Menu

Na Luz de Krishna – Os Lótus Espirituais

por Wagner Borges em Espiritualidade
Atualizado em 01/08/2007 14:28:56


(O Abraço Secreto do Senhor de Olhos de Lótus)

Eu vejo Você no meio da luz, e tudo muda imediatamente.
Você pisca o olho com jeito matreiro, com jeito de menino.
E sorri, lindamente, como só Você sabe.
Então, meu coração é arrebatado pelo Seu olhar.
Ah, como eu me lembro do grande ( Rabindranath Tagore – Índia - 1861-1941 – grande poeta, contista, dramaturgo e crítico de arte hindu. ) Tagore(*) falando de Você.
Dos lótus espirituais buscando a luz na superfície do pântano...
Das brincadeiras de criança no parque astral dos ( Devas – do sânscrito – divindades; seres celestes.) Devas(*);
E das lamparinas acesas nas casas, nas noites da velha Índia...
Onde o poeta se emocionava e cantava o Seu nome com amor.
Também me lembro do sábio ( Sry Aurobindo - Aurobindo Ghose - Índia, 1872-1950 - foi um dos maiores mestres da Índia. O seu trabalho tornou-se conhecido como `O Yoga Integral´, porque, como ele dizia, “Toda vida é Yoga”. Para mais detalhes sobre os seus escritos inspirados, ver o excelente livro `Sabedoria de Sry Aurobindo´ – Editora Shakti, e o site da Casa Aurobindo no Brasil: link ) Aurobindo(*) vendo Você em tudo.
E de ( Paramahamsa Ramakrishna - mestre iogue que viveu na Índia do século 19 e que é considerado até hoje como um dos maiores mestres espirituais surgidos na terra do Ganges. Para se ter uma idéia de sua influência espiritual, posso citar grandes mestres da Índia do século 20 que se referiram a ele com muito respeito e admiração, dentre eles o Mahatma Ghandi, Paramahamsa Yogananda e Rabindranath Tagore. ) Ramakrishna(*) entrando em (Samadhi – do sânscrito – expansão da consciência; estado de consciência cósmica. ) samadhi(*), só de ouvir o Seu nome.
Ah, meu amigo dos olhos de lótus, Você sorri, e tudo muda aqui dentro.
Não tenho o talento dos sábios e poetas de outrora - nem sei cantar nessa vida;
Só sei sentir Você. Só sei o que chega ao coração e me enche de amor.
Só sei que desce algo do céu aqui e entra pelo topo de minha cabeça;
E depois chega ao coração, que se abre igual ao lótus na festa da luz.
E aí, penso em algo bom para a humanidade, incondicionalmente.
Irradio o céu que chega aqui, para que ele seja céu de todos.
Para que outros também sejam inspirados pela Sua luz.
Em silêncio, sinto Você abraçando o mundo e os sofredores de todo lugar.
Eles não sabem, mas Você sempre chega junto, de mansinho...
Também O sinto tocando invisivelmente muitos trabalhadores espirituais.
Eles são de todos os lugares e linhas – unidos secretamente no Seu abraço.
Então, por Sua ação sutil, os ( Chacras - do sânscrito - são os centros de força situados no corpo energético e que têm como função principal a absorção de energia - prana, chi - do meio ambiente para o interior do campo energético e do corpo físico. Além disso, servem de ponte energética entre o corpo espiritual e o corpo físico.
Obs.: No contexto hinduísta, muitas vezes os chacras são designados metaforicamente como `lótus espirituais´. ) chacras(*) deles se tornam lótus espirituais.
E eles são reforçados e inspirados na senda da consciência justa.
Querido Krishna, muito obrigado, mais uma vez.

( Om Maharaja – do sânscrito – no contexto hinduísta é um dos mantras evocativos de Krishna. Para dar mais detalhes aos leitores sobre esse maravilhoso mantra, deixo na seqüência um texto que está no meu próximo livro - com textos referentes a Krishna – e que será publicado em breve.) Om Maharaja(*)!

P.S.: Krishna, não sei cantar nem escrever como os grandes poetas e sábios.
De toda forma, escrevo simplesmente o que sinto. Talvez apenas isso possa inspirar outros que também sentem Você por esse mundão de Deus. E talvez eles se sintam, mesmo à distância, mesmo sem se conhecerem, juntos, na mesma jornada humana e espiritual, dentro do Seu abraço secreto.

Paz e Luz.

São Paulo, 07 de maio de 2007.
- Wagner Borges – espiritualista com qualidades e defeitos - que não é hinduísta nem segue nenhuma doutrina criada pelos homens da Terra, seja ela oriental ou ocidental -, e que, além de não saber cantar, nem ser mestre ou discípulo de nada, ainda se mete a escrever o que sente espiritualmente, por ordem de um amor secreto que não se explica, só se sente, só se sente, só se sente...
As pessoas adoram rotular os outros de acordo com suas próprias convicções espirituais. Se alguém escreve algo sobre projeção da consciência, é logo rotulado como projetor ou projeciólogo. Se recebe um texto espiritual, é rotulado como espírita. Se fala de Jesus, é chamado de cristão. Se fala de Buda, é budista. Se faz um poema sobre Krishna, é hinduísta. Se escreve sobre Hermetismo, é tachado de esotérico. Se diz que viu um preto velho, deve ser de Umbanda. Se fala de preceitos iogues, é considerado discípulo de algum caminho espiritual oriental. Se admira Lao-Tzé, é rotulado como taoísta. E, daí por diante, outros rótulos, rótulos, rótulos... que, na verdade, não definem coisa alguma. Só servem para limitar a expressão do outro e condicioná-lo a um sistema doutrinário qualquer. Que dia radiante será aquele em que chamarmos o outro apenas de irmão, sem considerar raça, sexo, religião ou cultura.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


wb
Wagner Borges é pesquisador, conferencista e instrutor de cursos de Projeciologia e autor dos livros Viagem Espiritual 1, 2 e 3 entre outros.
Visite seu Site e confira a entrevista.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa