Menu

Nadabrahma

por Wagner Borges em Espiritualidade
Atualizado em 19/11/2001 19:35:09


Nadabrahma é uma velha técnica de meditação tibetana que, originalmente, era praticada nas primeiras horas da manhã. Mas ela pode ser praticada à qualquer hora do dia, desde que o estômago já esteja vazio. A meditação tem três estágios e dura uma hora. É, também, uma meditação curativa.

Primeiro estágio: Sentado numa posição relaxada, com os olhos fechados fazendo o som "mmmmmmmm............" durante 30 minutos, sentido-se, internamente, oco como um bambu, de modo que a vibração tome conta de todo o seu interior.

Segundo estágio: O segundo estágio é dividido em dois movimentos de sete minutos e meio cada um. Na primeira metade, os braços se movem circularmente, de forma lenta e quase imperceptível, de dentro parta fora, a partir do umbigo, com as palmas das mãos voltadas para cima, com a consciência de que se está dando a própria energia interior para o universo. No segundo movimento, as mãos se movem na direção oposta, com as palmas voltadas para baixo, trazendo, então, a energia para dentro.

Terceiro estágio: Por quinze minutos, sentado ou deitado, absolumente quieto e silencioso.

FIQUEM BEM!!
PAZ e LUZ!!

Jerônimo


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


wb
Wagner Borges é pesquisador, conferencista e instrutor de cursos de Projeciologia e autor dos livros Viagem Espiritual 1, 2 e 3 entre outros.
Visite seu Site e confira a entrevista.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa