Menu

Na luz do todo, uma nova visão: O Despertar!

por Wagner Borges em Espiritualidade
Atualizado em 01/07/2005 13:10:41


“O TODO está em tudo.
Nada está fora do TODO.
Se houvesse algo fora do TODO, o TODO não seria mais o (O TODO: dentro das tradições herméticas, é O Supremo, O Absoluto, A Causa e Origem de todas as coisas; A Luz das luzes, O Sol gerador de todos os sóis, O Grande Arquiteto do Universo, O Pai-Mãe de todos, Deus) TODO(*).
É o TODO, porque está em tudo!
- Os Três Iniciados; “Caibalion” -

(O termo iniciado espiritual se refere aqui a todos aqueles que trilham algum caminho espiritual sadio e sério, visando o despertar da consciência e da fraternidade incondicional) Os iniciados espirituais(*) sabem que conhecimento não é sabedoria e que nem sempre paixões significam amor real. Conhecem a arte de desvendar os arcanos, de dentro e de fora, levantando o véu de Ísis e vislumbrando a Grande Luz. Sabem da necessidade de aprofundamento das verdades do espírito e do valor das provas inerentes a este objetivo. Conhecem os percalços e curvas tortuosas que dificultam a jornada pelas trilhas do autoconhecimento. Sabem que crescer demanda tempo e esforço contínuo na senda espiritual e humana. Sabem que são eternos (Calouros, iniciantes) neófitos(*) do TODO.
Sabem que só o TODO sabe tudo! E só Ele/Ela é que sabe o que É!

* * *

Amigo, o Amor do TODO é incondicional, infinito, incognoscível, incomensurável... palavras não podem defini-lo, templo algum pode limitá-lo a suas crenças relativas, ser algum pode encampá-lo, e só o coração iniciado na Paz Perene e incondicional é que poderá senti-lo, sem jamais tentar limitá-lo. Pelo contrário, ele sabe que apenas uma parcela ínfima desse Amor é capaz de grandes transformações dentro de si mesmo. Ele sabe que esse Amor é o Grande Transmutador Interdimensional.
Por esse Amor, ele já chorou muitas vezes, no silêncio da meditação, quando sentiu a PRESENÇA MAIOR dentro dele e de todos.
Todo iniciado nas artes espirituais já chorou muito a dor do mundo, já sentiu a fome de amor da humanidade e a sensação inquietante da solidão em seu peito. Já sonhou com um mundo melhor e com a Paz presente em todos os seres. E já deu de frente com a ingratidão e com a incompreensão de seus pares. Contudo, nada disso é capaz de desviar aquele que caminha com a chama espiritual acesa em seu coração.
Nada disso é capaz de afastar aquele que já vislumbrou o Eterno em meio ao transitório.
No coração do iniciado na Paz Perene brilha o discernimento espiritual. É ele que lhe diz, pelas vias da intuição profunda, que “O Inefável é invisível aos olhos da carne, mas é visível à inteligência e ao coração”.
Ele sabe que tudo tem seu tempo de maturação, e que o Inefável transmutará toda dor em Luz!

* * *

Na imensidão estelar, nas areias do deserto, no fundo do mar, nas gotinhas de chuva, nos raios solares, na alegria da criança, no olhar do ancião, na labuta diária, nos planos extrafísicos, no corpo, no espírito, na Terra, no Universo e em cada ser há a mesma Luz brilhando intensamente. Essa Luz do TODO, em tudo!
Quando o iniciado medita nisso, o seu coração sorri quietinho.
Ele sabe... Ele sabe... Ele sabe...

* * *

Aquele que bebeu da água do conhecimento jamais padecerá da sede da ignorância. Isso é certo, não é questão de crença, pois a ignorância sempre tem um fim, que é quando o conhecimento começa. Mas o conhecimento jamais terá fim...
O iniciado sabe disso, e por isso estuda... estuda... estuda...

* * *

No mundo dos homens tristes e esquecidos de sua verdadeira natureza, um iniciado responsável e consciente de seu papel jamais abandonará a senda nem se voltará contra os valores espirituais, mesmo sob pesadas provas. Ele sabe que as dificuldades do caminho não são suas inimigas, pelo contrário, ajudam-lhe a desenvolver a força de caráter necessária para os altos vôos da consciência.
Por isso, ele medita... medita... medita...

* * *

O iniciado sabe que o cadáver tem os olhos vidrados e sem vida porque o espírito imperecível que habitava ali antes, agora alçou vôo para a luz extrafísica.
O dono da inteligência e do brilho largou as vestes carnais e foi para a casa do Astral viver outras etapas de seu desenvolvimento eterno.
O iniciado compreende isso, e no futuro, também passará por essa transição entre planos, mas, por agora, ele apenas agradece ao TODO, por já saber que ninguém morre. Não é crença, pois ele sabe... ele sabe... ele sabe...

* * *

O iniciado é eterno neófito do TODO.
Só o TODO sabe tudo!
Na luz desse entendimento, o iniciado curva a cabeça ao (Nas tradições herméticas, é o mestre iniciador, aquele que toma sob sua guarda o neófito a ser testado nas provas iniciáticas ) Grande Hierofante(*).
Ele sabe que o TODO está em todos os caminhos.
Por isso, ele descalça as sandálias do ego e caminha contente, seja no mundo da carne, ou nos mundos do espírito.
Ele caminha na Luz... na Luz... na Luz...

* * *

No olhar de Jesus ele só viu doçura e compreensão.
No sorriso de Krishna ele aprendeu a sorrir e a dançar.
No semblante do Buda ele viu a serenidade.
Por isso o seu coração se derreteu de amor.
Eis aí o iniciado, que, inspirado nos mestres da paz, abraça a humanidade em silêncio. Em suas preces a favor de todos, viaja aquela energia sutil, que leva junto a doçura do olhar de Jesus, a alegria de Krishna e a serenidade de (Cito aqui esse três mestres maravilhosos, mas sem esquecer de tantos outros mestres que ajudam a humanidade invisivelmente) Buda(*).
Em silêncio, ele ora... ora... ora...

* * *

O iniciado jamais reterá consigo as vagas de amor que chegam às praias de seu coração. Ele sempre compartilhará com seus irmãos terrenos as bênçãos que o Supremo lhe enviar. Essa é sua riqueza secreta: ele compartilha... compartilha... compartilha...

* * *

Para o iniciado, arrogância é doença e desejos de vingança são venenos terríveis.
Por isso ele trabalha em cima de seus defeitos e limitações.
Ele trabalha... trabalha... trabalha...

* * *O iniciado queimou as suas tolices e medos na fogueira do discernimento, e renasceu das cinzas de si mesmo, renovado e disposto à melhoria, desperto e motivado para o bem de todos. Ele renasceu... renasceu... renasceu...

* * *

Para aquele que despertou, nada jamais será o mesmo.
Em tudo ele verá o TODO!
Inclusive, nele mesmo.
E ele sorrirá, muito feliz... feliz... feliz...

P.S.: Finalizo esses escritos com um toque de Sanat Khum Maat:
“Caro amigo, agradeça ao TODO, por tudo.
Ele/Ela é a Luz Pai-Mãe de todos.
É a Força Sutil em cada ser.
Que Ele/Ela oriente a todas as jornadas criativas”.

- Esses (Ao digitar esses escritos, lembrei-me da sabedoria de Sry Aurobindo (mestre hindu, organizador do sistema conhecido como “Yoga Integral”):
“Onde quer que tu vires um grande fim, fica seguro de um grande começo. Onde uma monstruosa e dolorosa destruição estarrece tua mente, consola-a com a certeza de uma grande e vasta criação. Deus está não apenas na pequenina voz tranqüila, mas também no fogo e no turbilhão.” - Sry Aurobindo; em “Sabedoria de Sry Aurobindo” – Ed. Shakti) escritos(*) foram inspirados espiritualmente por Sanat Khum Maat e o grupo extrafísico dos (Grupo extrafísico de espíritos orientais que opera nos planos invisíveis do Ocidente, passando as informações espirituais oriundas da sabedoria antiga, adaptadas aos tempos modernos e direcionadas aos estudantes espirituais do presente. Composto por amparadores hindus, chineses, egípcios, tibetanos, japoneses e alguns gregos, eles têm o compromisso de ventilar os antigos valores espirituais do Oriente nos modernos caminhos do Ocidente, fazendo disso uma síntese universalista. Estão ligados aos espíritos da Fraternidade da Cruz e do Triângulo. Segundo eles, são “iniciados” em fazer o bem, sem olhar a quem) “Iniciados”(*)

- Wagner Borges –
São Paulo, 24 de junho de 2005.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


wb
Wagner Borges é pesquisador, conferencista e instrutor de cursos de Projeciologia e autor dos livros Viagem Espiritual 1, 2 e 3 entre outros.
Visite seu Site e confira a entrevista.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa