Menu

Mestre

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 10/06/2005 13:08:33


A forma como faço para dialogar com ele não importa neste momento. Precisamos passar desta fase sem muitos questionamentos e indagações. O fato é que isso acontece e é preciso que, por um tempo, fujamos desta necessidade de se saber o que, para mim, é irrelevante.

Para nós, seres humanos, as coisas para tornarem-se reais precisam necessariamente contemplar um de nossos cinco sentidos. Na evolução e na aceitação de que estamos aqui neste planeta de passagem, as coisas e os valores mudam. O coração é o aceite.
Nossa relação começou em 1993. Naquela época achei que fora acidental. Hoje sei que não existem coincidências...
Estávamos em minha casa, no Bairro de Ratones em Florianópolis, no centro/norte da ilha de Santa Catarina, neste sábado após o feriado de Corpus Christi e comecei nosso diálogo assim:

- Mestre, gostaria de lhe agradecer a deferência e o seu desprendimento vindo até a minha casa. Tenho muito orgulho em ser vosso discípulo.
Eu é que tenho orgulho em tê-lo como meu aluno. Nossa história não é desta vida.

- Obrigado. Tenho feito os exercícios e, em alguns me sai bem e em outros fui reprovado.
Eu sei. Mas, estamos indo muito bem. Sua saúde já apresenta melhora significativa. Precisamos cuidar da mente e do corpo, pois nossa missão, nesta vida é longa...

- Mestre desculpe-me, interrompi sem querer, pois estava emocionado, mas gostaria de poder fazer referência ao senhor em meus textos. Posso revelar o seu nome?
Pode, afinal, eu existo.

- As pessoas precisam saber, em minha opinião, a sua verdade e filosofia de vida. Eu vejo por mim, me sinto outro com seus ensinamentos. O senhor sabe que o ser humano muitas vezes precisa de testemunhos, referências para dar crédito a certos valores.
Sim, é verdade... Você está controlando as batidas da sua perna em seu lago da vida. Assim vais ver o seu reflexo com mais naturalidade e satisfação. Comer cru é o mesmo que comer uma coisa estragada. Ambos dão indigestão. Há que se cuidar do preparo de nossas ações. O controle é fundamental em nossa vida. Sei que não é fácil, mas precisamos deixar de querer controlar os outros. Nem a nós é fácil o encaminhamento da vida, como podemos querer controlar a vida dos outros? Isso causa carma.

- Como lhe disse, eu já me sinto bem melhor.
Sim, mas estamos apenas no começo da estrada. Você tem muita vida pela frente. Primeiro temos que descobrir o que o Saul não quer para si, depois fica mais fácil entender o que se quer, certo?

- Sim.
Precisamos ser autênticos em nossas atitudes, quem copia se perde, quem aprende fica sábio, pode até ensinar... Quando você se dá muito aos outros, você perde um pouco de sua identidade. O ser humano não pode querer agradar, pois ele deixa de ficar autentico e está manipulando. É verdadeiro dizer que ele quer controlar os sentimentos dos outros. A pessoa precisa descobrir o que esta precisando para si e não ser manipulada por ninguém. Cuidando sim, mas não manipulando. O bonzinho não nasce da alma, nasce da mente. Ele tem medo de ficar sozinho, de perdas, tem carência e pontos depressivos fortes. Acaba achando que sabe muito.

- É o mesmo que só ler um livro? Perguntei.
Sim. A diferença entre aprender e saber é igual a praticar ou ler um livro. Aprender é ler o livro. Saber é a aplicação do conhecimento, a prática.

- Obrigado mestre. Posso revelar então que o senhor é NITIREN DAISHONIN?
Sim, eu existo.
Sei que muitas pessoas vão querer maiores explicações sobre o quê? Como? Por quê? Onde?
Mas, só aceitem... Prendam-se ao conteúdo.


Sei que nos veremos.
Beijo na alma


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa