Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

Muito além do Ho´oponopono...

Muito além do Ho´oponopono... Publicado dia 7/16/2009 3:51:44 PM em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

“Nada que seja perfeito, completo e certo para você pode lhe ser negado quando você é o seu Eu em primeiro lugar. Ao ser o seu Eu em primeiro lugar, você automaticamente experimenta a perfeição sob a forma de Pensamentos, Palavras, Realizações e Ações Divinos. Ao permitir que seus pensamentos tóxicos venham em primeiro lugar, você automaticamente experimenta a imperfeição sob a forma de doença, confusão, ressentimento, depressão, reprovação e pobreza.”
Dr Len, no livro “Limite Zero”


Cada dia fico mais encantada e agradecida com os milagres que acontecem quando praticamos o Ho’oponopono... e à medida que praticamos parece que as coisas vão acontecendo de forma cada vez mais rápida e precisa.

Recentemente, tive um sonho muito forte no qual entrei em contato com uma situação em que era acusada injustamente de algo que não havia feito... e de me sentir impedida de me defender.
Nesse sonho, era acusada de ter feito marcas em alguns garfos que pertenciam a uma pessoa. Marcas que eram impossíveis de serem feitas com os dentes... e que eu tinha certeza que não tinha feito aquilo...
Eu tentava me defender daquela acusação injusta, mas não podia fazer isso porque essa pessoa ameaçava passar mal... e eu tinha medo que ela morresse em decorrência disso. Nesse caso, eu seria acusada também pela morte dela.
A sensação de impotência no sonho era muito grande por ter que praticamente “engolir” uma injustiça sem poder me defender, uma vez que algo muito pior poderia acontecer que me deixaria em uma situação ainda mais difícil. Então, não via esperanças de conseguir reverter aquela situação.

Acordei ainda sob aquela emoção e aos poucos fui entendendo que... dentro de mim essa situação emocional que se configurou no sonho, estava atuando em minha realidade. Essas memórias equivocadas estavam me fazendo atrair situações que de alguma forma me faziam sentir assim...

Essa pessoa que me acusava no sonho, realmente tinha uma dificuldade de me aceitar e algumas vezes era nítida a rejeição que demonstrava em relação a mim e às coisas que eu fazia.

Sei que ela estava só refletindo uma parte minha, que ainda não me aceitava por inteiro, e o Grande Mistério em sua perfeição nos colocou na mesma família nos dando essa oportunidade de liberar coisas muito mais antigas.

Já havia feito muito Ho’oponopono para isso, sempre assumindo 100% de responsabilidade por qualquer problema entre nós, e o resultado já era muito bom... já nos relacionávamos muito bem, como se tudo estivesse resolvido entre nós...

Então fiz muito Ho’oponopono, pedindo à Divindade para limpar as memórias equivocadas que causaram aquele sonho, e transmutar em pura Luz.

Poucos dias depois, algo maravilhoso e surpreendente aconteceu...

Essa pessoa me tratou de uma forma um pouco indelicada, mostrando claramente uma resistência a meu respeito. Foi tão claro que outra pessoa que estava presente percebeu e questionou isso.
O resultado dessa conversa foi que ela reconheceu que me tratava assim e que realmente não tinha motivo aparente que justificasse aquilo e acabou percebendo que... o que causava essa reação era algo dentro dela... alguma experiência de vida passada. E que iria fazer Ho’oponopono para limpar.

Fiquei profundamente grata a essa experiência que... por mais difícil que tenha sido em alguns momentos, foi o que propiciou uma grande liberação para mim e para ela... e depois disso, tudo mudou, não deixando nenhuma dúvida que essa liberação realmente aconteceu... As coisas todas passaram a fluir com tanta sincronicidade que só posso agradecer profundamente por tantos presentes.
Entendi que na minha história aquela era uma das coisas mais difíceis de serem liberadas e que a partir dali tudo parece que ficou mais suave...

Ho’oponopono, por ser muito simples, pode nos parecer que não tem esse poder maravilhoso de limpar o que causa nossos problemas... Mas tem sim... e muito além do que podemos imaginar...
Em um nível tão profundo, ao ponto de transformar nossas vidas... mesmo naquelas situações que nem acreditávamos possíveis de serem mudadas.

Estamos passando por um tempo que é o limite entre um grande ciclo que está ficando para trás e um outro que se anuncia pleno de novas possibilidades.
Para isso, é preciso deixar tudo que nos limita a fim de que uma nova realidade se estabeleça e para que cada um de nós esteja inteiro e presente para recebê-la.


por Rubia A. Dantés


Obrigado por votar

O artigo recebeu 2 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Consulte grátis

Mapa Astral   Tarot   Numerologia  


Sobre o autor
Rubia A. Dantés é Designer, cria mandalas e ilustrações em conexão...
Trabalhos individuais e em grupo, com o Sagrado Feminino, o Dom e o Perdão...
Email: rubiadantes@globo.com
Visite o Site do Autor

Veja também
Vencendo os problemas
Quando vai haver algo de realmente novo em você?



Continue lendo
Energias negativas não entram nas pessoas por acaso
Ano novo, vida nova?
Destruindo a felicidade!
Amor narcísico

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa