Menu

O adestrado tem dificuldade para identificar uma oportunidade...

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 31/10/2023 11:48:04


Existem dois tipos de ensinamento: Educação e Adestramento.

O primeiro, nos deixa cientes, das realidades de uma vida, ou encarnação, se preferir definir assim.
Quando se EDUCA uma AÇÃO, nós estamos cientes de como podemos decidir melhor, para a nossa caminhada evolutiva. Com educação, nossos valores mentais crescem. Com adestramento estacionam.
Quando se Educa, se mostra para a pessoa, como avaliar as Oportunidades de uma vida.
Quando se adestra a pessoa precisa de companhia para entender o comando.
Quando se Educa mostra-se os retornos de nossas ações, palavras e atitudes.
Quando se adestra se busca obediência e jamais sabedoria. Todo adestrado tem medo.

Sim, o Adestramento é a obediência da POSTURA, e não o ensinamento, de como devo decidir ao meu favor, nesta encarnação.

Quando conheci o texto de Og Mandino sobre a estátua da Oportunidade decidi criar uma semelhante. Usei o conhecimento de um escultor em Florianópolis e juntos produzimos 10 peças da Oportunidade.



Óbvio que todas diferentes porque, as Oportunidades nunca são iguais. Podem ser semelhantes. Elas tem os olhos cobertos pelos cabelos. É preciso VER com a Mente. Tem asas nas pernas para "voarem e decidirem" ao seu favor. Calvas na nuca porque, depois que passam "não se consegue pegar pelos cabelos". Não foi fácil dar qualidade para elas porque era preciso deixa-las únicas e lindas.

Ainda tenho 3 delas.
Das 10, por exemplo, uma dei ao Pelé, outra ao Johnny Saad e outra ao Mauricio de Souza. Pessoas singulares, em suas missões, desta vida. Todos vibraram, quando receberam e, entenderam o significado, da OPORTUNIDADE.

Três quebraram no transporte... Portanto, não havia como refazer uma Oportunidade, fim para elas. A última dei para uma pessoa que não soube interpretar a finalidade dela, em uma vida. Jamais acertamos 100 % em nossas atitudes. Mas é bem melhor do que acertar 10%...

Começamos COMENTANDO sobre Educação X Adestramento para deixar muito claro, como é difícil para um adestrado, OLHAR, VER e SABER interpretar uma Oportunidade. Sim, Olhar com os olhos e, saber VER, com os seus Valores Mentais.

Adestrado só sabe obedecer. Só segue e não tem atitudes ao seu favor. Não é por acaso que todas as religiões nos adestram... Buscam seguidores, pagadores e obedientes, jamais lúcidos e evolutivos.



Sejamos senhores (as) de nossas posturas e atitudes. Assim é a evolução humana. Educados (as) para Sabermos decidir ao nosso favor evolutivo... Crie a sua OPORTUNIDADE, evolua mentalmente e, conheça a missão de seu atual signo. Passaremos, como humanos, por todo o Zodíaco. Uma encarnação é um presente evolutivo. Temos que saber o que, e como agir. É simples a missão do signo, mas complicada, como libriano preciso ter equilíbrio nas atitudes.

Cuide-se


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 285


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa