Menu

Na coluna de luz com o Rabi III

por Wagner Borges em Espiritualidade
Atualizado em 11/10/2007 14:07:37


(Quando a Estrela Brilhou no Deserto)

No centro do olho espiritual, eu vejo uma poderosa irradiação de luz rosada.
No meio dela, um ser resplandecente. É um (Devas – do sânscrito – divindades; seres celestes; anjos.) deva(*).
Só vejo seus olhos e a silhueta de sua cabeça luminosa, dentro de uma coluna de luz cor de vinho.
Ele nada me diz, mas eu o compreendo pelo olhar cheio de amor.
Em meu coração, eu sei o que ele quer.
De espírito a espírito, no silêncio interplanos, eu aceito.
Sim, eu aceito, mais uma vez, escrever algo sobre um grande amor.
Sob a luz dele, deixo a caneta correr pelo papel, para escrever algo sobre Jesus.
Na verdade, quem escreve é o meu coração.
Eu sou apenas o médium, interpenetrado por um grande amor, que não pode ser explicado, só sentido, em espírito e verdade.
Que esse amor viaje nesses escritos e inspire outros corações, por esse mundão de Deus. E que eu seja digno de escrever sobre ele.

* * *

Quando Jesus veio à Terra, tudo mudou.
Os homens não viram, mas velhas correntes foram partidas.
Miríades de seres atormentados, ainda ligados à atmosfera planetária, desde a derrocada de civilizações antigas, presos em seus apegos e dramas, foram arrebatados por uma luz intensa.
Ah, quantas magias antigas e contendas invisíveis foram dissolvidas na luz silenciosa que Ele irradiava... Nem os seus discípulos sabiam disso!
E, quando Ele os observava, parecia que suaves raios celestes beijavam seus corações.
Seus olhos eram da cor do mel, mas, para eles, o céu inteiro estava dentro deles.
Muitas vezes, eles o viram retirar-se para a solidão dos montes ou do deserto.
Eles sabiam que Ele orava ao Pai Celestial pelo bem dos homens de todas as raças, nos quais Ele via o potencial divino florescendo lentamente.
O que eles não sabiam, era que Ele também orava pelos espíritos infelizes e quebrava as correntes psíquicas que os prendiam ao orbe e aos homens.
Enquanto Ele orava, o seu coração se tornava um sol.
Sim, Ele era a estrela que brilhava no meio do deserto e iluminava homens e espíritos, no mesmo amor.
As testemunhas desses momentos maravilhosos eram os devas, que, do invisível, a tudo observavam, embevecidos, a arte de transformar as viscosas vibrações do ódio em suaves irradiações de amor e libertação.
Enquanto Ele canalizava o grande amor, por entre os diversos planos de manifestação, formava-se uma coluna de luz - da cor de vinho - sobre sua cabeça.
Ele estava ligado aos planos superiores.
Por isso, ensinava que “a mesma luz ligada no Céu, também seria religada na Terra”.
No meio daquela coluna amorosa, miríades de espíritos doloridos eram levados pelos devas aos templos extrafísicos de cura.
Ah, os homens não sabiam disso, mas os devas estavam lá!
E, agora, nas luzes do século XXI, um deles está aqui, no meio de uma coluna de luz - de cor de vinho - projetando na minha tela mental interna frontal, essas imagens do doce (Rabi – mestre.) rabi(*) libertando os espíritos e abençoando os homens.
Ao mesmo tempo, eu choro, porque não agüento essa onda cheia de amor, que me faz ser criança novamente e viajar na pureza d’Ele.
Esse choro silencioso do espírito, que limpa as energias e faz querer tudo de bom para todos.
Ah, quantas vezes ele verteu esse choro, enquanto abençoava a todos...
Quantas vezes suas lágrimas se transformaram em pétalas de luz e fizeram os espíritos doentes flutuarem nelas, levando-os para novos rumos, para aquela Consciência Cósmica, que jamais julga alguém, só ama em silêncio.
Ele os conhecia. Compreendia a todos.
Na luz, Ele os abraçava, e tudo mudava...
E hoje, em meio às lágrimas e à visão espiritual dada pelo deva, eu registro, nessas linhas, a ação desse grande amor.
E que isso sirva para inspirar outros corações, algures...
Que a luz suave do rabi acompanhe esses escritos!

PS: No meio da luz rosada, no silêncio do olhar de um deva, eu fico quietinho, tímido igual criança pequena, diante de um grande amor, que não sei explicar, só sentir, em espírito e verdade. Se só uma fração disso me deixa admirado, pois é muita coisa para o meu coração agüentar - é muita areia para o meu caminhão -, fico imaginando o que caras tão legais como Jesus, Krishna, Buda e outros amigos da humanidade sentiam em silêncio. Eles ancoravam o amor mais lindo que existe.
Fico pensando naquele misterioso poder que gera a vida, “O Amor Que Ama Sem Nome”. E me lembro das palavras de (Shankara - sábio hindu do século 9 d.C. - autor do clássico hinduísta “Viveka Chuda Mani”. ) Shankara(*), que um dia homenageou as consciências elevadas que ajudam a humanidade, dizendo o seguinte:
“Há almas boas, tranqüilas e magnânimas, que, como a primavera, fazem o bem a todos. São almas livres, que ajudam a todos na travessia das existências seriadas. E fazem isso, apenas por sua própria bondade, sem nada esperar. E são elas que ensinam que há uma luz maior do que bilhões de sóis juntos, que é a essência da alma; essa é a luz que mora no coração”.

Valeu Rabi!
Om Jesus Om!

- Wagner Borges – sujeito com qualidades e defeitos, que não é cristão nem segue nenhuma doutrina criada pelos homens da Terra, e que sempre agradece ao grande Arquiteto do Universo, por tudo.

Paz e Luz.
Florianópolis, 18 de setembro de 2007.
Obs.: Enquanto digitava essas linhas, lembrei-me da sabedoria de Sry Aurobindo. Então, posto na seqüência um de seus belos textos.A SABEDORIA DE SRY AUROBINDO

... Levanta teus olhos em direção ao Sol.
Ele está lá nesse maravilhoso coração de vida, luz e esplendor.
Observa, à noite, as inúmeras constelações cintilando como outras tantas fogueiras solenes do Eterno no silêncio ilimitado, que não é nenhum vazio, mas pulsa com a presença de uma única existência calma e tremenda.
Olha lá Órion, com sua espada e cinto brilhando como brilhou aos antepassados Arianos dez mil anos atrás, no começo da era Ariana, Sirius no seu esplendor, Lyra percorrendo bilhões de milhas no oceano do espaço.
Lembra-te que estes mundos inumeráveis, a maior parte deles mais poderosos que o nosso próprio, estão girando com velocidade indescritível ao aceno desse Ancião dos Dias, a quem ninguém, exceto Ele, conhece e, contudo, são milhões de vezes mais antigos que teu Himalaia, mais firmes que as raízes de tuas colinas e assim permanecerão até que Ele, à sua mercê, sacuda-os como folhas murchas da eterna árvore do Universo.
Imagina a perpetuidade do Tempo, considera a incomensurabilidade do Espaço; e, então, lembra-te que, quando estes mundos ainda não existiam, Ele era ainda o Mesmo.
Observa que, além de Lyra, Ele está. E no longínquo Espaço onde as estrelas do Cruzeiro do Sul não podem ser vistas, ainda assim, Ele lá está.
E, então, volta à Terra e considera quem é este Ele. Ele está bem perto de ti.
Repara naquele homem idoso que passa perto de ti, abatido e curvado, apoiado em seu bastão?
Imaginas tu que é Deus quem está passando?
Há uma criança rindo e correndo ao sol.
Podes tu ouvi-lo nesse riso?
Não, Ele está ainda mais próximo de ti.
Ele está em ti, Ele é tu mesmo.
És tu quem arde lá longe, a milhares de milhas de distância, nas infinitas extensões do Espaço, és tu que caminhas com passos confiantes sobre os turbulentos vagalhões do mar etérico.
És tu quem colocou as estrelas em seus lugares e teceu o colar de sóis, não com mãos, mas por este Yoga, esta Vontade silenciosa, impessoal e inativa, que te colocou hoje aqui, ouvindo a ti mesmo em mim.
Olha para cima, oh filho do Yoga antigo, e não sejas mais medroso e cético; não temas, não duvides, não lamentes, porque em teu aparente corpo está Aquele que pode criar e destruir mundos com um sopro.

(Sry Aurobindo - Aurobindo Ghose - Índia, 1872-1950 - foi um dos maiores mestres da Índia. O seu trabalho tornou-se conhecido como “O Yoga Integral”, porque, como ele dizia, “Toda vida é Yoga”. Para mais detalhes sobre os seus escritos inspirados, ver o excelente livro “Sabedoria de Sry Aurobindo” – Editora Shakti, e o site da Casa Aurobindo no Brasil: link Sry Aurobindo(*)
Texto extraído do inspirado livro "Sabedoria de Sry Aurobindo", lançado no Brasil pela Editora Shakti.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


wb
Wagner Borges é pesquisador, conferencista e instrutor de cursos de Projeciologia e autor dos livros Viagem Espiritual 1, 2 e 3 entre outros.
Visite seu Site e confira a entrevista.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa