Menu

No fluxo do Grande Mistério...

por Rubia A. Dantés em Espiritualidade
Atualizado em 19/02/2009 14:13:20


A natureza é tão sábia em seu movimento, que se não interferíssemos tanto no fluxo das coisas com nosso controle que ora nos faz querer adiantar... ora nos faz querer atrasar o tempo, perceberíamos que a natureza tem seu próprio ritmo que sempre trabalha a nosso favor, de uma forma ou de outra.

Preparava-me para viajar na quinta feira para o Sitio Sertãozinho, onde daria uma vivência no final de semana, com a Mulher da Montanha. Como tudo fluiu bem na arrumação das coisas que levaria, na quarta de manhã senti um impulso de adiantar a viagem... pensando que seria para ter mais tempo disponível para arrumar o salão...
E assim fiz... na quarta à tardinha peguei a estrada pensando tranquila que no dia seguinte acordaria cedinho e adiantaria os preparativos para o curso.

Pedi para ser acordada às oito da manhã e, antes de dormir, como garantia de não perder a hora, ia preparar o celular para me acordar, quando percebi que o havia esquecido no carro...
Aquela cama acolhedora... naquele quarto encantado no meio da mata... me convidaram a ficar quieta, e optei por não buscar o celular.
Já deitada, observava os clarões dos relâmpagos que iluminavam o quarto anunciando chuva... Sentia-me tão acolhida ali no meio da natureza, que nem estranhei muito quando senti na região da minha barriga uma energia eletromagnética fazer como um tipo de massagem. Na verdade ondas de energia chegavam e eu podia sentir fisicamente esse movimento... Parecia que tudo se passava em um nível que não era o do meu corpo físico, mas eu sentia esse corpo de energia fisicamente... Adormeci sentindo que estava sendo cuidada pelo povo das estrelas...

Acordei pensando que era bem cedo porque o sininho que nos acorda ainda não havia tocado... e, me sentindo muito bem tomei tranqüila meu banho e com toda calma saí do quarto me dirigindo ao local onde fazemos as refeições... para tomar o café da manhã... pensei que ia ganhar mais tempo porque acordei antes da hora...

Foi quando vi que já eram mais de nove e meia da manhã...
Toda a calma que me acompanhava foi por água abaixo e me vi engolindo o café da manhã apressada para terminar logo e chamar o Chico, que ia me ajudar a descarregar as malas e arrumar o salão.
Com isso saí do fluxo e do ritmo... e entreguei o controle à mente...

Como o Chico estava terminando um trabalho, fiquei esperando no salão... a principio preocupada com o atraso que teria... porque já eram quase onze horas... e já estava quase me deixando levar pelos pensamentos aflitivos que tentavam me mostrar que não ia dar tempo...
Vi que não tinha servido nada ter tentado adiantar o tempo...
Como não podia fazer coisa alguma, resolvi sentar-me numa almofada do salão... e esperar.
Peguei outras almofadas e criei um lugar muito acolhedor para relaxar meu corpo enquanto tentava relaxar a mente que começava a querer preocupar-se demais com a falta de tempo...

E a paz daquele lugar foi me puxando e me trazendo de volta ao centro... e à consciência de que tudo estava certo da forma que estava acontecendo... eu é que havia saído do fluxo, porque “meus planos da mente” tinham ido por água abaixo.

Uma calma tão profunda me levou suavemente de volta ao fluxo e meu ritmo se encaixou de novo com o ritmo da natureza naquele lugar mágico... Parei de querer controlar o tempo pensando no futuro... e mergulhei no presente.
Entendi finalmente que a minha ida um dia antes tinha a ver com aquela experiência que aconteceu à noite e não com o fato de “adiantar as coisas”

Fiquei profundamente grata com o presente que antes nem estava enxergando, porque a minha mente tinha feito outros planejamentos e com isso nem me permitia reconhecer o plano perfeito do Criador.

Tudo fluiu com calma a partir daí e me vi completamente despreocupada e sem pressa... fluindo com o tempo que não é o do relógio.
E tudo aconteceu de forma tão especial que nem meus planos mais perfeitos poderiam criar aquelas sincronicidades que chegavam, confirmando que tudo estava sendo orquestrado pelo Grande Mistério.

Existe um tempo certo, que não tem a ver com a hora marcada pelo relógio e muito menos com controle da nossa mente que tenta encaixar afazeres em espaços determinados de tempo, sem levar em conta o ritmo da natureza.

Podemos confiar que... quando não tentamos segurar a vida com a nossa vã tentativa de controle... tudo tem solução e encontra o caminho mais fácil onde não existe resistência porque está no fluxo.
Sei que às vezes não é fácil sair de um ritmo “não natural”, para um natural e fluido... mas não vejo outro caminho...
Sempre pensamos que temos que fazer algo a respeito de tudo e quase nunca damos espaço para o movimento natural da vida trazer soluções criativas e mais adequadas...
Quase nunca aceitamos o que chega se aquilo não estiver nos “nossos planos”... nos esquecemos que existe um outro plano muito mais perfeito que às vezes tenta nos colocar no fluxo com situações que... com a nossa visão equivocada, logo transformamos em problemas, quando na verdade são soluções Divinas.

Quando algo acontece que aparentemente contraria os nossos planos prefixados, é bom não entrar no julgamento e nos abrir para observar que ali pode estar a porta aberta para o plano perfeito do Grande Mistério... e então só nos resta fluir com Ele e ser profundamente gratos.



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


rubia
Rubia A. Dantés é Designer, cria mandalas e ilustrações em conexão...
Trabalhos individuais e em grupo, com o Sagrado Feminino, o Dom e o Perdão...
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa