Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

O exercício do estica e puxa

O exercício do estica e puxa
Publicado dia 22/05/2001 11:32:26 em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

COMO FAZER ESTES EXERCÍCIOS?

É fundamental que voce esteja sentado num ambiente calmo e tranqüilo. Os pés devem estar firmes no chão, as mãos colocadas sobre as pernas e os olhos fechados do começo ao fim. Antes é preciso respirar até conseguir um estado de tranqüilidade e depois desta tranquilização devemos fixar nossa meta colocando a atenção na intenção do exercício. Ou seja responder mentalmente porque estamos fazendo aquele exercício e o que queremos com ele. Lembre-se de faze-lo 2 vezes ao dia por 21 dias.


Exercício do estica e puxa

Veja, sinta, perceba, imagine ou faça de conta que você é uma criança e que dois seres puxam seus braços de um lado e de outro como querendo parti-la ao meio. Empurre estes seres com a palma de suas mãos para bem longe e sinta seu corpo voltar ao centro como um elástico que cede quando deixa de ser estendido. Sabendo que você volta a ter o formato ideal do seu corpo perfeito, respire e abra os olhos.


Exercício da melancia

Veja, sinta, perceba, imagine ou faça de conta de tem nas Mãos uma imensa, pesada melancia. Sinta o desconforto de Carrega-la nas suas mãos. Sinta o quanto este peso exige esforço extra do seu corpo. Respire uma vez e jogue esta melancia no chão imaginando ela se partindo em mil pedaços. Respire uma vez e recolha os pedaços desta melancia jogando todos eles no mar, num rio, ou num buraco bem fundo, respire aliviada sentindo que perdeu todo o peso e a água extra do seu corpo e abra os olhos.


Exercício da modelagem

Veja, sinta, perceba, imagine ou faça de conta que tem nas mãos um pedaço grande de barro amolecido. Trabalhe este barro com a intenção de modelar nele o seu corpo perfeito, e sabendo que este corpo é seu a partir deste instante, respire e abra os olhos.


Exercício das cores

Veja, sinta, perceba, imagine ou faça de conta que você abre uma imensa caixa de lápis de cor. Respire uma vez e escolha a cor que representa a emoção que faz com que você coma sem parar. Respire uma vez e troque esta cor pela cor que faz você se sentir leve, bonita, de bem com seu corpo. Fixe esta cor. Respire esta cor. Pinte o seu corpo com esta cor. Respire e abra os olhos.


Imagens do livro Um dia "daqueles" de Bradley Trevor Greive - Editora Sextante

por Izabel Telles

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Leia Também

O que são as Imagens Mentais?


Obrigado por votar

O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp

Sobre o autor
Izabel Telles é terapeuta holística e sensitiva formada pelo American Institute for Mental Imagery de Nova Iorque. Tem três livros publicados: “O outro lado da alma”, pela Axis Mundi, “Feche os olhos e veja” e “O livro das transformações” pela Editora Agora.
Visite meu blog.
Email:
Visite o Site do Autor







Energia do Dia
Justiça. O dia pede bom julgamento e honestidade. Dê o máximo de si em qualquer situação, tome a direção dos negócios e proceda de maneira segura e eficiente.
Faça sua numerologia

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa