auravide auravide

Nas asas do irmão tempo - Parte 2


Nós estamos aqui pela Luz!
Assim como em outras épocas, nossos corações novamente se encontram no mesmo Amor. Porque os magnos valores de Liberdade, Igualdade e Fraternidade nos guiaram até essa Casa de Luz e Serviço.
Essa casa de Ramatis, que, na verdade, é a casa de Buda, Jesus, Krishna, Tara, Iemanjá, Lao-Tsé, Francisco de Assis, e tantos outros luminares espirituais...
Sim, nós estamos aqui, e os mentores espirituais também.
Nesse momento, dentro do corpo, não nos lembramos de nossas vidas pretéritas, mas, quantos de nós já passamos pelas iniciações do Antigo Egito?
E, sob as orientações dos hierofantes**, olhamos para as estrelas e pensamos no infinito...
Quantos de nós aprendemos as coisas do espírito com os sábios da velha Índia?
E eles nos ensinaram a entrarmos em nossos corações e respirarmos o Amor do Todo que está em tudo.
Sim, eles no falaram de Brahman***, o Supremo, e que cada ser vivo é nosso irmão e filho da mesma Luz.
E quantas vezes nós subimos as montanhas para aprendermos com os mestres taoístas da China imemorial?
E aqueles sábios nos ensinaram o valor do sorriso e da simplicidade das coisas. Eles nos falaram do Tao**** e da força vital que anima tudo.
Ah, nós rimos junto com eles, enquanto agradecíamos ao Tao pelo dom da Vida.
Quantas vezes nós peregrinamos pelas campinas da velha Europa, aprendendo as artes espirituais com os mestres celtas? E, outras vezes, no Alto do Himalaia, sob os auspícios dos bodhisattvas?*****
E, entre acertos e erros, ao longo de muitas vidas, nós viemos trilhando a senda espiritual... E muitos amigos espirituais nos acompanharam invisivelmente nessas jornadas, sempre dando seu apoio secreto, mesmo naqueles momentos em que nos perdemos nas brumas do orgulho e da tristeza.
E hoje, estamos aqui, na mesma senda de outrora. E esses amigos espirituais também. Eles e nós, filhos da mesma Luz.
Sim, nós estamos aqui, nessa casa de Ramatis, que é universalista por excelência. E aqui também estão os amorosos pretos-velhos e os bodhisattvas, os mestres taoístas e os sábios hindus, os mestres celtas e os hierofantes egípcios, os mentores ciganos e os mestres sufis, os iniciados gregos e os sábios cabalistas, e tantas outras consciências elevadas que se encontram trabalhando e inspirando as jornadas espirituais dos estudantes e trabalhadores do presente.
Eles e nós estamos aqui por obra e graça de um Grande Amor, que opera de formas secretas e admiráveis.
Esse Amor, que não se explica, só se sente...
Esse amor, que está em nossos corações, e nos trouxe até aqui hoje.
Esse amor, que nos enche de gratidão ao Grande Arquiteto Do Universo, por tudo.

P.S.:
Ah, nós estamos aqui e somos irmãos de senda espiritual.
E o infinito está à nossa frente...
Então, vamos prosseguir, aqui e além, sempre em nome da Luz.

- Wagner Borges -
Rio de Janeiro, 19 de setembro de 2010.

- Notas:
* Esses escritos foram feitos dentro de um avião, durante o trajeto entre São Paulo e Rio de Janeiro, enquanto eu viajava para participar, mais uma vez, como palestrante, de um Seminário na SER (dessa vez, em sua décima edição).
Depois, com grande alegria, li o texto para os 400 participantes do Seminário, realizado no auditório da SER (Sociedade Espírita Ramatis - link Nem precisa dizer que uma onda de energia viajou junto com esses escritos e deixou todos numa atmosfera de contentamento espiritual e união.
** Hierofantes - dentro das tradições herméticas de outrora, eram os mestres que testavam os neófitos - calouros - nos processos iniciáticos.
*** Brahman - do sânscrito - O Supremo, O Grande Arquiteto Do Universo, Deus, O Amor Maior Que Gera a Vida. Na verdade, O Supremo não é homem ou mulher, mas pura consciência além de toda forma. Por isso, tanto faz chamá-Lo de Pai Celestial ou de Mãe Divina. Ele é Pai-Mãe de todos.
**** Tao - do chinês - "O Caminho"; "a essência de tudo"; "O Todo". Na verdade, o TAO não pode ser descrito ou explicado por palavras humanas. Por isso, deixo a cargo do sábio Lao-Tzé uma explicação mais apropriada:
"Há algo natural e perfeito, existente antes de Céu e Terra.
Imóvel e insondável, permanece só e sem modificação.
Está em toda parte e nunca se esgota.
Pode-se considerá-lo a Mãe de tudo.
Não conhecendo seu nome, chamo-o TAO.
Obrigado a dar-lhe um nome, o chamaria Transcendente."
- Lao Tzé - in "Tao Te Ching" - China; Século VI a.C.
***** Boddhisattvas - do sânscrito - são aqueles seres bondosos que estão perto de tornarem-se Budas ou Iluminados. Para facilitar a explicação, podemos dizer que eles são canais espirituais ou avatares conscientes do amor de todos os Budas.
Obs.: Enquanto eu digitava essas linhas, lembrei-me de um texto antigo, que poderá acrescentar algo mais a esses escritos de hoje. Segue-se o mesmo na sequência.PASSADAS E TRILHAS - III*

Irmão, sabe que as grandes respostas estão dentro de ti mesmo.
É só ires ao templo secreto do coração e ergueres o véu emocional que vela a sabedoria. Porém, antes tu precisas dispersar as trevas que cercam e oprimem a fluência do amor em teus propósitos.
Libera a ti mesmo! Alça voo no infinito de tua alma.
Ergue a cabeça com humildade e toca o Alto com os pensamentos.
Agradece, perdoa e sente o Céu em ti.
Tu não caminhas sozinho e o teu viver toca o viver de todos.
Tu não percebes, mas há um elã vital que te une ao Todo.
Tu e teus irmãos não são meros joguetes do destino, são viajantes estelares e imortais em essência.
PENSA NISSO, TOCA O CORAÇÃO, AMA E TRABALHA.
Irmão, não foste criado para a inércia. E nem iniciado pelas trevas do ego.
Teu hierofante** é a LUZ.
Tua iniciação é na vida, junto com todos.
O tempo e a natureza de tuas provas pertencem ao Todo.
No entanto, pertence sempre a ti o esforço com que passas por elas e a garra com que suportas o que precisa ser suportado.
O silêncio é teu amigo, mas a música também é!
O palácio iniciático está dentro de teu próprio coração. Entra nele com os pés descalços de ego e a vontade de erradicar todo mal que há em ti.
Não vaciles na entrada e nem entres carregando o fardo de teus receios e de teus problemas. Entra só, mas acompanhado do Amor que te move os propósitos.
Os mestres te esperam dentro do palácio luminoso.
Há muito que eles esperam tua chegada. É chegada a hora do reencontro estelar.
Alma amiga, tu vagaste por muitos rumos e teus olhos verteram as lágrimas da busca e da incompreensão dos homens, mas, saibas agora, dentro de teu coração os mestres velavam em silêncio e esperavam o teu despertar.
Entra no palácio iniciático de teu coração e toma o teu lugar na assembleia daqueles que trabalham a favor do bem de todos os homens.
Canta com os mestres a canção da paz e reveste o teu ser de LUZ e AMOR.
Enche o teu peito de compaixão e acende o farol do conhecimento espiritual em tua mente.
Recolhe a inspiração dos mestres e volta ao plano terrestre cheio de vontade de praticar o bem e ajudar os teus irmãos de caminhada terrestre.
Tu foste iniciado nas luzes do coração e é teu dever compartilhar as inspirações dos mestres entre os homens. Não tens escolha.
O mal não é para ti e, mesmo que o aguilhão da incompreensão humana te ferir o peito, não esmoreças na jornada.
Tu és filho do Eterno! E teu coração sabe disso.
Teu corpo é de carne e osso, mas o teu ser é estelar e divino.
Reveste o teu espírito de AMOR e a tua carne de LUZ.
E caminha confiante, pois tua força espiritual não vem deste mundo.
Teu coração pertence ao TODO.
Levanta e anda, irmão estelar.
E não te detenhas até alcançar a meta que os mestres te indicaram no infinito, além das luzes do mundo... Na casa do Inefável, invisível aos olhos mundanos, mas visível aos olhos do coração e ao brilho da inteligência.
A LUZ das luzes te guia, de dentro para fora, no palácio iniciático do coração, lar dos mestres e templo da sabedoria perene, que nunca depende de tempo ou lugar, mas de consciência, paciência, determinação, trabalho e amor.
Que tuas pegadas sejam virtuosas e luminosas.
Que teus passos sejam felizes.

P.S.:
Para andar sadiamente na crosta da Terra não basta apenas estar revestido de corpo carnal, é preciso discernimento e compreensão. É preciso revestir a consciência de espiritualidade, para não se esquecer da própria natureza celeste e nem daqueles que acompanham e inspiram a jornada do Invisível.
É preciso ser humano para evoluir. Mas é preciso ser, também, espiritual, para não esquecer-se da origem estelar.
Andando na carne está uma estrela. Que ela e o corpo sejam amigos equilibrados durante a jornada terrestre.
E que o TODO ilumine a cada irmão que ler essas linhas e inspire a fluência do amor em suas vidas.
Que cada iniciado cumpra o trabalho que abraçou e honre o caminho espiritual com passos de luz e amor.

Paz e Luz.

- Os Iniciados e Sanat Khum Maat *** -
(Recebido espiritualmente por Wagner Borges; São Paulo, 08 de maio de 2002.)

- Notas:
** Hierofantes - dentro das tradições herméticas de outrora, eram os mestres que testavam os neófitos - calouros - nos processos iniciáticos.
*** Os Iniciados - grupo extrafísico de espíritos orientais que opera nos planos invisíveis do Ocidente, passando as informações espirituais oriundas da sabedoria antiga, adaptadas aos tempos modernos e direcionadas aos estudantes espirituais do presente.
Composto por amparadores hindus, chineses, egípcios, tibetanos, japoneses e alguns gregos, eles têm o compromisso de ventilar os antigos valores espirituais do Oriente nos modernos caminhos do Ocidente, fazendo disso uma síntese universalista. Estão ligados aos espíritos da Fraternidade da Cruz e do Triângulo. Segundo eles, são "iniciados" em fazer o bem, sem olhar a quem.
Para saber mais sobre o mestre extrafísico Sanat Khum Maat, ver o texto 139 - postado pelo site do IPPB em 1999, e onde revelo alguns detalhes sobre sua presença espiritual -, no seguinte endereço específico: link
Há outros textos dele postados na seção de textos periódicos do site enviados semanalmente - link Devido à profundidade de seus apontamentos, é um dos mentores mais queridos dos leitores, que, frequentemente, enviam e-mails pedindo mais textos de sua autoria espiritual.
(A coletânea de textos espirituais de Sanat Khum Maat está publicada em meu oitavo livro: "Ensinamentos Extrafísicos e Projetivos", lançado pela Editora Madras, em 2005 - o livro pode ser encontrado nas livrarias e também pode ser adquirido diretamente no IPPB, ou por telefone, e ser enviado pelo correio.)


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


wb
Wagner Borges é pesquisador, conferencista e instrutor de cursos de Projeciologia e autor dos livros Viagem Espiritual 1, 2 e 3 entre outros.
Visite seu Site e confira a entrevista.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa