Menu

Nossa luz mental ilumina nosso caminhar

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 27/07/2023 15:18:13


Porque LUZ no CAMINHAR?
Vais gostar de saber, na sequência.
O Universo é maravilhoso.


Tanto quando se sabe, ele possui mais de 3.3 Trilhões de Galáxias e, a Via Láctea é uma delas, que tem 250 bilhões de estrelas. Uma dessas estrelas é o Sol. Aqui tem a energia da vida.



Olha só: A Terra é um Planeta, que gira em torno de uma Estrela, entre 250 bilhões de outras, que compõem uma única Galáxia a Via Láctea, que faz parte de outras 3.3 trilhões de Galáxias.
Essa informação nos obriga a pensar um pouco mais, em valores mentais que, eventualmente, desconhecemos. Quem segue é um adestrado que não evolui.

Neste minúsculo planeta chamado terra, existe VIDA corporal e energética.
A ciência afirma que nela habitam mais de 3 milhões de espécies diferentes. Uma delas é a humana. A Homo Sapiens. SIM, APENAS UMA, entre outras 3 milhões de espécies já classificadas.

A espécie humana atualmente, 2023, no planeta TERRA, tem um pouco mais de 8 bilhões de membros.
Um deles somos nós, você, eu.... Humano este, que, em média, pouco usa de sua mente... 6 a 14%.
Humano que pouco ou nada se conhece.
Humano que nada sabe de si, de suas verdades e de sua missão nesta vida... É assim que evoluímos, procurando saber...

Olhe e VEJA; ouça e ESCUTE; toque e SINTA.
Quando vejo, escuto e sinto é com os VALORES MENTAIS de minha Essência Evolutiva. Eles, os VALORES, possuem 4 grupos: Profissional, Social, Familiar e de Fé. Temos que saber avaliar, os VALORES MENTAIS QUE USAMOS, nestes grupos, para evitar de decidirmos adestrados. Somos o que acreditamos SER. Eles, os valores, é que geram nossos pensamentos e assim, a nossa CAMINHADA fica ILUMINADA.
Se olhares para a Lua, veras a beleza do Universo.
Se olhares para o Sol veras a força dele.
Se olhares para o espelho veras o Universo em forma de corpo. Estamos aqui para evoluir. Signo após signo, vida após vida, para crescermos em energia mental.
Aplique, os seus Valores Mentais e seu conhecimento, para que consigas ter, SABEDORIA. Caminhe e, construa a sua rota, em cima de seus valores e de suas energias.

Não siga ninguém... Aplique suas verdades. De importância à sua intuição. Nossos pensamentos positivos são a chave da porta da Felicidade.
Importante termos presente que, uma encarnação nos ensina como fazer bom uso do tempo e, enquanto o tempo, nos ensina, como fazermos bom uso, de uma encarnação.

É fundamental, para efetivamente nos conhecermos, sabermos nos observar e, nos interpretarmos com alta profundidade. Só assim teremos capacidade de evoluir, ao nosso favor.

Os Iluminados ou Budas, com quem conversei, chamam a terra de ÚTERO do UNIVERSO. Precisamos entender bem a razão deste "Batismo" ...

Nós humanos, somos a parte inteligente dele, do planeta terra. Outras vidas tem instinto. Outras apenas energia...

Ele, O Universo, sempre existiu e, no momento que aceitamos isso, mudam significativamente nossos valores. Buscar saber, se encontrar, se achar em Essência, chegamos a esta realidade.



SOMOS A ENERGIA QUE DECIDE
O NOSSO CAMINHO.


Ninguém criou O Universo, tudo é um processo que existe e, se transforma, quando a energia se altera.

O UNIVERSO SEMPRE EXISTIU.

Nós, também somos assim, como o Universo. Pura energia, que muda conforme pensamos, há adotamos e, há aceitamos, e também, que palavras usamos.
O Universo não tem começo nem fim. Ele possui, segundo Nitiren Daishonin me disse, 700 níveis de energia.
Aqui na terra os níveis oscilam em torno de 70 apenas. Não é por acaso que usamos tão pouco de nossa mente.

Quando nascemos, desconhecemos qual a missão que temos nesta encarnação. Porém, antes de encarnarmos, NÓS A DEFINIMOS. Criamos todos os objetivos para a nossa evolução, NESTA ENCARNAÇÃO e, eventuais resgates, de alguma outra vida passada.
Não escolhemos o nosso nome, as famílias, as cidades, e os países, sem que haja uma forte razão para isso. Temos que evitar apelidos... ou VAMOS diminuir a energia do nosso nome. Ele é a base de nossa ATUAL EVOLUÇÃO. É, também, nosso aprendizado Evolutivo e, de eventuais resgates de vidas passadas.
Somos uma Essência, em processo de evolução.

Nós escolhemos o nosso nome e também, como afirmei acima, a família para a nossa caminhada, no signo que estamos convivendo. Nada é por acaso e, tudo está em profunda conexão Universal.

É muito importante sabermos entender esta realidade e também, como à administrarmos, PARA EVOLUIRMOS, ao nosso favor. Temos que evitar seguir. Só assim aprenderemos como agir ao nosso favor e bem evolutivo de Essência.

Quem segue, é Adestrado, quem decide, para a sua evolução, é Educado. Caminhar com Luz, é ter sabedoria própria, nas suas decisões.

Cuide-se


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 68


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa