Home > Espiritualidade

O `falecido´ e outros, reiventando a vida das mulheres

por Wilson Francisco

O `falecido´ e outros, reiventando a vida das mulheres

A experiência desastrosa de F., cujo marido praticava abertamente a infidelidade, menosprezando-a, serviu como uma ponte para que ela ultrapassasse determinadas dificuldades pessoais, bloqueios, inibições e encontrasse o seu caminho. Ela sentiu que fora usada como degrau para conquistas, somente para o bem estar e realização dos projetos dele. Após muito sofrimento resolveu-se pela separação.
Quando esteve comigo, encontrava-se toda magoada e machucada. Falamos muito, fiz bastante exercício respiratório para que ela pudesse desobstruir seus canais e se ‘antenar’ com sua própria alma, pois naquele momento estava desligada de seus sentimentos mais íntimos, destruindo-se internamente.

Logo que se recuperou entramos no processo da mutação, investigando o quanto ela poderia conseguir de coragem e determinação através da conexão com um de seus avós e encontramos um deles, disponível e ideal para o apoio. A experiência foi interessante e ela teve a fonte de luz de que necessitava para reiniciar a sua jornada.

Li depois com ela o texto COMPROMETA-SE e senti que ela começava a revigorar sua energia, aí então, propus um processo que ela achou divertido:
- F. você precisa pedir perdão e agradecer o ‘falecido’.
Riu com a menção relativa ao seu ex-marido, mas ficou me olhando incrédula.

“Como vou agradecer alguém que me magoou tanto”?
- Sim, deve gratidão a ele, pois sem a presença dele em sua vida e as atitudes que ele perpetrou e você seria sempre (fruto da educação recebida e de sua própria cegueira interna) uma dondoca, filhinha da mamãe, ‘porcelanizada’ e inerte. Ele surgiu como um vendaval, um tsunami, que a obrigou a tomar uma decisão grave, mas importante para sua vida: modificar-se.
Olhe-se agora no espelho, você é uma outra mulher, que vai resgatar a sua alma e reinventar sua vida, uma vida verdadeira. Enquanto eu falava, ela sorria, feliz, sentia em sua alma que esse era o caminho. e aí, então, fizemos a oração do perdão e de gratidão, pelo ‘falecido’.

*****.

G. tem também uma experiência muito interessante. Não foi ainda ao Instituto, mas estamos realizando o processo via Internet.
Ela diz: Tenho pensado em me casar com o meu namorado, pensei nisto ontem, o relacionamento é bom. De vez em quando, no entanto, sonho com um ex-namorado que foi ou talvez seja muito importante na construção do que sou hoje como pessoa e exatamente nesta noite tive um sonho com ele. Enquanto fazia racionalmente meus planos, ele nem me veio à cabeça e apareceu no meu sonho colocando em pauta tudo o que eu havia pensado sobre casamento. Agora este fantasma está me assombrando; não sei mais o que fazer para tirar isto do meu coração.

Como pode se ver, a minha amiga G., ao contrário de muitas criaturas, tem um fantasma bom, que já foi uma referência importante e que agora surge em sua vida, através dos sonhos, para fixar em sua alma caminhos, decisões e projetos. O atual namorado é o caminho real, verdadeiro, que poderá trazer para o seu coração as venturas de um relacionamento feliz e duradouro, desde que ela entenda perfeitamente que o antigo companheiro hoje representa apenas uma sinalização que o Universo utiliza para lhe dar arrimo e direção, neste momento importante da sua vida.

Na verdade, todos os relacionamentos que realizamos em nossa existência representam portos onde ancoramos nosso barco para abastecer nossa alma e aprender a realizar caminhos, desde que saibamos fazer a leitura da presença e atitudes de cada um. O que esta pessoa que entra em nosso Universo está nos ensinando? Vamos esquecer julgamentos, mágoas e tudo o mais. Ninguém - nem nada - desse mundo pode afetar nossa alma se não houver permissão de nosso coração ou do nosso racional. Somos donos absolutos de nossa vida e temos o Universo disponível para encontrarmos as ferramentas de ação e os instrumentos de defesa. Portanto, ‘falecidos’ e outros podem ser esta alavanca que faltava para que você reinvente uma vida melhor para você, com outra criatura que o Universo coloca em seu caminho ou com o encontro de você mesma, no processo de autodescobrimento. Observe-o, observe-se, ame-se e seja feliz.


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp



Wilson Francisco é Terapeuta Holístico, escritor e médium espírita. Desenvolve o Projeto Mutação, um processo em que faz a leitura da alma da criatura e investigação do seu Universo, para facilitar projetos, sonhos e decisões, descobrindo bloqueios, deformidades e medos que são reprogramados energeticamente. Participe do Projeto Mutação confira seus artigos anteriores
Email: wilson153@itelefonica.com.br
Visite o Site do Autor
Publicado em: 23/01/2007 17:29:29

Veja também
Seja paciente consigo, as mudanças requerem tempo para nossa adaptação
Por que Deus não me responde?
O Poder das Decisões
Lidando com as oscilações em nosso caminho
Diga não às vozes em sua cabeça
Por que é tão difícil mudar?


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
quinta-feira, 18 de julho de 2019

energia
I-Ching: 13 – TUNG JEN – COMUNIDADE COM OS HOMENS
A união e a confraternização trazem sucesso. Unindo-se a outros, você poderá realizar coisas importantes.


energia
Runas: Isa
Espere o momento oportuno, planos em suspenso.


18
Numerologia: Compaixão
Diga uma palavra terna, faça uma boa ação, enriqueça a vida dos que estão à sua volta com um gesto de carinho. Compartilhe generosamente seu conhecimento, seja compreensivo e ofereça ajuda.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





Siga-nos:   Facebook   Twitter   Instagram   Youtube
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - Mapa do Site | Política de Privacidade
Site Parceiro do UOL Universa