Menu

Motivação

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 22/07/2005 11:26:40


Todos nós somos e não existe exceção, movidos a motivações. Não há, contudo, uma regra definida para se explorar e criar motivação em uma pessoa. Depende de cada um encontrar o seu norte neste aspecto e o grande segredo do administrador, do líder, é descobrir como fazer acontecer isso em sua equipe e como proceder com cada um.
Eu, por exemplo, gosto muito quando existe um problema e alguém acha que é “impossível” de se achar uma saída para ele. A palavra impossível me faz reagir contra ela. Outros se motivam pelo esforço em grupo. Precisam de companheiros na missão. Alguns precisam de colo, de afago e assim por diante.

Quantas vezes pedimos um orçamento, recebemos as condições da venda e ao analisarmos as hipóteses prováveis de uma proposta de compra imaginamos algo que seja muito bom para a nossa empresa e alguém diz:
- É, mas ele não vai aceitar isso... esta proposta é inviável.
Claro que a sugestão acima está calçada exclusivamente na mente da pessoa que fornece o “não gratuito”, que opina e que acredita que o outro não vai aceitar... segundo seus próprios princípios e não os de quem ainda sequer foi consultado. Isso me motiva a buscar melhores condições para a compra ou a conseguir aquilo que eu almejo. É o meu combustível. Um não antecipado é o meu desafio.

Todos nós temos algo que nos obriga a adotarmos postura ativa em cima de uma reação. Por isso mesmo que eu não aceito, não me conformo que alguém esteja em estado de depressão. Faltou descobrir o que é que o motiva a viver esta encarnação. Quais os seus objetivos e o que realmente o deprime. Nunca um antidepressivo faz todo o trabalho. A mente vem na frente. Há que se buscar a motivação para a pessoa sair deste estado. E, acredite, sempre tem. Pouco resolve saber a origem do problema que o afeta. O Importante é saber como sair e não como entrou...

Muitas vezes a saída é simples, basta dizer não quando efetivamente se quer dizer não. Basta deixar de agradar a quem não merece nosso agrado. O sim quando se precisa dizer sim, faz também toda a diferença.
A vida é pura motivação. Os estudiosos afirmam que nascemos com 8 bilhões de energias positivas e apenas com 6 mil de energias negativas. É só saber usar, é só buscarmos méritos para que nossa vida fique baseada na energia positiva.

Nascemos dando de “goleada” na energia negativa. Se agora perdemos para ela é porque o meio em que vivemos está contaminado. Somos produto dele. Com ele, se negativo, desaprendemos a pensar corretamente e conseqüentemente a agir de forma a não colhermos bons frutos.
Porém, inúmeros são os seres humanos que se entregam à ínfima possibilidade de conviverem, morarem e colherem o que plantam com a sua energia negativa.
É lamentável, você não acha? Muitas vezes só falta uma coisa: Motivação.
Para alguns faz toda a diferença o reconhecimento. Só esperam isso... nada mais. Nem todos trabalham, executam o que precisa ser executado por dinheiro. Afirmo, sem medo de errar, que a grande e expressiva maioria trabalha e produz mais com seu esforço sendo reconhecido. Ele, o dinheiro, é importante, fundamental até - eu diria - mas a diferença que faz a diferença é o reconhecimento que vira MOTIVAÇÃO.

Mente clara, limpa, livre de ódio e mágoa só pode acumular coisas boas. É o grande começo para nos automotivarmos.

Sei que nos veremos.
Beijo na alma


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa