Menu

Novos caminhos para Novas possibilidades...

por Rubia A. Dantés em Espiritualidade
Atualizado em 17/01/2008 13:00:22


Na manhã daquele dia fui acordada pelo barulho de alguma coisa que caia... olhei assustada e vi no chão o livro “Estrela Semente... pedindo para ser lido... ou não...

Como tenho tido muitos insigths e mergulhado em outras coisas, não tenho conseguido ler muita coisa... só uma página aqui, outra ali, que abro de um livro que me chega ou algum texto que recebo por e-mail.
À noite, tentei ler mais um pouco do livro, acreditando que era isso que estava sendo pedido... e consegui algumas páginas... O conteúdo desse livro é muito especial e dá vontade de ler até muitas vezes... cada página... Mas... logo veio o sono e entre o me deixar levar por ele ou pelo livro... acabei optando pelos dois, de uma forma muito inusitada para mim...
Resolvi dormir com o livro debaixo do travesseiro.
É claro que uma parte minha questionava a validade daquela atitude... porque, a que teve essa idéia, sabe que podemos receber as informações de muitas formas que não sejam lá muito convencionais, mas mesmo essa parte mais aberta... nunca tinha pensando em receber o conteúdo de um livro... só dormindo com ele debaixo do travesseiro...
Claro que com os cristais isso tem muito efeito... Porque não com a informação que está contida naquele livro, pensei.
Loucura ou não... o fato é que comecei a sentir uma energia diferente, magnética... vindo do livro... e dormi.

Acordei com essa frase: “Mesmo que você saiba tudo sobre a água, isso não vai matar a sua sede”.
Lembrei-me então do livro... e que havia dormido uma parte da noite com ele debaixo do travesseiro, porque me lembro de que... à certa altura tê-lo tirado e deixado do lado.

Entendi que era uma mensagem do livro, ou melhor, das consciências que o inspiraram... para me lembrar, mais uma vez, que essas ferramentas todas que nos são disponibilizadas são preciosas e vão facilitar ao nos indicarem um caminho para a Fonte... mas que a nossa sede só vai ser saciada com a conexão direta com a Fonte... com o fluir da Divindade. Assim como saber todos os dados sobre a água - fórmula... peso... temperatura... de onde veio... etc. - não vai matar a nossa sede.
Mas, além disso, essa frase preciosa e o dormir com o livro debaixo do travesseiro me trouxeram outras mensagens.

Uma delas é que esse acesso à Fonte pode ser muito mais simples e está o tempo todo disponível... como a água em um copo.... seria só beber a água... mas quase nunca fazemos isso.
Aprendemos tanto a “complicar” ao longo de milênios de “aprendizado”... ou seria “desaprendizado”... Colocamos o acesso como algo distante e quase inacessível porque “acreditamos” e guardamos na memória, que as coisas só acontecem se percorrerem determinados velhos caminhos.
É claro que alguns desses caminhos nos são dados para facilitar, mas o “apego” a eles, faz com que limitemos em muito a possibilidade de acessar de forma mais simples e direta.

Para que consigamos enxergar essa simplicidade, e contatar muito mais possibilidades do que as que conseguimos até então, precisamos quebrar muitos dos conceitos e padrões que nos fazem sempre agir da mesma forma diante das situações.

Então... naquele dia, quando dormi com um livro debaixo do travesseiro... e recebi uma mensagem preciosa, entendi que o Grande Mistério nos pede para esquecer tudo que aprendemos que “tem que ser” assim... ou assado.... e permitir que novas formas de “Ser” e de “Fazer”... nos abram possibilidades de ligação com a Fonte em tudo o que está ao nosso redor.
Se temos um copo d’água, por que, simplesmente, não beber?



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


rubia
Rubia A. Dantés é Designer, cria mandalas e ilustrações em conexão...
Trabalhos individuais e em grupo, com o Sagrado Feminino, o Dom e o Perdão...
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa