Menu

Modelo de Universo

por Acid em Espiritualidade
Atualizado em 23/01/2004 14:34:32


No livro 'O universo numa casca de noz', de Stephen Hawkins, ele nos mostra o denominado universo de Einstein, que é o modelo de espaço-tempo que Albert Einstein propôs quando não se sabia que o universo estava em expansão. Portanto, é estático, mas ainda assim apropriado por ser simples.



Segundo esse modelo, o espaço-tempo é como um cone, com sua extensão sendo o passado infinito e o futuro infinito. O presente seria como uma fatia desse cone, e imagine essa fatia em rotação, como um grande LP. Quem estivesse no centro deste eixo estaria fixo no espaço, como se alguém estivesse num centro de um carrossel. "Quanto mais afastado do eixo, mais rapidamente estaria se deslocando. Assim, se o universo fosse infinito no espaço, pontos suficientemente distantes do eixo teriam de estar rodando em velocidades acima da luz. Mas, como o universo de Einstein é finito nas direções espaciais, existe uma velocidade de rotação crítica abaixo da qual nenhuma parte do universo está rodando mais rápido que a luz".

Esse trecho foi o que me motivou a comprar o livro. Isso porque eu já estava amadurecendo a idéia dos planos e como eles interagem.
O universo de Einstein me deu subsídios científicos. É possível sim, atravessar a velocidade da luz. Talvez não a matéria como a conhecemos, mas a matéria quintessênciada (mais sutil) da qual o Espiritismo nos fala. Substitua o termo "rotação" por "vibração" no modelo do Universo de Einstein e voilá!! Quanto mais distante do espaço, maior a vibração, até um ponto em que a matéria como a conhecemos "some" deste plano. Já brincaram com um disco de cores? Todas as cores, ao serem submetidas a uma rotação, causam em nossa vista um efeito de vibração, que o nosso olho não consegue captar, daí só vemos a luz branca.

Einstein foi definitivamente um gênio! Previu coisas que nem ele mesmo imaginava que existiam! Vejam só: Segundo a teoria da relatividade, teríamos de admitir que o tempo passaria de forma equivalente em ambos os planos, mas não ENTRE os planos. A teoria nos diz que o tempo se expande ou se contrai de acordo com a velocidade, muito embora você não o sinta, pois cada observador tem a sua medida de tempo. É comum nos livros espíritas vermos que 1 ano lá nos outros planos pode ser equivalente a 40 anos daqui. Por que? Isso também foi explicado no livro 'O universo numa casca de noz' no Paradoxo dos gêmeos: "Um dos gêmeos parte numa viagem espacial durante a qual ele viaja próximo à velocidade da luz, enquanto seu irmão permanece na Terra. Ao retornar do espaço o viajante descobrirá que o seu irmão envelheceu mais do que ele. Embora isso pareça contrariar o senso comum, várias experiências indicaram que, nesse cenário, o gêmeo viajante realmente voltaria mais jovem".
Como o plano espiritual está mais na "borda do disco" do que o nosso, está numa velocidade superior, e, por isso, o tempo se relaciona de modo diferente com o nosso (muito embora os dias lá tenham 24 horas, do mesmo jeitinho).

Lembram do Projeto Philadélfia? Teve até um filme a respeito. Um experimento da Marinha Norte-Americana com a teoria do campo Unificado de Einstein, para tornar o navio 'Eldrige' inteiramente invisível aos radares e olhos. Para isso revestiram o navio (com toda a tripulação dentro) com um campo magnético. O navio começou a ficar com uma névoa verde ao redor, depois sumiu de vista (mas ainda estava lá, pois a água ainda era movimentada ao redor de onde ele estava). O projeto parecia um sucesso, só que depois o navio simplesmente sumiu fisicamente. Provavelmente pulou para outra dimensão. Diz-se que foi visto em um porto, em outro estado. Os marinheiros vomitavam e podia-se ver corpos fundidos com o metal do navio. (alguém lembra do filme 'A mosca'?).

Neste link temos mais informações, em inglês, inclusive com uma carta de um dos cientistas detalhando o que ocorreu (alguns marinheiros simplesmente pegaram fogo, outros entraram em paralisia por meses, etc.)


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


acid
Acid é uma pessoa legal e escreve o Blog www.saindodamatrix.com.br
"Não sou tão careta quanto pareço. Nem tão culto.
Não acredite em nada do que eu escrever.
Acredite em você mesmo e no seu coração."
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa