Menu

Nada vai embora sem nos ensinar tudo o que precisamos aprender...

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 20/07/2023 13:17:32


Precisamos ter consciência, de que somos uma Essência em processo de Evolução. Nada que acontece conosco é obra do Acaso. Tudo tem a ver com a Causa de nossas atitudes e palavras utilizadas no passado. É o retorno, do que plantamos, com palavras e atitudes. Estamos na terra, que é o Útero do Universo, e. aqui começa a evolução das Essências. Não usamos tão pouco do nosso cérebro para uma única encarnação. Jamais teremos uma única vida.

Assim, resumindo, tudo na vida é Causa, criado por palavras, e atitudes, e depois temos os retornos, o Efeito vem.

Muito importante, portanto, mas nada fácil, é aplicarmos e prestarmos a devida atenção, no que segue:
. Precisamos ter equilíbrio diante das ofensas, podem ser retornos para resgates e aprendermos.
. Treinar e, observar nossa paciência, cada dia. Sim, sabermos usar a ciência da paz ao nosso favor.
. Termos controle de nossas palavras negativas. Mesmo que o fato já tenha acontecido e seja retorno dos outros. Falar planta.
. Jamais condenar as opiniões que divergem das nossas. Prestar atenção é o que precisamos aprender para executar.
. Ficar distante de perguntas e questões maliciosas e desnecessárias.
. Não desrespeitar quem sabe trabalhar. São Professores.
. Saber interpretar a alegria alheia. É retorno para eles.
. Jamais propagar o mal. A palavra planta.
. Saber interpretar os professores de como não se faz.
. As opiniões dos outros são deles. Precisamos ter as nossas.
. Parar de julgar. Não existe certo ou errado. É atitude de cada um, conforme sua educação ou adestramento.




É óbvio que a evolução não se trata de algo fácil. Ela exige sempre uma superação diária. Sim uma SUPER AÇÃO ao nosso favor.

Importante termos conhecimento mas, precisamos aplicar o que sabemos, sem buscarmos desculpas de nossas omissões. Crescer, não é só criticar, e ficar observando as dificuldades, e depois, ter explicações. Crescer é buscarmos SABEDORIA, com nosso conhecimento aplicado. Somos sábios, com a análise, do resultado de nossas atitudes. Assim sabemos como se deve proceder. Joguemos, o medo, fora de nossa mente. Ele vem de adestramentos. Educação não gera medo, cria determinação.

Assim, nada nos abandona, sem que tenhamos tido a Sabedoria da avaliação e assim aprendido. Evolução é aprender como se faz e, como não se deve proceder, conosco e, com o meio em que vivemos. Uma vida é isso... Saber decidir, caminhar e evoluir.



O Universo não tem começo, nem fim... É aonde estamos para crescermos e, sabermos administrar o nosso comportamento, sem que tenhamos atitudes que ferem ou, que mal tratam, nossos companheiros desta encarnação. O Ego tem que ser aprimorado. Temos que saber SER, mesmo na busca do TER. Até 14% da utilização do cérebro, é terra... Signo após signo. Depois outro espaço.

A ENERGIA, que convivemos, é por nós produzida. O Bem e o Mal saem de nossos valores mentais, palavras e atitudes. É a base, para sabermos, como devemos nos posicionar, na vida atual.
Se, somos fruto de nossos valores, precisamos saber quem seguimos e porque esquecemos de nós, seguindo, quando tomamos atitudes para SER ...

Cuidado quando achas que alguém desencarnado te ajuda... A decisão é sempre nossa e, é assim que evoluímos. Não existe tanta diferença em países, cidades, bairros, por obra do acaso. Tudo tem uma razão e um significado. Temos que saber observar, para assim descobrirmos, o que não devemos fazer e, o que temos que buscar, ao nosso favor.

Cuide-se, saiba decidir ao seu favor. Elimine os adestramentos sociais, profissionais, familiares, religiosos, que fostes vítima. Temos que EDUCAR a nossa Mente, e agir ao nosso favor. Não é simples, nem fácil, mas, é o caminho...


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 543


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa