Menu

O homem, imagem e semelhança de Deus

por Wilson Francisco em Espiritualidade
Atualizado em 30/04/2004 12:50:30


O homem deve libertar-se das influências materiais hereditárias, familiares e raciais que traz em suas origens orgânicas, a fim de se empenhar inteiramente na aventura espiritual em que se põe em jogo o destino do mundo. Albert Vandel – professor na Faculdade de Ciências da França.

Está na pele, nos órgãos, no meio em que o homem habita uma história que pode ser a sua história.
Mas a história do ser espiritual que somos, criados à imagem e semelhança de Deus, não deve nem pode ser aquela decretada pela Terra - pelo corpo.

A trajetória - a aventura espiritual que o homem deve realizar, está impressa em sua alma e é de origem divina. A partir dos atributos divinos e dos seus próprios, o homem vai em busca de sonhos e projetos para ser feliz.

Maria Montessori, já em l930 ensinava que na educação se deve atender à exigência do Espírito, da alma.

E Platão explica que educar significa recordar, estimular o processo de auto-revelação, permitindo que sua alma invada e domine seu corpo - seu ambiente existencial.

Na fase primeira da vida física o cérebro infantil entra no processo de sinapses (conexões) sendo possível realizar milhares delas. Um fato decisivo e multiplicador de sinapses é o afago - o toque carinhoso e a presença segura dos pais.
A excelência na quantidade e qualidade de sinapses determinará, para o futuro, o nível de inteligência, emotividade e sociabilidade do homem.

O tempo passou, você não é mais criança. É um ser formado, jovem ou adulto. Então. Vamos começar? Reacenda a chama da vida. Revigore-se. Recodifique-se.

Você ainda tem um universo de células e todos recursos divinos “prontos” para serem utilizados. Examine-se, você é ainda aquele ser criado à imagem e semelhança de Deus.
A sociedade, seus pais, sua desatenção... traíram você. Ergueram obstáculos, puseram barreiras. É hora de recomeçar. Você tem coragem?

Com a sabedoria de sua alma, a águia “empurra” seus filhotes, do alto do penhasco, para o primeiro vôo. A cadela, após o parto, faz massagem nos filhotes com a língua e corta com os dentes o cordão umbilical.

E você, o ser mais inteligente da criação pode, com absoluta certeza, fazer mais e melhor com a sabedoria de sua alma.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


wilson
Wilson Francisco é Terapeuta Holístico, escritor e médium espírita. Desenvolve o Projeto Mutação, um processo em que faz a leitura da alma da criatura e investigação do seu Universo, para facilitar projetos, sonhos e decisões, descobrindo bloqueios, deformidades e medos que são reprogramados energeticamente. Participe do Projeto Mutação confira seus artigos anteriores
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa