Menu

O Deus em mim saúda o Deus em ti

por Izabel Telles em Espiritualidade
Atualizado em 21/04/2006 12:37:39


“Bom dia, Izabel!
Durante toda a minha vida aprendi que Deus é um Ser que está no céu, em um lugar específico. Mas tenho lido que Deus está dentro de mim, está na natureza, fora dela e que Ele não faz nada “para mim”. Ele se revela “através de mim”.
E quem espera o contrário acaba por se sentir magoado e termina por acreditar que não existe Criador (este trecho eu li no livro da Eva Pierrakos).
Eu não consigo entender isto, eu simplesmente não consigo me desapegar daquele Deus externo que sempre me vigiou e que eu olhava para o céu quando orava a Ele. Eu O vejo como um Ser tão apartado de mim, tão fora do meu mundo como são meus pais e irmãos. Você teria algum exercício com imagens mentais que eu pudesse fazer para me desfazer dessa idéia inicial? Obrigada desde já - Kátia”


Kátia,
Obrigada pelo seu e-mail.
Esta manhã, enquanto caminhava pelo Parque Ibirapuera (um portal onde sempre falo com o Divino), refleti muito sobre suas palavras e agora sinto que estou pronta para responder seu pedido.
Penso que você tocou numa peça fundamental do nosso quebra-cabeça existencial: fomos separados de Deus há muitos séculos e obrigados a acreditar que para estar com Ele precisamos passar por muitos seres que fazem uma intermediação entre nós “pobres mortais” e Ele “Luz eternamente criadora”.
Para que isso fosse conseguido de forma eficiente, os que sustentam esta teoria edificaram imensos templos cheios de mistérios e silêncios onde nos sentimos tão pequenos e indefesos que nunca ousaríamos pensar que somos espelhos do macrocosmo.
“Criaram também dogmas, leis, textos que foram martelados anos a fio até esculpirem em nossas mentes padrões de distanciamento... culpa, penitência... que nos fizeram acreditar que somos inferiores, nos afastando de nossa origem... materializando a vida e desprezando nosso próprio corpo, não reconhecendo nele o poder da Criação” – como afirma Ana Zaneli ([email protected]) no seu maravilhoso livro A poética dos Deuses

Quantos morreram em nome destas leis! Quanto poder econômico se construiu em nome destas crenças. Quantas guerras são iniciadas em nome de Deus!
A força deste exército é tão gigantesca que está viva em nossas mentes até hoje. Releia seu e-mail. Você ainda é uma das vítimas deste processo criminoso. Eles conseguiram convencer você de que Deus é um Ser que mora longe de você e que para falar com ele você precisa olhar para o céu e imaginar que entre vocês dois há uma distância tão gigantesca que nunca será possível alcançá-Lo. Não só você crê nisso. Milhares de pessoas em todo o nosso planeta acreditam ainda neste Deus que povoa a sua mente. Neste Deus vingador e punitivo que nos corta as pernas toda vez que queremos saltar para o colo dele sem pagar pedágio aos “guardiões das religiões”.

Saiba, Kátia, que não foi Deus que criou estas leis. Quem as criou foram os homens. Os mesmos homens que espalharam o inferno sobre a Terra e que nos ensinaram a valorizar a cobiça, que instigaram a inveja, o ódio, a competição feroz pelo ouro, a falta de ética e de amor pela natureza sob todas as suas formas.
Ana Zaneli afirma num outro trecho do seu livro “A existência é divina, apesar de nossa insistência em ignorar sua divindade. Ela, que é a inteligência, vê cada um de nós, ouve-nos e fala conosco. Passamos pela vida formalizando apenas nosso raciocínio, nossa memória periférica, egóica, ignorando questões complexas que a razão não atinge... Se não temermos assumir o divino, a nossa história pessoal se realizará com harmonia e sincronicidade. Aí sim será possível compreender, saber, criar. Exercer uma existência livre”.

O exercício com imagens mentais para conseguir incluir Deus no seu agora
Em primeiro lugar, tome para si também a responsabilidade de consertar este erro e comece e unir aquilo que foi separado. Não aceite mais suas crenças e combata estes padrões desagregadores: sinta-se como uma centelha divina e viva como tal.
Olhe para seu corpo e veja a beleza desta sinfonia criada por uma força de genialidade e amor - um microcosmo que pulsa e que se renova a cada minuto, a cada respiração!
O que é isso senão a força do Divino pulsando em seu ser?
Reconheça a liberdade e o poder dos seus pensamentos para os quais não existem fronteiras. Experimente fechar seus olhos e, como quiser, como puder, como ficar melhor para você, dance com os anjos, cante com os arcanjos e converse com Deus.
Tudo isso num só segundo. Na hora, no tempo, no lugar que você quiser. E sem gastar nenhum centavo!



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


izabel
Izabel Telles é terapeuta holística e sensitiva formada pelo American Institute for Mental Imagery de Nova Iorque. Tem três livros publicados: "O outro lado da alma", pela Axis Mundi, "Feche os olhos e veja" e "O livro das transformações" pela Editora Agora.
Visite meu Instagram.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa