Menu

Muito mais a Ser vivido...

por Rubia A. Dantés em Espiritualidade
Atualizado em 16/04/2009 12:33:18


Quando fazemos o Ho’oponopono vemos nossas vidas mudando pouco a pouco... ora de forma bem suave, ora de forma bem nítida... ao limparmos o que causa os problemas, não ficamos mais presos a padrões limitantes... a nossa realidade se transforma e novas possibilidades batem à nossa porta nos convidando para um novo mundo.

Hoje me vi agindo de forma tão diferente diante de uma situação que antes me deixava insegura, que tive que mais uma vez agradecer ao Ho’oponopono... e reconhecer o efeito maravilhoso dessa prática.
O que já me tirou do eixo algumas vezes e que frequentemente me causava tristeza, dor... e me puxava para baixo... não tinha mais nenhum efeito sob mim agora.
Parece que o que causava aquela reação se dissolveu como neve ao Sol quente.
Nem parecia a mesma pessoa... uma calma tão grande me fez entender que o controle está nas Mãos do Grande Mistério e é aí que deve ficar... pude ver claramente como o que me fazia reagir desta forma era o medo, mas que agora, naquele tipo de situação... o medo dera lugar a uma confiança inabalável na Divindade.

Quando estamos sob efeito de algum padrão, de alguma memória se repetindo, agimos como crianças, e tudo que aprendemos “a respeito” não tem efeito nenhum sobre quem “estamos” sendo naquela hora... somos puxados com uma força que leva por água abaixo nossa paciência... maturidade... calma... etc..
Quantas vezes reagimos a coisas e depois que tudo passa nos arrependemos e nem nos reconhecemos ali...
Vem o arrependimento e as promessas que da próxima vez vamos fazer diferente.
Reagimos ao passado que se manifesta no presente pelas memórias repetidas e na maior parte das vezes a nossa reação é mais intensa do que o aparente motivo que a gerou. Na verdade, o motivo daquela reação está perdido em nossas memórias que... como num filme, passam incessantemente criando a nossa realidade dia após outro.
Se queremos mesmo fazer diferente e não mais simplesmente reagir à vida, é preciso realmente fazer alguma coisa para que isso aconteça.

Diante da consciência de que somos 100% responsáveis pelo que atraímos para nossas vidas, também vem a possibilidade de liberar a causa dos problemas.

Com o Ho’oponopono o assumir responsabilidades vai se tornando tão natural que diante de qualquer problema já pergunto: o que em mim está causando esse problema? O que em mim está atraindo essa situação...
E ao fazer a limpeza das memórias percebemos o movimento perfeito da vida nos dando frutos maravilhosos onde antes só víamos problemas...

E passamos a olhar para a vida como uma fonte inesgotável de oportunidades.
E começamos a buscar o que está além dos problemas, porque sabemos que por trás daquele embrulho, aparentemente feio, podem estar os melhores presentes que a vida tem a nos oferecer. Não nos satisfazemos mais em só repetir o passado e o que já foi vivido, porque sabemos que existe muito mais a ser acessado.

“É importantíssimo recordar que os problemas, as situações e as pessoas não existem fora de nós como os percebemos, mas que nossa percepção é simplesmente um reflexo de nossos pensamentos. Os problemas tampouco são o que pensamos que são.
Nunca sabemos o que é que está se passando realmente. Os problemas são sempre ‘oportunidades’.
Devemos dar-nos conta que temos um poder sobre o evento ou o problema, e que somos nós que o criamos. Esta é, na realidade, uma boa noticia, já que, como fomos nós que o criamos, nós podemos mudá-los sem depender de nada ou de ninguém”.

Mabel Catz




estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


rubia
Rubia A. Dantés é Designer, cria mandalas e ilustrações em conexão...
Trabalhos individuais e em grupo, com o Sagrado Feminino, o Dom e o Perdão...
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa