Menu

Mudanças Climáticas

por Acid em Espiritualidade
Atualizado em 24/03/2005 12:25:59


Neve no Saara. Furacão no Brasil. Flores no Pólo Norte. Degelo no Pólo Sul. As piores inundações em 100 anos na Inglaterra. Chuvas sem precedentes no Quênia e África do Sul. Neve pela primeira vez nos Emirados Árabes.

O efeito estufa por conta da poluição é um fato. Uma minoria gananciosa altera deliberadamente o equilíbrio do planeta e a responsabilidade cai nas costas dos nossos filhos e netos. O protocolo de Kyoto é reconhecidamente um paliativo, mas a causa para os modelos climáticos atuais - os cientistas o sabem - não está na enorme quantidade de poluentes que é liberada diariamente na atmosfera, que afeta mais nossa saúde do que a saúde do planeta. A causa está além dos nossos conhecimentos.

Após o tsunami de 26 de dezembro de 2004, a ONU divulgou um estudo mostrando que os desastres naturais aumentaram em 60% em relação à década passada. (Pesquisador titular do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais e uma das maiores autoridades em fenômenos climáticos no Brasil.) Carlos Nobre(*), embora acredite na participação humana na mudança do clima, explica em entrevista que no ano passado tivemos um numero recorde de furacões na América do Norte. Tivemos um número excepcionalmente grande de tufões no Japão e também um recorde de tornados nos Estados Unidos. E a explicação é a mesma do furacão Catarina: ninguém pode dizer que é o aquecimento global, mas não se pode descartar a possibilidade de que os extremos climáticos estejam se tornando mais freqüentes. John Gummer, ex-secretário britânico do Meio Ambiente, também toca no mesmo ponto: A mudança climática não é mais um tema que aceite argumentos contrários. Não há registros históricos de outra época em que a temperatura mundial tenha aumentado tanto e tão rapidamente. Nem mesmo a investigação sobre os 400 mil anos da Era do Gelo revela algo paralelo. Estamos, portanto, diante de um território desconhecido.

Os EUA não assinaram o protocolo de Kyoto, alegando que não iriam frear a maior economia mundial por causa de algo que não traria resultados (Ou seja, não havia mais evidências que comprovassem a ligação poluição=aumento de temperatura, que foi aventada pela NASA 10 anos antes. Pelos cálculos, o benefício seria apenas de 0,07ºC no clima mundial.) concretos(*). Todos pensaram que a retórica era apenas para encobrir a (E, de fato, isso foi a desculpa que eles queriam pra continuar poluindo, o que é antiético. Os norte-americanos são pragmáticos por natureza, e o pensamento deles foi: já que o clima vai piorar com ou sem nossa poluição, que seja com, desde que ganhemos dinheiro (não importando a saúde da população). O protocolo de Kyoto é frágil e tímido no que se propõe, mas é altamente relevante no sentido de ser a primeira vez que os líderes mundiais se reúnem e tomam medidas concretas no sentido de melhorar (ou deixar de piorar) o mundo em que vivemos. E o maior poluidor se recusou a dar o primeiro passo.) ganância(*) dos EUA, mas, olhando em retrospecto, vemos neste relatório de 1998 a mesma argumentação dos cientistas atuais: Todos os modelos climáticos baseados na emissão de gases falharam. A causa está em alguma coisa que os cientistas desconhecem.

Nos últimos anos, ao estudar os derretimentos das geleiras, os cientistas estão descobrindo, para nosso terror, que o calor não está vindo de cima para baixo - como se espera de uma mudança atmosférica oriunda da poluição - mas de baixo para cima (algo no qual o ser humano não tem a menor participação). O planeta está aquecendo. Geologistas indianos disseram que o centro da Terra está como um reator nuclear descontrolado, e o magma (normalmente em estado de plasma) já está em estado líquido, o que prenuncia mais e mais erupções de vulcões, como já aconteceu no ano passado (onde 12 vulcões estavam ativos simultaneamente ao redor do globo) e está acontecendo com o Santa Helena.

Com a perturbação do magma, aumenta o número de terremotos, como o que provocou o tsunami e devastou cidades do Irã nos dois últimos anos. Mas, o que causa essa perturbação no magma? Campos magnéticos. E o que pode estar causando essa perturbação? Os cientistas estão voltando suas baterias para o Sol, que desde 1992 simplesmente pirou. A sonda Ulisses registrou dados que colocam o Sol como co-responsável pelas alterações climáticas. O sol mudou seu campo magnético, causando perturbações no campo da Terra, e mudará novamente... em 2012. A mudança do campo é algo previsto, mas não as anomalias registradas na superfície do Sol, que está passando pelo período de maior atividade dos últimos 8 mil anos. Mas, o que causa esse efeito no sol? E por que tudo aponta para um evento cíclico, como o que ocorreu há 251 milhões de anos?

Diante de tantas evidências espantosas e impensáveis até há pouco tempo, não seria absurdo supor que estamos caminhando pra uma mudança de pólo magnético, com conseqüente mudança do eixo da Terra, em muito menos tempo do que o previsto pelos modelos matemáticos. Mas isso são lendas de esotéricos, sem o menor crédito; dirão os Tomes. Mas as lendas nos ensinam que, em épocas de arrogância para com a natureza, a humanidade sofre o abalo das forças telúricas. E toda lenda tem seu fundo de verdade...

Referência: A Ciência se dobra às Profecias;

Godlike: fórum de notícias underground




estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


acid
Acid é uma pessoa legal e escreve o Blog www.saindodamatrix.com.br
"Não sou tão careta quanto pareço. Nem tão culto.
Não acredite em nada do que eu escrever.
Acredite em você mesmo e no seu coração."
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa