Menu

Nadismo

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 04/09/2008 16:57:27


Foi grande a surpresa quando percebi numa Rede de Televisão, no domingo passado (30-08-08), uma reportagem sobre NADISMO. Conseguiram chamar MEDITAÇÃO de Nadismo. Conseguiram, em vez de ajudar as pessoas a se encontrarem, criar uma forma de reinventar a roda. Alguém precisando de seguidores. Ora, a roda está aí à nossa disposição e ao nosso serviço. Não é preciso que alguém reinvente. A MEDITAÇÃO também. É o caminho, nosso encontro com as verdades internas, como também com a nossa necessidade de centramento.

O Nadismo é a busca do nada. A Meditação é a LUZ para as nossas verdades mais fortes. Elas brotam de nosso interior e consolidam os projetos evolutivos de nossa mente. A meditação é o adubo de nosso crescimento. Quanto mais calmo eu for, mais distante eu vejo, mais fortemente eu percebo.
O Nadismo é moda. A Meditação é sabedoria. Se tivermos a preocupação de entender corretamente cada uma das palavras, iremos verificar que uma significa: ME DITA A AÇÃO. A outra é um vazio sem conteúdo.
Mas você poderia perguntar: o que é que muda?

Tudo. Praticar algo sem saber qual o seu real significado é copiar padrões “gravidade zero”. É nos preocuparmos a fazer, desempenhar uma atividade copiando identidades que são boas para os outros. Seguir os outros não nos leva a lugar algum... Eles vão, nós ficamos.
O que precisamos, na realidade, é executarmos tarefas que sejam boas para nós, para nossa essência, para nosso controle emocional.

O Nadismo pode até ser bom porque acalma, mas, e depois? Falta o complemento de uma filosofia de vida. Encontro a calma, mas nada faço para que meus valores mudem e eu possa efetivamente descobrir que todos somos deuses em construção.

O Universo não é limitado. Se somos parte dele é evidente que nossa evolução não tem limites também. Somos sim deuses em construção.
Obviamente, descobrir isso deixa muitas pessoas órfãs.
Ora, sem o Deus Pai como fica? Melhor, porque V. vai ter que ir à luta e fazer tudo por si só, sem depender de ninguém. Sem que ninguém te proteja, a não ser você mesmo, policiando seus pensamentos e suas atitudes. Assim é a vida. O resto é demagogia de religião.

Faça um favor a si mesmo. Medite e siga só o seu coração. Você é tão ou mais forte que qualquer pessoa que precisa de seguidores. Pior ainda se estiver dando dinheiro e comprando um lugar no céu. Guarde este dinheiro e compre um presente para quem você admira, ama e respeita.

Nenhum deus que se preze precisa do seu dinheiro. Ele NÃO É HUMANO. Só os humanos gastam dinheiro.
Sei que nos veremos.
Beijo na alma


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa