Menu

Momento para mudanças: Renovação

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 04/03/2010 15:07:44


Alguns seres humanos, poderosos em sua época, pela vontade e até pela vaidade de manipularem outras mentes, de forma desavisada para suas colheitas futuras, acabaram criando religiões, calendários e um sem número de subterfúgios que assim complicam qualquer entendimento pleno e perfeito por parte de seus seguidores.
Desta forma os prendem, os aprisionam pelo medo...
A primeira finalidade é sempre uma: o PODER.
A segunda finalidade é o DINHEIRO.
Os dois sempre andam juntos. Um célebre ditado, cujo autor desconheço, diz: Quer conhecer uma pessoa? Dê poder a ela.

Quem acaba sofrendo, estacionando e não mais evoluindo com toda esta manipulação são os fracos de visão, os adestrados; jamais os educados.
Você deve estar estranhando eu escrever tudo isso em meio a um texto sobre mudanças. É porque tudo na vida precisa de embasamento para ser entendido. Tenho que começar assim para que você possa assimilar -e até aceitar-, que sua vida é consequência de suas atitudes e nunca de alguma PODEROSA ajuda externa. Tudo está à sua disposição e a seu favor. Basta decidir agir e assim fazer tudo ao seu jeito e da sua maneira. É assim que se colhem bons frutos: Indo à luta.
Antes do início das manipulações mentais, as pessoas sabiam que o ano estava associado aos signos e, portanto, tudo começava em Áries. O início do ano cósmico é, e sempre foi, no dia PRIMEIRO DE ABRIL. Neste momento troca-se a energia do velho para o novo.

Alguns seres fortes de visão -e principais manipuladores-, para mascarar esta data, determinaram este dia como o dia da mentira... Precisavam deixar claro que o ano, segundo seus interesses, começava em primeiro de janeiro. MENTIRA.
Pois bem, vamos em frente.
A vida é feita de ciclos de sete anos. Vivemos hoje um momento muito interessante, porque cosmicamente estamos entrando no último mês do ano que também é o ultimo mês de um ciclo que termina.
Isso cria um frequência muito forte de energia de MUDANÇA. Você está se sentindo assim. Pare e pense... Olhe à sua volta e dentro de si mesmo; procure mais ainda, se você tem hoje uma idade múltipla de sete, está próximo de completar ou acabou de fazê-lo. Se este é o seu caso, este momento é vital para você seguir sua intuição e mudar de acordo com aquilo que está sentindo.

Em primeiro de abril, irá começar um novo ciclo. Você, eu, qualquer um de nós recebe as intuições de mudança para que, se possível, comece o novo ciclo LIMPO, conforme o plano de vida pessoal.
O que isso significa?
Significa que sua vida, como a minha, está passando por um momento de muita transformação. Isso se dá em todos os segmentos de nossa atuação e nas relações.
Na família, nos amigos, nas empresas e conosco mesmos...
É o momento de LIMPAR AS NOSSAS MANIAS, eliminar o velho, o arcaico e as mesmices que nos incomodam. É o tempo de fazermos uma faxina enorme em nossas relações e ABANDONARMOS DEFINITIVAMENTE o que não nos faz bem.

Comigo está acontecendo isso de maneira muito forte. Porque eu tenho consciência desta força. O Universo não cobra a nossa ignorância. Quem conhece é mais exigido porque não TEM DESCULPAS.
Portanto, em todos os relacionamentos eu preciso de calma, tranqüilidade e, se possível, de muita sabedoria para tomar as decisões que se fazem necessárias.
É óbvio que isso EXIGE MUITO TEMPO, muita análise e excesso de cuidado porque, como me referi acima, estou reprogramando as ações em minhas empresas, nos relacionamentos, nas coisas que não quero mais para mim, etc..
É preciso começar novos projetos fazendo uma faxina no velho. Renovando pessoas em cargos que são estratégicos nas diversas áreas em que atuo. As pessoas “velhas” não podem exercer funções que obrigatoriamente criam algo novo. Quando me refiro a “velhas” faço questão de colocar entre aspas porque conheço velhos com 30 anos e jovens de 70. É tudo uma questão mental.
Na minha vida pessoal mais ainda... Preciso de espaço para o NOVO. Isso só acontece se elimino o velho. O velho que não agrega valor deve ficar aqui, no fim deste ciclo. Seria, como diz um amigo meu, a RENOVAÇÃO.

É o momento, portanto, para dar muitos “espirros” por conta da limpeza da sujeira que gera pó...
Tudo isso me toma tempo. Muito tempo. Agir assim tem sido uma constante enorme nas últimas semanas. Tudo de ruim está acontecendo.
Que bom, não é verdade? Desta forma acordo (dou cor à minha vida [a+cor+dar] no tom que ela precisa).
Assim vejo o ruim e sei que tenho que tomar atitudes e jamais “empurrar as coisas com a barriga”.
Até primeiro de abril, vou me dedicar fortemente à limpeza. Trata-se de fazer o que precisa ser feito, no tempo em que DEVE SER FEITO.
Se eu entrar no ano novo cósmico com pendências que deveria ter expurgado, irei sofrer o descaso durante sete anos. Não quero isso para mim e sei que TUDO ESTÁ EM MINHAS MÃOS.

Efetiva e definitivamente, não quero no futuro uma vida atrapalhada por conta exclusiva de minha negligência.
Desejo de alma que você faça o mesmo consigo. Você, mais do que ninguém, sabe dos seus problemas e também que neste momento eles estão borbulhando... Você não é uma exceção. Você é a regra.
Tome atitudes a seu favor. Seja singular consigo mesmo, embora alguns achem que você está ficando egoísta.
Cuide de si, o que os outros pensam acerca de suas atitudes é problema deles. Você é quem deve saber o que pensa de si próprio...

Sei que nos veremos.
Beijo na alma


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa