Arbítrio?
artigo Contrato com a morte
artigo Estesia
artigo A mudança deve ser interna





horoscopo


As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa