auravide auravide

Não Evoluo. Viajo


Continuando minhas viagens no metro de Lisboa.
Novamente paro na Estação Parque.
Novamente me deslumbro.
Leio tudo que está escrito nos azulejos. De Fernando Pessoa a Nietzsche

Meus olhos bailam curiosos por todas as paredes e a escada rolante que nos leva de volta à terra insiste em me fazer escorregar pelo espaço perdendo o fim das frases ou não conseguindo ler uma última palavra.
Por isso volta todos os dias.
Perco-me nas pequenas esculturas de lagartos em bronze dependuradas nos tetos. Algo que me faz lembrar Lalique ou Gaudí nos seus melhores momentos de inspiração.
Hoje o impacto ficou por conta da frase: “Não evoluo. Viajo”.
Também não anotei quem foi que disse tal maravilha.
Parece que não me importa a fonte. Importa o conteúdo que a fonte criou. Mas afirmo: infelizmente a frase não é minha. Um dia destes subo para a superfície pelas escadas normais e anoto todas as frases e todos os autores. Prometo.

Mas vamos à frase: NÃO EVOLUO. VIAJO.
Reparem que, curtinha, ela resume o infinito mundo imaginário onde podemos entrar e lá ficar por uma eternidade vendo, sentindo, ouvindo, percebendo, fazendo de conta que somos navegadores, astronautas, agentes do rei ou o próprio rei.
Podemos ver campos de flores amarelinhas, podemos nos sentar ao lado do Mozart e ouvir suas composições. Podemos estar aqui ou em Tóquio. Podemos percorrer todo o Atlas, a pé, nas asas de uma avião, nas rodas de um patim. Como quisermos. Porque, na imaginação, não há limites. Tudo é possível. E, se é possível na mente, é possível fora dela. Ou seja, neste mundo em que vivemos!

Este, para mim, é o sentido desta frase tão curtinha mas tão imensa.
Feche seus olhos agora e esqueça a evolução. Procure viajar pelos mais belos campos do Senhor onde as infindáveis maravilhas estão sempre à sua espera.

Boa viagem!


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


izabel
Izabel Telles é terapeuta holística e sensitiva formada pelo American Institute for Mental Imagery de Nova Iorque. Tem três livros publicados: "O outro lado da alma", pela Axis Mundi, "Feche os olhos e veja" e "O livro das transformações" pela Editora Agora.
Visite meu blog.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa