Home > Espiritualidade
Não me siga...

Não me siga...

por Saul Brandalise Jr.

Estávamos concluindo uma tarefa. Naquele dia as coisas na empresa pareciam adequadamente díspares. Nada dava certo... Os equipamentos apresentavam defeito. A energia oscilava e os computadores sofriam. O correio eletrônico, interno, entrou em pane. Não conseguimos mandar ou receber e-mails.

Claro que a energia predominante tornou-se negativa. Podíamos sentir isso até na fisionomia das pessoas.
Finalmente chegou o horário do almoço e rapidamente decidimos deixar o escritório.

Fora o clima contribuía, de forma decisiva, para ampliar nosso estado negativo. O vento em Florianópolis era sul. As nuvens carregadas deixavam a visibilidade encoberta, não se via o sol...

Ufa, que coisa ruim, pensei... Hoje o dia esta terrível... Não percebi, no momento, que eu mesmo ampliava o negativismo. Minha postura potencializava as forças negativas e eu abria espaço para o ruim.
Sabemos como deve ser feito e, as vezes, passamos batido, como se diz na gíria...
Chegamos na Churrascaria que fica no bairro do Estreito e, quando saímos do carro, o vento parecia ser um grande condutor de ondas negativas. Neste clima iniciamos o nosso almoço.

A carne não vinha como nos queríamos. Excessivamente passada ou vermelha em demasia. É incrível como desgraça chama desgraça. Como pensamento negativo atrai ou potencializa mau humor.

As brincadeiras do Pereti ou as novas piadas do Herivelto não contribuíam para a mudança. O almoço seguia particularmente raro. Na banana assada faltava canela em pó ... Eu insistia em fazer tudo errado. Pensava na desgraça do dia ...
Quando saímos veio a lição:

“Um catador de papel, mal trapilho, feliz, seguia sua tarefa. Olhava o interior das lixeiras da região e colhia o que lhe interessava. Em cima se seu carrinho de mão, mistura de “charrete humana com carroça”, estava o seu feliz vira-lata. Um leal cachorro que abanava o rabo todas as vezes que ele se aproximava e colocava papel na carroça.
Ao sair o fazia de forma saltitante, como se a natureza executasse alguma valsa ...
Sua alegria e felicidade eram contagiantes. Nada no mundo o perturbava. Executava uma das piores missões e tarefas que um ser humano pode ter como missão e, mesmo assim era feliz
Na parte traseira da carroça tinha, pintado a mão, com erros de português, a seguinte inscrição:

“” Não me siga, também estou perdido.””


Não consegui seguir a sua sugestão: Não me siga, também estou perdido... De nós todos ele era o único que sabia para onde ir... Deus era o seu guia.
Ficamos, os três, admirando a cena e Pereti disse:
- É, não podemos reclamar ...

Nós vemos por aí...
Um beijo na sua alma

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 1
Atualizado em 22/05/2001 10:43:14

Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.

Email: sbj@bandsc.com.br
Visite o Site do Autor

Veja também
Toques conscienciais para uma amiga triste com a dor da perda
Consciência é vida e vida é consciência
Será que o Reiki pode me ajudar?
Obesidade: como tratar?
Medo da morte
Valorize seu Sorriso


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
quarta-feira, 23 de outubro de 2019

energia
I-Ching: 34 – TA CHUANG – O PODER DO GRANDE
O momento é favorável para tomar atitudes, mas você deve saber usar corretamente o poder de que dispõe. A verdadeira força é a que nunca se afasta do caminho da justiça.


energia
Runas: Perdhro
Ganhos inesperados, revelações agradáveis.


23
Numerologia: Expansão
Bom dia para vendas, propaganda e promoção em qualquer área. Você pode fazer sua própria sorte hoje, permita-se a ousadia e busque vantagens para sua vida. Canalize sabiamente essa energia e atue de modo decisivo.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa