Menu

O grande encontro consciencial

por Wagner Borges em Espiritualidade
Atualizado em 08/12/2006 12:34:10


(Quando a Rosa Floresce no Coração dos Homens, da Terra e do Espaço)

O grande sonho de vocês é o contato extraterrestre.
Porém, inicialmente, que tal um contato imediato com vocês mesmos, dentro do coração?
Que tal uma viagem na nave espiritual, por dentro, pelos céus do espírito humano?
Um encontro interior, pleno de unidade, onde vocês encontram um potencial incrível, ainda em estado latente, mas pronto para se ativar e encher de luz o seu viver.
Aliás, esse encontro seria muito apreciado pelos seres das estrelas, seus irmãos de outros orbes e dimensões, que também viajam por dentro deles mesmos.
Talvez eles estejam apenas esperando ver esse encontro de vocês com vocês mesmos, para eles se encontrarem juntos, na mesma harmonia interdimensional, no mesmo coração e nos mesmos propósitos de evolução e consciência.
Talvez eles cantem, junto com vocês, a mesma canção de unidade e universalidade.
Talvez eles falem de imortalidade e perdão, exortando o discernimento em cada pensamento e a paz nas emoções.
Talvez eles lembrem a vocês os ensinamentos dos Grandes Iniciados de todas as eras, que sempre almejaram resgatar a humanidade da idiotia consciencial.
Talvez eles apenas abracem vocês, rindo juntos dos medos de outrora e brincando alegremente, apenas como amigos de outros lugares do universo.
Porém, primeiramente, o encontro consigo mesmos; o contato imediato com o próprio espírito.
E isso é o mais importante!
Cada um de vocês merece ser feliz!
Então, sejam! Realizem!
Pois, quando a consciência encontra a si mesma, percebe a unidade do eterno em seu próprio coração. E aí, desaparecem as diferenças de raça, sexo ou credo; fica a percepção de que vocês e eles são um só povo: o povo das estrelas!
Porém, primeiramente, encontrem a si mesmos... E, então, eles se encontrarão com vocês.
O Todo está em tudo. Ele é o Grande (Hierofante – dentro do contexto das iniciações esotéricas da antiguidade, era o mestre que testava o neófito (calouro) nas provas iniciáticas. Quando se afirma que o Todo (Deus, O Supremo, O Absoluto, O Grande Arquiteto do Universo) é o Grande Hierofante, é no sentido de que Ele é o Supremo iniciador de todos os seres, pois está em tudo!) Hierofante!(*)

(Recebido espiritualmente por Wagner Borges - Curitiba, 12 de outubro de 2006).



O GRANDE ENCONTRO CONSCIENCIAL II

(Quando a Rosa Floresce na Luz, Docemente, com Grande Habilidade)

A Luz espiritual é respeitosa.
Jamais ofusca a visão de ninguém, pois conhece bem o limite de cada um.
Sob Sua ação, as brumas da ilusão se desfazem.
Anônima e serena, Ela opera sutilmente dentro de cada ser, docemente, com grande habilidade, o despertar consciencial.
Ela vem do Alto, diretamente do Coração Cósmico do Grande Arquiteto do Universo, que é a sua origem e inspiração.
A Luz espiritual está repleta de Ética Cósmica e jamais julga, pois é pura compreensão.
Ela compreende até mesmo os agentes das trevas conscienciais, e aguarda pacientemente o despertar de cada um deles, para novos parâmetros de manifestação vital, mais criativos e construtivos no seio da natureza e dos homens.
Ela compreende... E continua operando aquele Amor incondicional, dentro de todos.
Não lhe cabe julgar, só amar e compreender.
Aliás, que mais a Luz espiritual poderia fazer, além de iluminar as consciências?
É sua natureza; é o seu dom; é o que o Grande Espírito lhe incumbiu de realizar.
Por isso os sábios herméticos ensinavam aos seus discípulos de antanho a reverência a Ela, a Luz espiritual, que é o guia secreto dentro de cada ser.
Essa Luz não pertence a nenhum grupo ou doutrina específica, pois é o sopro vital do Todo que está em tudo!
Essa Luz, que opera docemente, sem ninguém ver, despertando novos rumos em cada ser...
Essa Luz é a guardiã do templo iniciático do coração, lar dos sábios espirituais.
Portanto, compete a cada um a transposição das provas dentro de si mesmo, para descerrar novos caminhos em sua própria vida.
A vitória sobre si mesmo é a grande vitória!
O encontro com a Luz espiritual dentro de si mesmo; o colóquio sutil com os sábios, dentro da morada do coração; a ágape sutil no sol de amor que brilha no próprio peito.
Quem poderá dizer que é o detentor absoluto da Luz, a não ser o Pai Celestial?
É por Ele que a Luz trabalha, docemente, com grande habilidade, na eternidade de cada ser...
Essa é a Luz que sempre encantou o coração dos grandes mestres e iniciados.
É dessa Luz sutil que Jesus, Buda, Krishna, Zoroastro, Apolônio de Tianá, Lao-Tzé, Mahavira e tantos outros luminares espirituais falavam.
É essa Luz maravilhosa que habita em todos os seres.
Ela tem o dom de tocar os corações, nos momentos certos, despertando-os para o imenso potencial divino que está neles mesmos.

PS.: Cada um é responsável pelos próprios pensamentos e atitudes no seio do mundo.
Cada causa gera seus efeitos correspondentes no meio em que se manifesta.
O que cada um é e faz, afeta os outros, por correspondência vital.
Quem desperta na Luz, naturalmente brilha e ilumina o caminho de outros seres na senda.
Quem se engolfa nas trevas, perde o rumo e também desvia outros do caminho.
Para trilhar corretamente a senda do progresso, é necessário saber discernir entre o que é real e o que é ilusório. É preciso entrar na Luz em si mesmo!
Para que Ela ilumine a jornada e inspire os pensamentos e atos dignos, de acordo com a Ética Universal.

(Recebido espiritualmente por Wagner Borges – Curitiba, 13 de outubro de 2006).
- Nota de Wagner Borges: Esses escritos me foram passados espiritualmente pelo mesmo guardião extrafísico da egrégora Rosacruz mencionado no primeiro texto.



O GRANDE ENCONTRO CONSCIENCIAL III

(Quando a Rosa Floresce na Luz da Vitória Sobre Si Mesmo)

Que ninguém espere ser salvo por um poder superior, pois o templo da verdade é em si mesmo!
O passado já se foi... O futuro, presumivelmente virá; mas é no momento presente que o discernimento precisa ser exercitado, diligentemente, pelas pessoas que trafegam pelas vias da espiritualidade.
Não há salvação alguma (vinda de fora), a não ser aquela em que o ser se salva de sua própria ignorância (iniciada por dentro) e dos medos que bloqueiam o seu potencial divino.
E isso nada tem a ver com o que os homens convencionaram chamar de salvação.
O nome disso é evolução! É o despertar consciencial para fora das garras do egoísmo e da ignorância. E não há poder algum no universo que possa andar por outro nas trilhas de suas próprias provas.
Salvação? Não!
Evolução? Sim!
Ignorância, medo e dependência consciencial? Não!
Esforço, discernimento, amor e alegria na jornada? Sim!
Que cada um vença a si mesmo!
E que a Luz desperte a todos!
Terrestres, extraterrestres, espíritos, anjos e até mesmo os grandes mestres, todos são expressões do mesmo Todo que está em tudo!
O Todo, o Dono daquela Luz espiritual que brilha em todos os corações.PS.: Escrevi essas linhas pegando uma carona nas duas partes anteriores desse texto consciencial.
Paz e Luz.

Curitiba, 13 de outubro de 2006.
- Nota:
Enquanto digitava essas linhas, lembrei-me do sábio búlgaro Omraam Mikhael Aivanhov, que, em um de seus ensinamentos, diz o seguinte:
"É normal que vocês tenham suas opiniões e pontos de vista. Mas, de vez em quando, vocês se perguntam o que os faz aceitar ou recusar determinada opinião ou determinado ponto de vista?
Procurem ver quais são as tendências internas que os impedem de se pronunciar com imparcialidade e não se mostrem tão seguros por estarem com a razão.
Enquanto não começarem a se analisar para melhorar o seu comportamento, continuarão a se confrontar com os outros em todos os assuntos, sem que isso valha a pena. É preciso que tomem consciência dessas tendências inferiores que ofuscam a sua visão interior, fazendo com que mantenham idéias e opiniões equivocadas, pois isso os impede de encontrar a unidade original onde todos os seres podem, enfim, se escutar e se compreender".
Omraam Mikhaël Aïvanhov: (1900-1986): Mestre espiritualista búlgaro, que morou a maior parte de sua vida na França, onde fundou a Fraternidade Branca Universal - link (não confundir com a Fraternidade Branca do Himalaia, dos mestres, que se situa em planos sutis). É um dos mentores espirituais dos trabalhos do IPPB. Mais informações sobre o seu trabalho podem ser conseguidas em nosso site link - Basta entrar na seção de busca por palavras do site e clicar o seu nome. Daí surgirão diversos textos dele postados em várias seções do site, e aí é só mergulhar em seus escritos e se fartar de ler textos excelentes e cheios de sabedoria espiritual e humana.
Obs.: Na seção de Amparadores extrafísicos, há uma coluna específica do Mestre Aivanhov (do lado esquerdo, bem no final da página principal do site).




O GRANDE ENCONTRO CONSCIENCIAL IV

(Quando Floresce a Rosa nos Ensinamentos dos Mestres Invisíveis)

1. O homem é o artífice de seu próprio destino.
O que ele projeta em sua manifestação no mundo, é o que ele encontrará em sua senda. O que tiver em seu mundo interno, é o que ele encontrará em sua jornada.
Se ele valorizar as rosas do jardim de seu coração, será perfumado por elas.
Porém, se só prestar atenção nos espinhos, será espetado por eles.

2. A cada um segundo o que pensa; todo efeito tem sua causa.
Quem cria monstros na imaginação, encontrar-se-á com eles no escuro de seu próprio medo. Quem se queima de culpa e se enche de mágoa, encontrará o carrasco nos porões de si mesmo. Quem teme o invisível, jamais encontrará consigo mesmo, pois todos são espíritos.

3. Na maioria dos casos, a vítima é o próprio carrasco de si mesma; a prisão é nela mesma. Como ser livre, carregando tantas correntes? Nenhum pássaro gosta de ser engaiolado... Mas é preciso ter coragem para abrir a porta da gaiola e se alimentar por si mesmo.

4. Algumas emoções são iguais a cipós: enroscam-se na pessoa e tolhem seus movimentos. Alguns pensamentos são ladrões de almas: roubam energia da mente.
Algumas ilusões parecem verdades: só o discernimento é que sabe filtrar o que é real.
Algumas verdades veladas podem até ser reveladas: mas só na luz do merecimento do ser. Alguns portais de luz podem ser abertos: mas só no coração de quem trabalha!

5. Ir ao Além é fácil, basta morrer! Difícil é viver na Terra e fazer o bem, sem olhar a quem. Apontar as mazelas alheias é muito fácil. Difícil é ser cirurgião de si mesmo.
Todavia, mais raro ainda é encontrar um ser humano feliz, só por existir!

6. Muitas preces são apenas lamentações ao divino. São raros os que oram para agradecer. Lamúrias não resolvem crises de consciência. E o Céu não liga para chantagens emocionais.

7. Bebidas caras podem até entorpecer alguém, mas nunca diluirão o vazio de um coração. Que plástica facial poderá rejuvenescer um olhar triste ou preencher o vácuo consciencial? Alguém que não se ama poderá exigir amor dos outros?
De que adianta alguém fazer uma oferenda, se o ego não foi ofertado, e a intenção é ruim? Há alguma magia maior do que o Amor? Há algo mais lindo do que a vida?

8. Algumas pessoas parecem plataformas portáteis: estão cheias de bombas no coração. Elas apresentam ótima memória: nunca esquecem uma ofensa!
Enquanto isso, outras têm memória fraca: sempre se esquecem do bem que lhes fizeram.

9. Viver é um presente. E feliz é aquele que reconhece isso.
Os mestres apenas orientam: cabe aos homens viverem e realizarem a Luz em si mesmos. Não é o portal do invisível que se abre; é o coração do iniciado que se torna portal de Luz. É quando a rosa se abre na cruz, na Luz do despertar da consciência.

10. Os mestres orientam: a cor amarela protege a aura de ataques invisíveis.
Além de iluminar a inteligência, o amarelo protege o psiquismo do ser.
Que tudo fique claro: basta encher a aura de amarelo, pela vontade firme.
Que os justos sejam sempre protegidos pelos guardiões da sabedoria.
Que tudo seja purificado na Luz!

“O homem é o artífice de seu próprio destino - Que a Luz seja seu guia”.

(Recebido espiritualmente por Wagner Borges – Curitiba, 14 de outubro de 2006).

PS.: Esses escritos foram direcionados para os 500 participantes do 7º Encontro com o Universo (33º congresso Brasileiro de Ufologia Científica), realizado em Curitiba, dentro do auditório da Antiga e Mística Ordem Rosacruz (AMORC). Trata-se de um recado espiritual, que me foi passado por uma consciência extrafísica ligada à (Egrégora (do grego `Egregorien´, que significar `velar´, `cuidar´) - é a atmosfera coletiva plasmada espiritualmente num certo ambiente, decorrente do somatório dos pensamentos, sentimentos e energias de um grupo de pessoas voltado para a produção de climas virtuosos no mundo. É a atmosfera psíquica resultante da reunião de grupos voltados para trabalhos e estudos baseados na LUZ. Pode-se dizer que toda reunião de pessoas para a prática do Bem e da Virtude (independentemente de linha espiritual) forma uma egrégora específica, uma verdadeira entidade coletiva luminosa, à qual se agregam várias outras consciências extrafísicas alinhadas com aquela sintonia espiritual para um trabalho interdimensional. Provavelmente foi por isso que Jesus ensinou: `Onde houver dois ou mais em meu nome, aí eu estarei´. Muitos dizem que não se deve misturar egrégoras de trabalhos diferentes, porém, quando o Amor se manifesta, desaparece qualquer ideologia doutrinária, e só fica o que interessa: a LUZ. O dia em que os homens despertarem para climas mais universalistas e cosmoéticos, com certeza esse mundo será melhor de viver. Viva a LUZ, pouco importa o nome, o grupo ou a doutrina que fale dela. E viva os mentores espirituais que ajudam a todos, independentemente de credo, raça ou cultura esposada) egrégora(*) da Ordem Rosacruz. Ou seja, um dos guardiões espirituais da atmosfera luminosa da venerável Ordem. Inclusive, ele me pediu discrição em relação à sua presença. Segundo ele, o importante é o conteúdo do texto, não a personalidade de alguém extrafísico. Ou seja, vale mais a sabedoria da mensagem do que as características do mensageiro.
Agradeço a eles pelo carinho e respeito com que sempre sou tratado quando participo de algum congresso no auditório da Ordem, em Curitiba.

Obs.: O site da AMORC na Internet é: www.amorc.org.br


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


wb
Wagner Borges é pesquisador, conferencista e instrutor de cursos de Projeciologia e autor dos livros Viagem Espiritual 1, 2 e 3 entre outros.
Visite seu Site e confira a entrevista.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa